Autor |
Mensagem |
feker Veterano |
# mar/04
alguém pode me mostrah um desenho de um pentatônica maior???
a menor eu ja sei e pah...
valeu!!!
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
e--------8---10-------------------------------------------
B--------8---10-------------------------------------------
G--------7---9-------------------------------------------
D--------7---10-------------------------------------------
A--------7---10-------------------------------------------
E--------8---10-------------------------------------------
mas vc pode solar em maior usando a penta menor... por exemplo num A maior vc faz F#m...
|
feker Veterano |
# mar/04
· votar
Digao
tah.. to ligado.. eh akela parada d relativas neh??
essa q tu me mandoh é a penta d C maior neh?
Valeu
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
eh penta de c...
|
feker Veterano |
# mar/04
· votar
ah tah... valeu
ahhhh.... alguem pode escreve ae a lista das notas relativas?!?!?!!?
tipo:
Am- relativo- C
C -relativo- Am
Em- relativo - G
e pah
valeu
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
e assim..
Am - C - Em
Am e relativa e Em anti-relativa... as duas funcionam bem... mas o Em seria mais forte... pq o am tb e relativa (anti relativa) de F...
Qd vc tem um acorde maior vc pega uma terca maior pra frente e acha a anti-relativa e uma terca menor pra tras e acha a relativa...
Nos menores vc pega uma terca maior pra tras e uma terca menor pra frente...
|
feker Veterano |
# mar/04
· votar
C ---------- Am
C# --------- A#m
D ---------- Bm
D# --------- Cm
E ---------- C#m
F ---------- Dm
F# --------- D#m
G ---------- Em
G# --------- Fm
A ---------- F#m
A# --------- Gm
B ---------- G#m
e--------8---10-----------------------------
B--------8---10-----------------------------
G--------7---9------------------------------
D--------7---10-----------------------------
A--------7---10-----------------------------
E--------8---10-----------------------------
consegui u q eu keria.. as relativas i a penta maior d C.. ta certu tudu?
valeuz
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
feker
So nao esqueca q vc pode usar a anti relativa tb... no caso de C - Em...
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
Anti-relativa?
Putz, isso eh novidade pra mim!
|
GrungeMan Veterano |
# mar/04
· votar
pra mim tb ....
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
GuitarHouse
GrungeMan
harmonia funcional... o q serve pra acordes serve pra escalas tb...
|
caiohleal Veterano |
# mar/04
· votar
ñ sabia disso tb
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mar/04
· votar
posso ser sincero?
nem eu hehe.
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
Funcao de acordes...
Tonica C... do mi sol
mi sol si - anti relativa
la do mi - relativa...
Subdominante F.... fa la do
la do mi - anti relativa
re fa la - relativa
Dominante G.... sol si re
si re fa - anti relativa
mi sol si - relativa...
Isso serve pra substituir acordes... ou escalas...
|
guitarra envenenada Veterano |
# ago/09
· votar
alguem pode me mostra um desenho de tecnicas de duas mãos?
|
SAULO FLORESTEIRO Veterano |
# ago/09
· votar
alguem pode me mostra um desenho de tecnicas de duas mãos?
Porque vc ressucitou esse treco de 5 anos atrás???
Procurou na busca?
abç.
|
# ago/09
· votar
eu sou auto de data e gostaria que alguem me der uma dica,como posso pegar solos rapidos? como por exemplo do angra!!!!
|
# ago/09
· votar
eu gostaria de saber um pouco sobre o campo harmônico e como posso utiliza-lo?eu estou começando a estudah sobre ele!!!
|
# ago/09
· votar
eu sou auto de data e gostaria que alguem me der uma dica,como posso pegar solos rapidos? como por exemplo do angra!!!!
TREINANDO.... Mas prefiro solos menos rápidos, não fica parecendo montueiro de passarinho cantando em cima do telhado!
falow.
|
# ago/09
· votar
se a musica estve em Am eu so procura na escala natural ou na melodica?
|
# ago/09 · Editado por: guitarra envenenada
· votar
e desenho de tecnica de duas mãos poem aih?
|
Manubio Veterano |
# ago/09
· votar
guitarra envenenada cara, técnica de duas mãos é chamada de tapping, vc tocaria uma nota com a mão esquerda, e com a direita vc dá uma martelada na mesma corda, procura sobre exercicicos de tapping, vc vai achar muitos, mesmo aqui no fórum...
