Blues

    Autor Mensagem
    frlipe
    Veterano
    # mar/04


    Rapidez importa muito para blues?
    O que vocês acham do Erick Johnson?

    Harvey
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    1. Acho que rapidez não importa muito pro blues. o mais importante é a criatividade das frases e fazer a guitarra chorar.

    2. acho um grande guitarrista. tem um timbre de guitarra muito legal e suas músicas são fantásticas.

    slowhands
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    frlipe

    Eric Johnson é o melhor guitarrista que surgiu depois do SRV.

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    "Se Jimi Hendrix tivesse estudado com Howard Roberts durante oito anos, seria Eric Johnson."

    Jeff 'Skunk' Baxter

    joaozitorossi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    "Se Jimi Hendrix tivesse estudado alguma coisa, não seria essa lenda da guitarra q é hoje"
    João'Zito'Rossi

    (Querendo tirar onda...aeheuahaeuhaeuhaeuhaeuaehueae...)

    Tripa Seca
    to soh zuando...mas não concorda com essa frase?

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    joaozitorossi
    sei la velho, não da pra saber ehhehaehhaeheae

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    frlipe

    O q importa no blues e vc se expressar corretamente... nao importa em qual velocidade...

    Tem uma gravacao do albert king q ele da umas dicas pro SRV e fala +- assim...

    "some guys play really fast, but they do not concetrate, they got no soul"

    e +- assim... meu ingles nao e muito bom...

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blues eh algo extremamente roots sabe.. o lance de vc tocar mais devar eh q vc ta totalmente consciente de todas as notas que vc vai tocar.. vc tem mais tempo p/ pensar.. assim vc faz menos merdas, e as musicas saem naturalmente mais melodicas.. Ja tocando rapido isso eh mais dificil de acontecer, vc soh imagina aonde vc quer chegar.. mas nao da tempo de se "concentrar" totalmente no que esta fazendo (apesar de discordar dessa parada de shredd=n feeling, achei legal esse termo d a. king..) entao vc esta sujeito a fazer mais merda, e tocar algo puramente tecnico... algo q pode ser resolvido com experiencia e maior intimidade com o instrumento...

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Harvey

    e legal quando ele toca red house no g3, massa d+ com aquela ES-350, que som era aquele,, mas o blues as vezes precisa de velocidade, mas sobre tudo isto, tem que ter criatividade e muito,, veja la no radio do a banda blues etilicos

    hugoky
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    acho que o principal é ritimo e criatividade.

    lombreiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jimmypagelf
    achei podre aquela versão de red house...cagaram a musica!(só minha opinião)

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lombreiro

    serio cara,, eu achei massa


    frlipe

    a melhor coisa e vc aprender com s titas, escute o b.b.king tocar e tenta pegar, ai quando vc for tocar um blues, vc usa aquele solo que vc pegou, eu fasso assim para tocar meus blues,, eu sempre estou escutando red house do propio jimi hendrix e sempre tiro algumas coisas massa mesmo

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    basta ter um coração batendo forte e uma idéia cabeça. Ouça muito blues e terá a resposta certa.

    _Wander_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hugoky

    acho que o principal é ritimo e criatividade.
    (2)

    joaozitorossi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jimmypagelf
    Se tu copia os outros qd toca um blues, vc tem muito o q aprender...como eu tb! ; )

    mas serim...Num fica copiando naum...pega a pentatonica e chora junto cum ela cara...eh soh isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues