TAGIMA ou ESTRAGUIMA???

    Autor Mensagem
    Guitar TP
    Veterano
    # fev/03


    Æ Galera, eu ví que muita q gente teve problemas com as guitarras tagima, pq o braço delas entorta facilmente depois de um tempo...
    eu tenho uma Tagima Strato e o braço dela já tá igual a um "S"... escrevam suas experiencias aki... falow!

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Guitar TP. velho....
    eu tenho uma tagima stratocaster com o braço envernizado. é assim... comprei ela quando estive de passagem no brasil. moro em Lisboa e aqui o tempo é muuuuito humido mesmo. foi assim. como a humidade é grande, ao inves dela empenar pra frente ela empenou pra tras. mais foi pouca coisa(começava a trastejar). quando eu vi eu fui direto num luthier e daí ele me regulou o tensor dela. deis que ele regulou ela ta mais do que belezinha. ja até troquei as cordas por conta propria e ta tudo lindo mesmo. o meu problema foi porque as madeiras do brasil nao se adaptam com o clima frio e humido europeu. mais a minha nao deu mais problema e o braço ta perfeitinho. nao tive mais problemas nao. ja tenho a minha tagima a uns 5 meses e quando eu tinha a 1 mes e meio deu esse negocio. tb nunca mais deu rolo. nem soube dessas historias naum mais acredito que possa ter acontecido. o dia que a minha der esse problema eu compro um braço da fender e continuo com o mesmo corpo dela. vai ser o jeito.eu tb tenho case e tal pra guardar ela. nao sei se é isso tb que faz a diferença. a quanto tempo vc tem a tua?
    Abraços do Chicão! =) =) =)

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Guita TP: Qt ao braco empenar isso acontece com qq guitarra... afinal todas sao feitas de madeira... O q acontece com a tagima e q a madeira do braco (marfim) trabalha muito mais q um braco em Maple por exemplo... O marfim parece q e mais sensivel a alteracao de temperatura (isso q eu to falando nao e experiencia propria - ate pq meu braco ta certinho - e o q eu ouvi de um cara de brasilia falando)... E esse mesmo cara diz q entre 6 meses e 1 ano pra fuder o braco... A minha vai fazer um ano e ta na boa ainda... Pelo q eu ouvi falar a chance de vc pegar uma tagima defeituosa e de 50%...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    E vc acha pouco 50% de chance de comprar uma estragada pouco??
    Eu quando comprei minha Eagle, testei uma tagima strato e naum gostei do timbre.. Pelo visto dei sorte..

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E como tem um monte de gente q defende as Tagima ainda, sendo q elas dão problema??

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Brama: 50% e muito mesmo (demais)... Mas tem q lembrar q esse cara q eu falei e de brasilia, la e seco pra kct... fora o transporte q pode foder a guita tb alem de que isso e caracteristica da madeira da tagima... E a maioria das nacionais tb vem com marfim...

    e a tagima continua sendo uma otima guitarra para o q ela se propoe... Afinal se vc compra uma guitarra de 700 nao pode esperar um produto top... Pelo preco dela bate toda a concorrencia...

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É... A Tagima não é boa mesmo...´Só tem fama e preço...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    E pq a fábrica naum escolhe outra madeira pra fabricar o braço??

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Brama: Pq nao vale a pena (alem de q o braco trabalha qd esposto a condicoes propicias pra isso, como temperatura muito quente, isso pode acontecer com qq madeira)... Marfim e madeira q tem aqui no brasil, se fosse maple ia ter q importar e o preco ia subir... E qt aqueles 50% la de cima nao e um numero oficial e daquele mesmo cara q pegou a guita "bixada" (e esse cara nao deve estar muito feliz com a Tagima)...

    Se vc pegar uma tagima legal nao ha nenhuma outra guitarra na faixa de preco dela q chegue perto...(nao me venham falar das coreanas pq essas sim e so marca)

    Quem compra guitarras na faixa de 1000 nao pode esperar por um instrumento top... Eu acho q falaram tao bem de tagima ate um tempo atras q o pessoal criou uma espectativa excessiva, tagima nao e um instrumento top (a nao ser uma custom ou signature) e nao e esse o foco da fabrica...

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    A CAST é muito melhor que a tagima em termos de qualidade. A gang vende estas guitarras e se quiser, conheço o luthier que as fabrica. É uma guitarra excelente, o design é dez e com um acabamento sensacional. Confira no site www.castguitarbass.art.br Fica em Osasco - SP

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    EduMuriano
    Q site tosco, mano...
    Já as guitas, nunca toquei numa, por isso naum posso falar..

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E maluco, não falei pra avaliar o site e sim as guitarras e baixos. Tem várias fotos lá. Será que vc não conseguiu perceber nada através das imagens???????

