fio-terra....??

Autor Mensagem
    tgs1610
    Veterano
    # mar/04

tenho um violáo eletro-acustico e quando ligo ele em qualquer amp faz um ruído que diminui quando encosto a mão na parte metálica do cabo...acredito que eu deva "aterra-lo"...alguem sabe como posso fazer isso?

Leandro
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Vc teria que ligar (eletricamente) as cordas ao terra do jack.

pescador_parrudo
    Veterano
    # mar/04
    · votar

tgs1610
    ve se atras do amp tem uma parada como se fosse um parafuso dai vc tira e poe um fio lá e poe o parafuso de novo,
    o fio vc coloka em algum metal ou em um lugar ate parar o ruido!(o meu é assim , tb fui eu q colokei ele eletrico)

Juba
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Atrás do amp deve haver uma conexão para o fio terra como disse o pescador parrudo. Compre uma haste de cobre de 1,5m por aí e uma tomada com três entradas (fase,neutro e terra)e uns metro de fio de cobre 0,75mm e peça para alguém que entenda instalar para você ou tente você mesmo!

rstudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar

alguem sabe onde ligo a fio terra num marshall valvestate vs 100??

Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Homem Cueca
    · votar

Fio Terra...

Ato de enfiar o dedo no cú do seu parceiro(a)

superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Homem Cueca

Fio Terra...

Ato de enfiar o dedo no cú do seu parceiro(a)
    uahahahaha ta perguntando, tai sua resposta \o/

Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar

tem certeza q q realmente saber??

Percival
    Veterano
    # nov/06
    · votar

rstudio
    pode-se ligar a qualquer parte do chassi do se marshall... a parte externa do jack por exemplo....

asco que deve resolver

rstudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar

tem certeza q q realmente saber??

sim claro q quero saber, mas tu deves tar para brincar,e eu acho q isto é um forum para tirar duvidas e esclarecer as pessoas q sabem pouco(como eu)...porque para brincar existe chat's

pode-se ligar a qualquer parte do chassi do se marshall... a parte externa do jack por exemplo....

desculpa a minha ignorancia,mas percebo muito pouco do assunto, q vc quer dizer com parte externa do jack?? jack é o cabo q se liga a guitarra certo? e se for ligo um fio terra(com ferro enfiado na terra) a essa parte externa do jack?

cumprs e obrigado!!

Percival
    Veterano
    # nov/06
    · votar

rstudio
    A parte externa do jack esta ligada ao terra do aparelho... entende... então ligando ele à terra deve resolver

Jack é isso mesmo....

Stratomania
    Veterano
    # nov/06
    · votar

tgs1610

Sorte que vc postou a mesma dúvida no fórum de amplificadores... lá pelo menos responderam sem babaquices.

fgr
    Veterano
    # nov/06
    · votar

tgs1610
    O Terra deve ser feita na tomada, um bastão de ferro infincado a não sei a um metro no chao se não me engano.

Quando vc ligar seu amp na tomada, ele já estará aterrado.

rstudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar

A parte externa do jack esta ligada ao terra do aparelho... entende... então ligando ele à terra deve resolver

Jack é isso mesmo....

entao resumindo e concluindo se ligar o marshall a uma tomada q tenha terra ,resolve o problema,porque o proprio jack já faz a pasagem da terra da guitarra para o combo e entao nao preciso isolar a parte eletrica da guitarra com papel aluminio?? estarei a pensar bem?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a fio-terra....??