o mal da cultura brasileira segundo elomar...

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03


    hey galera, vejam isso que tirei do estado de sao paulo online:

    "O compositor e cantor baiano Elomar (...)declarou que o mal da cultura brasileira é o seu apego ao que ocorre nos Estados Unidos, ao rock, ao jazz (...)"

    p.orra, ainda tem gente que acha que o rock vai acabar com a musica brasileira??? o rock (pelo menos o verdadeiro rock) é um estilo segmentado no brasil...é só ver o numero de vendas dos discos hoje no país...quem vende mais são artistas BRASILEIROS, inclusive os que fazem as *****.S que todos voces sabem quais são...

    porque certas pessoas como elomar, e o augusto boal (autor teatral) insistem em criticar o rock e nao olham que o mal da cultura brasileira é ela propria, sua parcela mais infame, que vende horrores no país????

    e aí galera, vamos discutir!!!

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    São fatias diferentes no mercado:
    1- Axé, Pagode e Sertanejo
    2- Pop ( incluindo funk, KLBOSTA, Keli Key)
    3- Pop rock
    4- ROCK

    Sendo q a fatia menor é a de música de verdade, ou seja , ROCK'N'ROLL...
    Essas pessoas deveria se preocupar com outras coisas para vender mais ainda, como por exemplo baixar os preços exorbitantes dos CD'S no Brasil, o q incentiva a pirataria..

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tudo q a gente faz tem influencia dos EUA, do computador q vc digitou esse post ate no carro q ta na garagem, nas girias q vc fala, entao pq na musica nao???

    Nao importa se e rock ou pop, mas vai influenciar de qq jeito... (pelo menos nas musicas feitas nos grandes centros)...
    So nao influencia quem mora no pantanal, numa cabaninha com uma viola pra fazer musica sem influencia externa... E impossivel se desvencilhar dessa influencia...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara, nós recebemos uma quantidade infinita de informação de todos os lugares do mundo, mas principalmente dos EUA.
    Eu não acho isso errado, afinal a globalização está aí pra ajudar o desenvolvimento de todos, e musicalmente tb. Se o cara tem problema com isso, é só ignorar as culturas dos outros países,o q eu acho a maior besteira q uma pessoa pode fazer..
    O negócio é dosar: Não se revoltar e dizer q nada presta e nem aplaudir tudo só porque é americano ou de outro país...

    Mas q existe um monte de pessoas q diz q nada presta no Brasil(musicalmente falando) , ah existe.. (João Gordo é um exemplo)

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Meu, o cara que escreveu isso é um bossal!!!! Basta ligar o rádio (FM) e verá que 99,99% das estações estão tocando P.a.b.o.s.t.a, Sertanojo ou Gospel. Não entendo onde o Rock entra nisso...

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    o que me revolta é que ninguem dessa turma mais velha da musica - e que geralmente tem integridade - critica o cenário da musica brasileira, esses axés, pagodes, sertanejos...parece papo daquele bando de idiotas que nos anos 60 esculhambavam a guitarra elétrica (até fizeram passeata contra!)

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sabe porque? É simples, cara... GRANA, MUUUITA GRANA!!!! Isso cala a boca de todos estes ratos da imprensa!!! Como vai meter bronca no leonargh? no Bostaniel? Os caras vendem muito...

    Vinch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hEUIHAuiehaoieHAEiuhaEuiHA
    kralho..
    musica brasileira eh o que ha
    mpb, bossa nova, que eh reconhecida internacionalmente, e algumas mpb como garota de ipanema send musica simbolo, um segundo hino pra outros paises do brasil, a galera aki tem que fazer que nem o yamandu falo na biogutiar dele, eu num lembro palavra por palava e to compreguica de falra, ele falo algo do tipo "a musica brasileira eh a mais rica de todas", eu num to chamando ninguem de idiota e nda, mas eu axo que vcs deveriam pegar um cd ou fita cassete dos seus pais da jovem guarda e ouvir, eu num gosto mto mas.. tenta baxar na internet musicas do estilo chorinho, olha a riqueza que a musica brasileira eh, instrumentalmente falando, nao tem jeito de musica internacional ser melhor que a musica brasileira, tira os efeitos e distorcoes do jimmi paige, jimmy hendrix, dos femonomenos na guitarra e de um violao acustico nem eletrico pra eles, e poe eles ao lado doi yamandu e ve kem eh melhor... num tem jeito, musica brasileira eh a melhor influencia musical que existe, eu mesmo gostaria de ser capaz de tocar mpb, mas eu num consigo ainda...
    eu to praticando tmo pra tocar mpb, mesmo minha banda sendo de rock eu nunca irei deixar de ouvir a um cazuza, raul seixas, caetano veloso, tom jobim da vida....
    eu num to falando pra vcs pararem de ouvir rock, eu AMO rock rock eh a melhor coisa que existe no mundo, mas sim pra vcs espandirem seus horizontes musicais, e comecarem a ouvir mpb bossa nova e blues, eu agora to na onda de blues =-p
    mas nao eskecam da musica brasileira, tha meo sem sentido o post mas le umas 4 vezes q vc intende =-p

    Slashinhu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eh q nois eh td alienado intende...nois keh rock!!!
    NANANA O DIABO!! EU KERO EH ROCK!!!

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hehehe, falou e disse slashinhu

    o que a gente quer dizer, vinch, é que tem uns caras da MPB que malham o rock pra ca.ralho, dizem a ladainha que o rock vai destruir a musica brasileira e nao reparam que a propria musica brasileira (entenda-se, o que rola nas radios e em todo o lugar: funk, pagode...) está destruindo a BOA mpb, entendeu?

    o rock é marginalizado...é so voce ouvir radios e assistir teve pra confirmar isso...como é que o rock vai destruir alguma coisa? a nao ser que os velhus decrepitus da mpb achem que béquistritis bóis (sic) sejam rock...huahuah

    Frank Gambale
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    A maioria dos brasileiros naum da valor para a nossa propria cultura, dao mais valor para tdo que vem dos EuA.......

    Eu sou nacionalista naum somente na copa do mundo, achu que bossa nova , mpb e muito foda e detona muito rock enlatado dos EUA.

    Naum vejo nenhum problema em aproveitar o que e bom dos EuA .... Mais o pessoal tem que botar na cabeca que o Brasil e muito foda e tem coisa muito boa aqui .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o mal da cultura brasileira segundo elomar...