    Frank Gambale
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Realmente Tagima ta muito ruim antes era bem melhor ..... tenho varios amigos que compraram e se arrependeram e naum tem essa historia de preco acho que se a empresa se compromete a vender a um preco mais baixo ela tem que fazer coisas de qualidade....

    Por 700 tem guitarras naum boas mais que pelo menos naum vaum te deixar na mao a shelter pro exemplo excelente guitarra pelo preco.... ate a dolphin ta melhor que a tagima viu ..

    Frank Gambale
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E se tratando de guitarras nacionais tem muitas coisas de qualidade naum so tagima quem quiser gastar um pouco mais tem a Sector, Kraft, Benedetti.... tdo mundo sempre vai nas mesmas opcoes Ibanez, Jackson .. etc e tal mais tem muita coisa boa perdida por ai

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É verdade, o povo só fala em Fender, Gibson, Ibanez e Jackson... a marca hoje em dia é tudo... Tem muita guita boa por aí que não tem nome tão grande, mas que dão pau em qualquer uma dessas "tops" aí. Alguns exemplos são: Shelter, Condor, Kraft (essa dizem que é muito boa mesmo), Samick, Dolphin (a melhor sem dúvida pra quem tem pouca grana. As atuais estão saindo com uma qualidade excelente)...

    Fabão
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    mano, se me oferecerem uma Gibson Les paul ou um Kraft Les Paul (sei la se a kraft tem ou naum heheheh pode se uma stratocoster tb que ta valendohehehe) prefiro pega uma marca que é conhecida que é boa e que tenho a garantia das pesssoas do que pega uma que o pessoal nem conheço ai se joga seu dinheiro fora

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    EduMuriano
    O meu, tava zoando... Pq ficou tão bravo?? Foi vc q fez o site???

    Agora, pelas imagens nao tem como avaliar a qualidade, só vendo ao vivo, e principalmente tocando.....

    Aff..... No stress.... =p

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Num to bravo não... e não fui eu que fiz o site. É que é o único lugar na net pra ver estas guitars. A maioria é feita sob encomenda, mas tem alguma coisa na gang.

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ok cara... Mas tu tem q concordar q o site é tosco....
    As guitas são bonitas, mas o som só testando, como te falei..
    QQ tamos aí...

    Valeu... :)

    Frank Gambale
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: Frank Gambale
    · votar


    Fabao Kraft e uma das melhores marcas do brasil tem guitarras excelentes porem a maioria e tdo feita por encomenda...... Kraft , Sector, Benedetti tao em pe de igualdade com gibson e fender e se pa ate melhores pq o preco naum e absurdo.....

    Ahh Fabao por sinal..... Kraft, Sector,Benedetti saum super conhecidas entre os musicos profissionais aqui do brasil principalmente Benedetti que tem muito tempo de mercado.......

    Ahh ou PS: todas as guitarras tem garantia viu naum e coisa de fundo de quintal

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    se vc comprar uma Tajima e ficar em sampa por exemplo o braço tem menos risco de dar trabalho pra vc mas quando vai pra lugar muito quente ele enverga .... e como disseram .. todas acontece isso mas vc ja viu uma gibson com isso sem conserto??? A tamijas q acontece isso ja era ..,. manda fazer otro braço.

    Fabão
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu nunca vi uma Kraft mano!!!! hehehehehe,
    ae Frank Gambale, essas marcas que vc citou ae tem sites?

    Frank Gambale
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Naum naum tem site . principalmente benedetti e mais
    direcionada para musicos profissionais heheh se naum encontra benedetti por menos de 3000 :-PPP sao instrumentos eternos se pode bate na cabeca de alguem que naum quebra procurem si informar principalmente com relacao a benedetti

    kraft e sector ja sao mais baratas .... sector o lobao usa eu vi ele num show usando....

    Kraft nunca vi ninguem famoso usando ....amigos meus compraram tocam profissionalmente em bandas desde jazz ate hardcore e naum tiveram problemas sao carinhas tb .

    snd
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu comprei minha tagima já com meio ano de uso, e jah estou a mais meio ano com ela, isto dá 1 ano, e o braço continua inteiro.

    raphaeldg
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Qdo comprei minha guita, testei uma Tagima, uma Samick e uma Shelter. A Shelter dá um pau na Tagima e na Samick. O braço é muito resistente, tanto que colokei 0.11 nela e naum precisou ajustar quase nada o tensor. Ela é loka!!!

    Frank Gambale
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Shelter rox kra se tem razao ......... as shelter fazem magica
    e sao mais baratas que as tagima

    Claudio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu tenho uma Fender USA e eu falo p/ vcs é uma exelente guitarra mas eu já perdi a conta de qtas veses eu levei p/ um luthier. Problema todas tem, não vai ser a Tagima a bola da vez

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TAGIMA ou ESTRAGUIMA???