Guitarra Base - Inutil ou Indispensavel

Autor Mensagem
Unknown Guitar Player
Veterano
# mar/04


Jah vi mts guitarristas solos afirmarem q n precisam d seus companheiros em suas bandas... o Q vcs acham? Guitarrista Base: Inutil ou indispensavel?

Funkyman
Veterano
# mar/04
· votar


INDISPENSÁVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

naka
Veterano
# mar/04
· votar


eu particulamente gosto + de improvisa em cima de baixo e teclado

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


INDISPENSAVEL,QUER DIZER,AS ATÉ NEM TANTO,DEPENDE.

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


indispensável

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


Unknown Guitar Player
depende, acho q no studio fica legal, mas ao vivo soh se houver muito entrosamento

naka
Veterano
# mar/04
· votar


ah sei la meu depende da musica 2 guitarras 1 fasendo base a guitarra solo fica meio presa no solo mesmo
qdo ta uma c pode emenda o riff numa frase e etc ^^

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


depende, normalmente eh legal ter base no solo.

Unknown Guitar Player
Veterano
# mar/04
· votar


vlw ae caras, tava mesmo nessa pq, bah ateh satriani e vai usam base em seus solos, embora seja uma coisa n mt boa, eh uma musik d fundo q fica lah para acompanhar

naka
Veterano
# mar/04
· votar


ah pensei q ces tavam falando de intrumento para faser base...

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/04
· votar


Inútil é uma palavra errada !

desnecessária seria mais correto, pq o kra q só faz base fica muito no anonimato. alem do mais temos varios exemplos de bandas q se viram muito bem com uma só guitarra: Shaman , Stratovarius e mutas outras

naka
Veterano
# mar/04
· votar


ah pensei q ces tavam falando de intrumento para faser base...

Unknown Guitar Player
Veterano
# mar/04
· votar


Yusuke Urameshi
Pois eh cara, curto estas bandas, isso q me faz tanto pensar na guitarra base, mas no caso, essas bandas usam o teclado para fazer bases, e tb solos...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Ah tá.
Queria ver na minha banda se não tivesse duas guitarras, se as músicas do Iron Maiden, e de Hard Rock oitentista iam ficar legais do jeito que ficam sem duas guitarras.

Vega
Veterano
# mar/04
· votar


eu acho q tem q ter alguma base, seja ela de teclado, coral, violão ou guitarra msm...se não tiver a musica fica meio vazia7

naka
Veterano
# mar/04
· votar


unknown cara c vc ta perguntando c é bom ter base ou nao é meio obvio né cara? a banda intera para pra guitrra tocar? c for assim vai c so o guitarra desde o comeco dae n tem como ter base mesmo.

Unknown Guitar Player
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Que honra um moderador no meu primeiro topic, cara concordo ctg, acho q a guitarra base eh fundamental, calro tem os casos das bandas q usam o teclado, mas ele faz o mesmo q uma guitarra base faria...

naka
Veterano
# mar/04
· votar


Unknown Guitar Player
é nda cara teclado nao fas a mesma base que a guitarra nao ... tipo eu prefiro bem mais teclado + baixo
2 guitarras da conflito ^^

killerman666
Veterano
# mar/04
· votar


Unknown Guitar Player

eh fato o seguinte geralmente as bandas q possuem apenas 1 guitarrista o cara eh fudido pacas (ex:ozzy ,pantera)
falando em termos de técnica o dimebag darrel por exemplo eh muito superior aos caras do iron o mesmo acontece com randy rhoads, zakk wylde, o próprio steve vai tocando com o dave lee roth ou com o whitesnake , o van halen etc.....

p.s:esta eh apenas a minha opnião

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Tem que ter alguma base. Para mim é de preferencia guitarra. Mas eu gosto muito do Stratovarius, e o Jens Johanhson faz um ótimo trabalho como base para o Tolkki. Sem contar que eles revezam. Ora o Tolkki faz a base e o Jens sola, e vice versa.

FanDeGuitarra
Veterano
# mar/04
· votar


indispensável pô (me defendendo)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


E quase todas as bandas tem duas guitarras. Algumas o próprio vocalista faz a base na guitarra.
Mas tambem gosto de bandas sem guitarra base, ou qualquer outra base tipo Motorhead, White Stripes e tal.

Fernando
Veterano
# mar/04
· votar


Tem que ter alguém segurando a harmonia, seja um violão, uma guitarra ou um teclado. Solar em cima de baixo e bateria ta longe de ser a melhor coisa do mundo...

Ormuz
Veterano
# mar/04
· votar


Eu acho que só guitarra, baixo e batera fica muito ruim, entao tem que ter duas guitarras, ou melhor ainda, uma guitarra e um teclado.

kava
Veterano
# mar/04
· votar


depende do estilo ne... tipo e impossivel mandar uns iron maiden so com 1 guitarra

Unknown Guitar Player
Veterano
# mar/04
· votar


Lendo tudo no tópico eu fiquei pensando, alguem conhece uam banda cum 2 guitarristas e um tecladista(digo isso quando o tecladista eh fixo, e tb faz solos e td mais, n como iron o angra em q existe um teclado, mas soh em certas musicas e n faz solos nem nd) e isso me fez pensar tb, como seria o iron se adicione mais um teclado a banda? Banda d 7 pessoas o_O Penso q ia dar mt sobra de pessoas, com jah acontece com o Janick no iron em certas musiks, onde ele soh faz algumas frescuras dentro da harmonia...

nothing else matters
Veterano
# mar/04
· votar


COMPLETAMENTE INDISPENSÁVEL!!!!!!!

MeMphis
Veterano
# mar/04
· votar


ahh eu axu indispensavel! komo diz a celebre frase de num lembro kem
´´um lindo solo eh muito bom , mas kom uma base matadora fika melhor ainda ! ``
nunca ouviram neh? tdu bem....hahaha

feker
Veterano
# mar/04
· votar


INÚTIL MEU

Sgt_Peppers
Veterano
# mar/04
· votar


eu acho q certas musicas eh bom ter sim.. o ideal seria revezar um poko tb, hora um faz um solo e outro a base ai muda....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Base - Inutil ou Indispensavel