Autor |
Mensagem |
GuitarOni Veterano |
# mar/04
E ae pessoal, blz???
Alguem sabe ai o que é e como se chama aquela pecinha de metal q tem perto da mão da guitarra dos caras do Iron Maiden????
Parece q é um tipo de peça que fica sobre as cordas e da um som mais pesado...naum sei o que é...
Falow!
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
ta falano da TRAVA de floyd?
se for, nao da peso algum nao, é apenas uma trava.
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
Pecinha de metal? Seria as travas? (nut lock)
|
GuitarOni Veterano |
# mar/04
· votar
Caras num sei, mas deve ser, é q eu tava vendo um video deles e todas guitas deles tem....
Olha só, vamo imagina q esse desenho mal feito é o braço da guita:
Essas são as pecinhas <----|
|_^_^_^_
----------------------------[] |
----------------------------[]_____ |
^ ^ ^
Falow!
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
desenho mal feito é o braço da guita:
Sem sombra de dúvida...
Mas pelo q eu vi no DVD do Rock in Rio, o Janik não tava usando floyd. ou seja, não tinha as travas.
|
GuitarOni Veterano |
# mar/04
· votar
Putz....saiu errado.......
|---->essas são as pecinhas!
|
__________________________ -^-^-^|
[] |
__________________________[] |
-^-^-^|
|
GuitarOni Veterano |
# mar/04
· votar
NOssa q tosquera.....só sai errado.....mal ai....
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Achu q eh a trava... Eh porq eles usam ponte flutuante kra, e precisam travar a afinação pra naum desafinar qdo usar a alavanca, isso naum altera em nada o som! Pra tocar músicas do Maiden mais "pesadamente" use a técnica do palm muting! Consiste em vc apoiar a palma da mão nas cordas no comecinhu da ponte, pra naum abafar demais, qto mais pra frente vc deixar sua palma apoiada nas cordas, mais a nota fik abafada, dae vc vai pegando o jeito de usar na hora certa, na hora de segurar base, etc... Os kras do Maiden usam mto disso! Espero ter ajudado!
|
GuitarOni Veterano |
# mar/04
· votar
Tipo, achei uma foto, num da pra ve mto bem....só da pra ve um tipo dum risco preto perto da mão, é disso q eu to falando!
http://www.ironmaiden.com/media/images/thumb/IID00000642.jpg
|
GuitarOni Veterano |
# mar/04
· votar
Valeu edhunterbr!!!
Brigadão cara! e a todos que postaram aqui, valeu caras!
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Eh isso mesmo kra, eh a trava!
|
flavio Veterano |
# mar/04
· votar
eh a trava kra...o Janick Gers nao usa guitarra desse tipo...a guitarra dele nao tem Floyd Rose ou seja sem trava...
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Kra, eu achu q o Janick eh o kra q mais usa alavanca no Maiden! Achu meio difícil ele naum usar FLoyd...
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
edhunterbr ele eh o q menos usa.. oq mais usa eh o Murray..
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Talvez seja pq vc nunk escutou o No Prayer for the Dying... Q eu saiba o Adrian eh o q menos usa, ele soh usou bastante na época do Somewhere in Time... Hoje em dia eh mto dificil ver o Adrian usar, nos solos novos, quase naum há... Nos antigos tinham mais alavancadas!
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
edhunterbr pode ser.. mas ele n eh o q + usa...
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Ele deixou de usar... Hoje em dia quem usa mais eh o Murray, mas ele com ctz usava bem mais... Achu q inclusive essa mania do Murray veio do Gers, na época do No Prayer! O Gers usava ela com total ignorância, vide solo de Bring Your Daughter, From Here to Eternity
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
edhunterbr
Não q ele não use, mas a ponte dele num é floyd. E por isso não tem trava.
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Eu fiz uma busca pelo google e encontrei fotos de dois tipos, com e sem trava... Mas na maioria tava sem trava... Inclusive nas fotos do Rock in Rio! Achu q eh pq ele deixou de usar tanto a alavanca, e creio q agora ele soh tem usado nos finais das músicas, tipo no final da Iron Maiden q fazem um monte de loucura nas guitarras, pisadas, alavancadas bruscas, etc...
|
GuitarOni Veterano |
# mar/04
· votar
Esse trava tem pra vender separada?
Putz, toda vez q eu uso a alavanca fica meia desafinada....
Se tiver pra vender, sei q é pedir mto mas qtos custa mais ou menos???
Falow!
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
GuitarOni
Se a sua guita é floyd ela já devia vir com as travas...
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
GuitarOni acho q essa trava soh acompanha Floyd.. mas existem tarrachas com travas tbm.. mas pelo preço vale mais a pena juntar um poco mais e comprah uma Floyd.
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
GuitarOni
Jah ouvi dizer que naum eh muito baratin, não. Mas tbm não faço idéia.
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Eu naum gosto de usar floyd nem trava, pq vivo trocando a afinação da guitarra, usar Floyd traz algumas dores de cabeça se vc naum manjar um pouco de regulagem, vai doer principalmente no bolso...
|