Autor |
Mensagem |
frlipe Veterano |
# mar/04
Alguém conhece? Ele tava no festival de jazz e blues. O que vocês acham dele?
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/04
· votar
é o do big alambique num é?
|
frlipe Veterano |
# mar/04
· votar
gustavo macaco
Não sei, o pessoal disse que ele foi bastante elogiado pelo BB King.
|
LeandroP Moderador |
# mar/04 · Editado por: LeandroP
· votar
[editado]
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Up, pra esse bluesmam brasileiro que ta na estrada a muito tempo!! Na luta!!
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
http://biggilson.blogspot.com/
|
luquinhas12 Veterano |
# mar/10
· votar
sempre leio o nome deste cara como ''Bil Gibson''
hehe
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10
· votar
ogner
hihii. Tinha até me esquecido dele depois que parei de assinar a Guitar Player! Boa lembrança. :-)
abs
|
conandrade Veterano |
# mar/10
· votar
Certa vez... eu estava na caça de um Gibson SG...
Fui à Big Fat Music, ali no Roxy, ver se tinha algo por lá... qndo chego no andar da loja, alguem tocando um slide ABSURDO, alto paracaraleo,... qndo entrei na loja, vi que era ele, numa G&L tipo Telecaster meio prateada purpurinada... feia pra dedéu... mas que SOM animal.
Ele toca pra caralho. Dos bluesman brasileiros, ele é de longe um dos mais true.
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
conandrade
Hehehe, ele sempre estava por lá, Big Fat!! E eu tb!! Ele era sócio da loja!! Lembro dessa Teléca maluca purpurinada, era semi acustica se não me engano!!
|
conandrade Veterano |
# mar/10
· votar
ogner Pois é... eu achava que ele era dono! Lojinha pequena... mas tinha umas coisas excelentes...
E é aquela coisa: loja de músico pra músico. Isso não tem preço.
Faz tempo que não ouço falar dele por aqui no Rio... Foda que aqui não tem mercado pra esse tipo de som...
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
ogner conandrade Lembro de vê-lo com uma les paul prateada purpurinada bem legal......
|
Overdriver Veterano |
# mar/10
· votar
Esse cara toca muito. Já fui na Big Fat também e já ví ele lá diversas vezes. Ele usava uma G&L silver sparkle. Já ví alguns shows dele. Ele usava essa G&L, uma Gibson SG e essa Strato do vídeo, usava um Wah branco um Chorus boss e um TS-9, de amp um Peavey Classic 30.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Esse cara toca muito!!! essa Strato é muito louca!
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Sir.Paulo Nossa, nem sabia que ele usava ou sei lá se é endorser da Walker, pq na verdade sempre vi ele em shows com Fender, G&L ou Gibson
Tenho uma Walker tb!! Heheheh
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
ogner
É uma excelente guitarra!
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
ogner troquei uns emails com ele pra pegar uma walker que ele tava vendendo no ML..... Alguém acabou dando o lance e comprando antes de mim...... Sempre tive curiosidade sobre essas walker...... parecem bem legais......
|
Curly Veterano |
# mar/10
· votar
Big Gilson é único endorser brasileiro da Marshall:
http://www.marshallamps.com/artists/artist_quotes/artist_quotes.asp?qu oteId=82
Vejo ele de vez em quando no orkut nas comunidades do Johnny Winter e de Slide Guitar, outro dia ele contou que abriu o show do Johnny no exterior
|
ogner Veterano
|
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar
Bigtransa
São guitarras bem honestas, são baratas. Tenho uma Teléca, bem simples e uma Strato invocada deles.
Teléca
Minha strato é igual a essa, mas não é essa!!
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
ogner Minha strato é igual a essa, mas não é essa!!
É proibido vender aqui.
°.°
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
LeandroP Ele não ta vendendo..... eu que perguntei sobre as guitarras
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bigtransa
relax... é brincadeira :P
|
Iommi Young Veterano |
# mar/10
· votar
gosto pra caramba das musica desse cara, principalmente aquelas com slide tocados num tiupo de "violao de metal" que ele usa..
|
thmenezes_RJ Veterano |
# mar/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
hehehe
Um dos donos da antiga Big Fat, célebre e extinta loja de instrumentos musicais do Rio de Janeiro.
Foi onde eu vi a primeira Gibson Les Paul da minha vida.
Grande bluesman.
|
MARCIO.LIMEIRA Veterano |
# mar/10
· votar
Ele toca muito mesmo.. e é gente finíssima.
não querendo divulgar, mas já que falaram da loja dele.. ele tem uma loja no ML agora... comprei uma american telecaster com ele:
eshops.mercadolivre.com.br/biggilson/
e se quiserem burlar o ML e comprar direto com ele...
news@biggilson.com
não vou divulgar os telefones pq daí é sacanagem.
abraços,
Marcio
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10
· votar
MauricioBahia
Tu nunca foi na Banca do Blues não? Ele sempre toca por lá.
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar
conandrade ogner
Bom, ele além da BIg Fat, tinha a Black Cat Music, uma gravadora independente bem legal que foi a salvação de muito guitarrista e violonista foda e que não estava no mainstream, inclusive quem lançou o cd de vários bluesman nacionais. Não sei se ainda existe, mas só tinha fera no catalogo da gravadora.
Quem quiser ver ele, vez por outra ele toca de graça na Banca do Blues, inclusive participando de gaiato nas jam sessions de lá. Qualquer coisa só conferir, aqui: http://www.bancadoblues.com
EDIT: Vixe, nem tinha visto que o projeto foi suspenso por determinação da Prefeitura do Rio.
|
Konrad Veterano |
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar
Detalhe para o repórter que diz "Johnny Rivers" em vez de "Johnny Winter" (será que era isso mesmo?)
|
BaseGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
nichendrix
EDIT: Vixe, nem tinha visto que o projeto foi suspenso por determinação da Prefeitura do Rio.
Pois é, cara, suspendem projetos de boa música pra tornar Funk Carioca patrimônio cultural do Rio. :/
É o nosso Brasil.
Ainda bem que ainda existem locais onde a boa música sobrevive.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/10
· votar
Konrad
Cara, eu acho que ele talvez possa ter dito Johnny Rivers mesmo, já que o Johnny Rivers teve no Brasil tocando algumas vezes, se vacilar o Big Gilson tocou com ele, já que ele teve um projeto com o Bruce Ewan tocando umas musicas mais pops.
Mas pode sempre ser um erro né?
|