Autor |
Mensagem |
snd Veterano |
# fev/03
Como tirar todas as cordas de uma strato com floyd rose sem correr risco de empenar o braço? Tipo, não é para trocar o encordamento, é pra trocar o escudo.
|
_MaRcIoO_ Veterano |
# fev/03
· votar
aff tira de qualquer jeitoo... num eh taum simples assim empena o braço..
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
Se for pouco tempo nao da nada...
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
A galera exagera com esse negócio de enpenar o braço.. As guitarras são de madeira, e não de isopor!! Se for ficar puco tempo, naum dá nada...
|
EduMuriano Veterano |
# fev/03
· votar
E no braço tem o "tensor", certo??? Não é tirando as cordas que o braço empena....
|
muchex Veterano |
# fev/03
· votar
Bramires eh verdade isso
Soh que tem guitarras como ibanez e jackson que tem o braco fino, mto finos que dai ja nao eh tao dificil empenar
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
Os bracos "sport" tem q ter mais cuidado mesmo...
Edu: Se tirar as cordas tem q soltar o tensor pra nao forcar o braco... Se nao mexer empena mesmo...
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
muchex
Digao
Estranho, são guitarras pra um som mais pesado e q tem o braço mais fino.....
Isso altera o som, a espessura do braço??
|
FredD Veterano |
# fev/03
· votar
tipo, guitarra q n tem microafinação tem problema icar muitos dias sem corda nenhuma?
|
muchex Veterano |
# fev/03
· votar
Acho que naum
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
muitos dias sim (ainda mais se ficar ao ar livre e com mudancas de temperatura, dai o case vira um caixao)... e nao importa se tem ou nao micro afinacao... O certo e qd vc deixar ela sem cordas afrouxar o tensor (mas eu nao sei fazer essa regulagem entao nao vou dar palpite)...
Brama: Qt ao braco mais fino deve alterar o som, mas a diferenca e minima (A guita vai ter menos sustain ja q o braco vai ter menos resposta a vibracao das cordas, apesar q depende da densidade da madeira tb - na verdade tudo isso e muito relativo)... E o braco fino e proprio pra fritar...
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
Digao
Sim, pra fritar tem lógica, pois o braço mais fino facilita os movimentos.
Mas a perda de sustain naum prejudica? Ou os pedais podem dar conta do recado?
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
E caracteristica dessas guitarras ja (nunca vao chegar perto de gibson no sustain)... olha so, no corpo tem um buraco por causa da ponte flutuante, a ponte interaje muito menos com a madeira q uma ponte fixa e o braco e parafusado... E tudo ao inverso... entao um braco mais fino nao vai mudar praticamente nada... E por isso q gibson tem aquele som naturalemnte mais gordo...
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
ok.. Valeu véi..
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
Brama: Na verdade existe muita frescura nesse necogio de guitarra com relacao a madeira e tal (to contrariando tudo q eu falei ate hj, ehhe, mas eu me explico) e q a diferenca e muito sutil, so com o tempo pra perceber q tal madeira tem uma resposta mais grave, q de tal jeito perdeu sustain e etc... E como aqueles caras degustadores de vinho q tem q ter temperatura certa o copo certo, boca sem nenhum aroma anterior etc... e pra gente (q somos leigos em vinho - talvez vc nao pq vc ta ai em caxias ne) todos os vinhos sao iguais, a nao ser aqueles q parecem suco de uva com agua e custam 3 real a garrafa de 5 litros... Tipo uma Memphis da vida, ai vc sabe q nao e dos melhores...
|
GOATRIDER Veterano |
# jun/06
· votar
eu tenho uma Jackson.... quando comprei ela nao sabia porra nenhuma de como trocar todas as cordas, muito menos como afinar....um dia tirei todas as cordas...fiquei horas e ia afinando e a ponte ia levantando...acabaei que afroxei tudo e deixei... ficou uns 2 dias ate e levar no luthier....
o braço ta de boua.... nunca tinha ouvido falar que empena, entao nem preocupei, mas nao deu absolutamente nada...
|