Autor |
Mensagem |
tgs1610 Veterano |
# mar/04
tenho um violáo eletro-acustico e quando ligo ele em qualquer amp faz um ruído que diminui quando encosto a mão na parte metálica do cabo...acredito que eu deva "aterra-lo"...alguem sabe como posso fazer isso?
|
Leandro Veterano |
# mar/04
· votar
Vc teria que ligar (eletricamente) as cordas ao terra do jack.
|
pescador_parrudo Veterano |
# mar/04
· votar
tgs1610
ve se atras do amp tem uma parada como se fosse um parafuso dai vc tira e poe um fio lá e poe o parafuso de novo,
o fio vc coloka em algum metal ou em um lugar ate parar o ruido!(o meu é assim , tb fui eu q colokei ele eletrico)
|
Juba Veterano |
# mar/04
· votar
Atrás do amp deve haver uma conexão para o fio terra como disse o pescador parrudo. Compre uma haste de cobre de 1,5m por aí e uma tomada com três entradas (fase,neutro e terra)e uns metro de fio de cobre 0,75mm e peça para alguém que entenda instalar para você ou tente você mesmo!
|
rstudio Veterano |
# nov/06
· votar
alguem sabe onde ligo a fio terra num marshall valvestate vs 100??
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/06 · Editado por: Homem Cueca
· votar
Fio Terra...
Ato de enfiar o dedo no cú do seu parceiro(a)
|
superguita Veterano |
# nov/06
· votar
Homem Cueca
Fio Terra...
Ato de enfiar o dedo no cú do seu parceiro(a)
uahahahaha ta perguntando, tai sua resposta \o/
|
Steve Van Halen Veterano |
# nov/06
· votar
tem certeza q q realmente saber??
|
Percival Veterano |
# nov/06
· votar
rstudio
pode-se ligar a qualquer parte do chassi do se marshall... a parte externa do jack por exemplo....
asco que deve resolver
|
rstudio Veterano |
# nov/06
· votar
tem certeza q q realmente saber??
sim claro q quero saber, mas tu deves tar para brincar,e eu acho q isto é um forum para tirar duvidas e esclarecer as pessoas q sabem pouco(como eu)...porque para brincar existe chat's
pode-se ligar a qualquer parte do chassi do se marshall... a parte externa do jack por exemplo....
desculpa a minha ignorancia,mas percebo muito pouco do assunto, q vc quer dizer com parte externa do jack?? jack é o cabo q se liga a guitarra certo? e se for ligo um fio terra(com ferro enfiado na terra) a essa parte externa do jack?
cumprs e obrigado!!
|
Percival Veterano |
# nov/06
· votar
rstudio
A parte externa do jack esta ligada ao terra do aparelho... entende... então ligando ele à terra deve resolver
Jack é isso mesmo....
|
Stratomania Veterano |
# nov/06
· votar
tgs1610
Sorte que vc postou a mesma dúvida no fórum de amplificadores... lá pelo menos responderam sem babaquices.
|
fgr Veterano |
# nov/06
· votar
tgs1610
O Terra deve ser feita na tomada, um bastão de ferro infincado a não sei a um metro no chao se não me engano.
Quando vc ligar seu amp na tomada, ele já estará aterrado.
|
rstudio Veterano |
# nov/06
· votar
A parte externa do jack esta ligada ao terra do aparelho... entende... então ligando ele à terra deve resolver
Jack é isso mesmo....
entao resumindo e concluindo se ligar o marshall a uma tomada q tenha terra ,resolve o problema,porque o proprio jack já faz a pasagem da terra da guitarra para o combo e entao nao preciso isolar a parte eletrica da guitarra com papel aluminio?? estarei a pensar bem?
|