Autor |
Mensagem |
Kamelot Veterano |
# mar/04
Alguem conhece algum site q ensine a construir uma guitarra?
valeu
|
_Du_Du_ Veterano |
# mar/04
· votar
putz kra.. deve se mto foda cunstrui uma guita
|
Kamelot Veterano |
# mar/04
· votar
_Du_Du_
um tio meu fez e pago uns 300 soh em peças, os captadores ele ja tinha
o mais fode eh fazer o braço
eu queria fazer uma
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
Kamelot
Comece comprando as ferramentas:
* Uma serra tico-tico pode ser usada pra recortar o corpo.
* Uma Topia pra fresar as cavidades de captadores, parte elétrica, etc.
* Um paquímetro pra ler as medidas (a tolerância pode variar um pouco, mas as medidas devem ser fechadas e variar apenas entre 0,2mm... difícil se tratando de madeira).
* Um bom shape de madeira, a mais comum e ecologicamente indicada é o cedrinho (mogno e outras madeiras são muito difícil de se encontrar)
|
Kamelot Veterano |
# mar/04
· votar
LeandroPanucci
c ja fez uma guitarra?
|
dragon Veterano |
# mar/04
· votar
Cara pelo que eu sei , em um curso de lutheria vc só monta sua primeira guita(braço parafusado) depois de uns 8 meses( alguém me corrija se eu estiver errado).
Portanto deve ser muito foda, eu sei que as de braço colado saum mais dificei de se fazer.
|
viniciusjau Veterano |
# mar/04
· votar
cara site num tem nenhum q ensina, mais tipo .. dá as cara pra bater vai atraz de informações de madeira tal. .eh phoda heim tem q ter muita força de vontade hehe
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
Kamelot
estou tentando... ainda estou nos desenhos. É difícil encontrar material (livros) adequado. Assim como a música, essa profissão é uma cesta fechada.
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
dragon
De braço colado o ajuste tem que ser perfeito, sem folgas.
|
espectro Veterano |
# mar/04
· votar
minha guita eu fiz, soh o corpo na verdade pq o braço eh mto foda e as ferramentas pra faze o braço sao mais foda ainda de achar. eu peguei como guia as revista guitar class as mais antigas que vinham uma sessao de faça vc mesm, me ajudou mto.
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
dragon
Na B&H depende mto, cara! Tipo, eu to a 6 meses fazendo uma tele lah, e nao falta mto pra eu terminar nao..,
Strato eh bvem mais demorado.. Principalmente se for com floyd..
E cara, vai mta grana.. Hj eu fui comprar a ponte pra ela na Teodoro.. Paguei R$160 numa ponte Fender(original tele).
E eu to pensando em por um pup Gibson no braço, e jah vi q vai ser outra bica.. Eu vi os preços, e a media eh de R$500!!! Puts.. to ateh pensando em colocar uma merdinha, ai mais pra frente eu coloco eu mais legalzin..
Abrax!!
|