| Autor | Mensagem | 
| Jean Veterano
 | # mar/04 

......captadores.Ontem fui na caso de um parceiro e ele e outro amigo meu cantavam perto dos caps pra zuar e a voz saia.Voce sabiam que saía a voz?

| 
| ServeTheServants Melhor arranjo
 Prêmio FCC violão 2008
 | # mar/04 · votar

Sabia ... aliás, o Nirvana na gravação da Territorial Pissings, usou esta técnica.

O Kirst Novoselic se aproximou dos captadores de uma antiga guitarra do Cobain, e falou a frase "Come on people well, smile on your brother and everybody get togheter, try to love one another, right now" ... os tecnicos do estudio gostaram do efeito - assim como a banda - e acabaram usando essa frase na música, que é falada logo no começo.

| 
| Jean Veterano
 | # mar/04 · votar

ServeTheServants
 Legal,achei muito bala isso.Ja tinha visto um topico que falavam deste fato mas a maioria dizia que não captava.

| 
| ServeTheServants Melhor arranjo
 Prêmio FCC violão 2008
 | # mar/04 · votar

Capta sim. A maioria das vibrações sonoras que acontecem bem perto dos captadores são captadas.

| 
| Cyber Vegeta Veterano
 | # mar/04 · votar

mas os captadores não funcionam com base em campo magnético? como eles captam as vozes entao?

| 
| crowley666 Veterano
 | # mar/04 · votar

Cyber Vegeta
 acho q a voz faz as cordas vibrarem de um jeito "especial...."

| 
| Jean Veterano
 | # mar/04 · votar

Ainda que tem o tal imã.

| 
| the_paranoid Veterano
 | # mar/04 · votar

acho q a voz faz as cordas vibrarem de um jeito "especial...."

tipo, eu naum sei como mas, eu tava tocando um dia de fone d ouvido, dae tava desligado, o fio do fone tava encostado na 6 corda, e qnd eu tocava ela dava pra ouvir +- como qnd agente encosta o ouvido na madeira do braço... (soh a 6 corda...)

| 
| caiohleal Veterano
 | # mar/04 · votar

ja vi meu professor fazer isso, só q ele encostava a guitarra na caixa toráxica dele, era o único jeito q saía, e ele disse q só funcionava com captadores di marzio (no caso dele)

|