Bom Treino.
|
# ago/09
· votar
tapping é mesmo q two hands?
|
Metalfox Veterano |
# ago/09 · Editado por: Metalfox
· votar
Vou te passar agora a Escala Pentatônica Maior de C – Dó Maior, em todos os graus. indo e voltando!!! Grau 0
|------3--0------------------------------------ |------------3--1------------------------------ |------------------2--0------------------------ |------------------------2--0------------------ |------------------------------3--0------------ |------------------------------------3--0------
|------------------------------------0--3------ |------------------------------1--3------------ |------------------------0--2------------------ |------------------0--2------------------------ |------------0--3------------------------------ |------0--3------------------------------------
Grau 1
|------5--3--0--------------------------------- |---------------3--1--------------------------- |---------------------2--0--------------------- |---------------------------2--0--------------- |---------------------------------3--0--------- |---------------------------------------3------
|---------------------------------0--3--5------ |---------------------------1--3--------------- |---------------------0--2--------------------- |---------------0--2--------------------------- |---------0--3--------------------------------- |------3---------------------------------------
Grau 2
|------5--3------------------------------------ |------------5--3--1--------------------------- |---------------------2------------------------ |------------------------5--2------------------ |------------------------------5--3------------ |------------------------------------5--3------
|------------------------------------3--5------ |---------------------------1--3--5------------ |------------------------2--------------------- |------------------2--5------------------------ |------------3--5------------------------------ |------3--5------------------------------------
Grau 3
|------5--3------------------------------------ |------------5--3------------------------------ |------------------5--2------------------------ |------------------------5--2------------------ |------------------------------5--3------------ |------------------------------------5--3------
|------------------------------------3--5------ |------------------------------3--5------------ |------------------------2--5------------------ |------------------2--5------------------------ |------------3--5------------------------------ |------3--5------------------------------------
Grau 4
|------8--5--3--------------------------------- |---------------5--3--------------------------- |---------------------5------------------------ |------------------------7--5------------------ |------------------------------7--5--3--------- |---------------------------------------5------
|---------------------------------3--5--8------ |---------------------------3--5--------------- |------------------------5--------------------- |------------------5--7------------------------ |---------3--5--7------------------------------ |------5---------------------------------------
Grau 5
|------8--5------------------------------------ |------------8--5------------------------------ |------------------7--5------------------------ |------------------------7--5------------------ |------------------------------7--5------------ |------------------------------------8--5------
|------------------------------------5--8------ |------------------------------5--8------------ |------------------------5--7------------------ |------------------5--7------------------------ |------------5--7------------------------------ |------5--8------------------------------------
Grau 6
|-----10--8--5--------------------------------- |----------------8--5--------------------------- |----------------------7--5--------------------- |----------------------------7--5--------------- |----------------------------------7--5--------- |----------------------------------------8------
|---------------------------------5--8-10------- |---------------------------5--8---------------- |---------------------5--7---------------------- |---------------5--7---------------------------- |---------5--7---------------------------------- |------8----------------------------------------
Grau 7
|-----10--8--------------------------------------- |------------10--8-------------------------------- |--------------------9--7------------------------- |-------------------------10--7------------------- |--------------------------------10--7------------ |---------------------------------------10--8-----
|----------------------------------------8-10----- |---------------------------------8-10------------ |---------------------------7--9------------------ |--------------------7-10------------------------- |-------------7-10-------------------------------- |------8-10---------------------------------------
Grau 8
|-----12-10--8------------------------------------ |----------------10--8---------------------------- |------------------------9--7--------------------- |-----------------------------10--7--------------- |------------------------------------10--7-------- |-------------------------------------------10--8-
|----------------------------------------8-10-12-- |---------------------------------8-10------------ |---------------------------7--9------------------ |--------------------7-10------------------------- |-------------7-10-------------------------------- |------8-10---------------------------------------
Grau 9
|-----12-10--8------------------------------------ |----------------10--8---------------------------- |------------------------9------------------------ |--------------------------12-10------------------ |----------------------------------12-10---------- |------------------------------------------12-10--
|----------------------------------------8-10-12-- |---------------------------------8-10------------ |------------------------------9------------------ |---------------------10-12----------------------- |-------------10-12------------------------------- |-----10-12---------------------------------------
Grau 10
|-----12-10--------------------------------------- |-------------13-10------------------------------- |---------------------12--9----------------------- |----------------------------12-10---------------- |-----------------------------------12-10--------- |------------------------------------------12-10--
|------------------------------------------10-12-- |------------------------------------10-13-------- |------------------------------9-12--------------- |---------------------10-12----------------------- |-------------10-12------------------------------- |-----10-12---------------------------------------
Grau 11
|-----15-12-10------------------------------------ |---------------13-10----------------------------- |-----------------------12------------------------ |---------------------------14-12-10-------------- |--------------------------------------12-10------ |---------------------------------------------12--
