gravação- onde ligar no pc....ajudem

    Autor Mensagem
    Mr_Burns
    Veterano
    # mar/04


    desculpem a ignorancia, mas estou começando agora a fzer gravaçoes usando o pc....

    Estou com algumas duvidas....

    Eu pretendo ligar a pedaleira direto no pc, pro som fika melhor... mais eu n sei em q saida do pc ligar para sair som..
    Eu ja tentei a do microfone e n saiu nda....ajudem...por favor...

    James Hetfield
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e aí cara, sei lá....
    eu ligo no mesmo lugar do microfone do pc, se o seu não está dando, tem algum problema no cabo ou algo assim!!!!

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mr_Burns
    qdo vc coloca um microfone no pc o som sai normal?

    Mr_Burns
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sim, mas qdo eu koloko a pedaleira n sai som nenhum

    Mr_Burns
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    up




    porra, com certeza os kras q fzem gravação sabem me ajuda....da uma força ai.

    Mr_Burns
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    up




    porra, com certeza os kras q fzem gravação sabem me ajuda....da uma força ai.

    MaRCeL CoENen
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bah kra, ve se o volume da guitarra ta no 10! hahaha, tipow nao tem segredo, liga tua guitarra normal na pedalera, (no IMPUT) daew em veis de liga o OUTPUT no cubo mete um redutor e liga na entrada do micro.... depois de faze isso, vai no teu mixer ou controlador de som e ve se o microfone nao ta disabilitado... (provavelmente se sai som quando vc fala no microfone ele nao deve ta disabilitado), daew se ainda nao deh, checa os cabos.... se ainda nao dé, eu nao tenho a min ideia de como te ajuda kra, foi malz aew =\

    dime666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tem uma peça q vc pode compra q vc liga a guitarra onde liga a caixa de som, microfone etc atra do pc
    EH soh vc liga a pedaleira normal e trocar o apli pelo pc
    a peça eh uma pequena q custa uns R$ 5,00 no máximo !!!
    eh um adptador vai naquelas loja q vende peça, fio, pilha e ve c tem ??

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Liga a pedaleira no Aux in da placa. A saída da pedaleira possui uma amplificação muito baixa e não é aconselhável ligar no MIC. Toda placa tem Aux in, as vezes ela é compartilhada com outra entrada ou saída e é selecionada por software.

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AllanFly
    Vc sabe tirar chiados de gravações?

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason

    O SoundForge tem um plugin chamado Noise Remove (não estou certo do nome) e tb um chamado Vinil Restoration. São excelentes, vc pega um trecho inicial só com o ruído e ele faz uma análise e sai retirando todo os padrões idênticos de ruído da gravação. É melhor que noise gate pois não altera o timbre, eu gravo sem noise e quando tá muito sujo eu passo o plug-in.

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AllanFly

    eu usei aqui e não deu certo :(

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o foda eh q eu ainda não discubri oq faz chiar nas minhas gravações

    Blade 1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bom, no meu caso o som sai nas caixas, mas não consigo gravar, eu tenho cakewalk pro audio 9

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Blade 1

    Acho que você precisa selecionar uma pista pra gravação. Eu não entendo do Cake, mas em geral os programas são assim.

    Pedroppl1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Jason
    Cara, aproveitando o tópico, vc conseguiu tirar o chiado? Aqui tambem da esse problema..

    Blade 1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pedroppl1

    no seu caso, creio q o problema seja tocar na frente do monitor

    Pedroppl1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blade 1
    Po, valeu cara, eu ja pensei nisso mas pra grava longe do PC nao tem como.. eu vo v

    Blade 1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah!!! e outra pergunta, onde é recomendável ligar a guita, line in ou mic???

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Blade 1

    No "line in"... mas use um pré-amplificador com uma saída balanceada, tipo saída de fone de ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação- onde ligar no pc....ajudem