|---------------------------------------10-12-15-- |--------------------------------10-13------------ |----------------------------12------------------- |-----------------10-12-14------------------------ |---------10-12----------------------------------- |-----12------------------------------------------
Grau 12
|---15-12----------------------------------------- |-----------15-13--------------------------------- |-------------------14-12------------------------- |---------------------------14-12----------------- |-----------------------------------15-12--------- |------------------------------------------15-12--
|------------------------------------------12-15-- |-----------------------------------13-15--------- |----------------------------12-14---------------- |--------------------12-14------------------------ |------------12-15-------------------------------- |----12-15----------------------------------------
Grau 13
|---17-15-12-------------------------------------- |--------------15-13------------------------------ |----------------------14-12---------------------- |------------------------------14-12-------------- |--------------------------------------15-12------ |---------------------------------------------15--
|---------------------------------------12-15-17-- |--------------------------------13-15------------ |-------------------------12-14------------------- |-----------------12-14--------------------------- |---------12-15----------------------------------- |-----15------------------------------------------
Grau 14
|---17-15----------------------------------------- |----------17-15-13------------------------------- |---------------------14-------------------------- |---------------------------17-14----------------- |-----------------------------------17-15--------- |------------------------------------------17-15--
|------------------------------------------15-17-- |--------------------------------13-15-17--------- |----------------------------14------------------- |--------------------14-17------------------------ |------------15-17-------------------------------- |----15-17----------------------------------------
Grau 15
|---17-15----------------------------------------- |----------17-15---------------------------------- |-------------------17-14------------------------- |---------------------------17-14----------------- |-----------------------------------17-15--------- |------------------------------------------17-15--
|------------------------------------------15-17-- |-----------------------------------15-17--------- |---------------------------14-17----------------- |--------------------14-17------------------------ |------------15-17-------------------------------- |----15-17----------------------------------------
Grau 16
|---20-17-15-------------------------------------- |-------------17-15------------------------------- |---------------------17-------------------------- |--------------------------19-17------------------ |----------------------------------19-17-15------- |---------------------------------------------17--
|---------------------------------------15-17-20-- |-------------------------------15-17------------- |---------------------------17-------------------- |-------------------17-19------------------------- |--------15-17-19--------------------------------- |---17--------------------------------------------
Grau 17
|--20-17------------------------------------------ |---------20-17----------------------------------- |------------------19-17-------------------------- |--------------------------19-17------------------ |----------------------------------19-17---------- |-----------------------------------------20-17---
|-----------------------------------------17-20--- |---------------------------------17-20----------- |-------------------------17-19------------------- |------------------17-19-------------------------- |-----------17-19--------------------------------- |---17-20-----------------------------------------
Grau 18
|---22-20-17-------------------------------------- |--------------20-17------------------------------ |----------------------19-17---------------------- |------------------------------19-17-------------- |--------------------------------------19-17------ |---------------------------------------------20--
|---------------------------------------17-20-22-- |---------------------------------17-20----------- |-------------------------17-19------------------- |-----------------17-19--------------------------- |---------17-19----------------------------------- |-----20------------------------------------------
Grau 19
|--22-20------------------------------------------ |----------22-20---------------------------------- |------------------21-19-------------------------- |--------------------------22-19------------------ |----------------------------------22-19---------- |------------------------------------------22-20--
|------------------------------------------20-22-- |----------------------------------20-22---------- |--------------------------19-21------------------ |------------------19-22-------------------------- |----------19-22---------------------------------- |--20-22------------------------------------------
Grau 20
|---22-20----------------------------------------- |-----------22-20--------------------------------- |-------------------21-19------------------------- |---------------------------22-19----------------- |-----------------------------------22-19--------- |------------------------------------------22-20--
|------------------------------------------20-22-- |-----------------------------------20-22--------- |---------------------------19-21----------------- |-------------------19-22------------------------- |-----------19-22--------------------------------- |---20-22------
|
# ago/09
· votar
Veja aqui bela figura de várias escalas penta juntas para tocar e relaxar.
falow!!!
|
overdOzzy Veterano |
# ago/09
· votar
SAULO FLORESTEIRO
eu ri =D
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09
· votar
Boa noite!!!
Metalfox Vou te passar agora a Escala Pentatônica Maior de C – Dó Maior, em todos os graus. indo e voltando!!! Essa agora, pra mim, é novidade. Me ensina como é, ou o que é, essa coisa de "20" graus... Valeu!!!
|
GiulianoB Veterano |
# ago/09
· votar
eu sou auto de data
HAHAHA ninguem tinha notado isso?? autodidata ou um "auto de data"
|
Metalfox Veterano |
# ago/09
· votar
Penta_Blues
Bom essa escala eu achei em um site, e que lá estava desse jeito aí. pelo que eu entendi são os graus da escala. e as notas vão subindo na escala da guitarra. então eu coloquei só pra identificar. vlw!
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09
· votar
Bom dia!!!
Metalfox Huuuuuummmm. Boneco de Ventríloquo então... Cara, cuidado com o que vc acha e toma como referência, principalmente na Net. Graus não têm nada a ver com os trastes em que determinada Escala ou Modo iniciam. Valeu!!!
|