Egberto Gismonti

Autor Mensagem
Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


[img]http://www.jazzitalia.net/IoCero/foto/Gismonti_Oristano.jpg[/img]

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


não deu

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


So no incio do forum podia botar foto aí regrediu!!!!!!!!!!

Spectrum
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu
So no incio do forum podia botar foto aí regrediu!!!!!!!!!!

exatamente

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


ah, assim nao tem graça

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


o trabalha dele é foda
reconhecido internacionalmente
uma das musicas mais conhecidas dele se não me engano chama loro
eu só tenho um disco completo do kra, chama branquinho
muito, muito foda
quem já ouvi aquele disco friday nights at san francisco pode conferir uma faixa dele interpretada pelos grande paco de lucia, al di meola e jonh nkjhewkjfhew(não lembro como se escreve heheheheh)

PagoderoSatanico
Veterano
# jan/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar


É, definitivamente não rola de pôr foto mesmo :) Mas o EG é foda mesmo, valeu a desenterrada de tópico!

The Splinters
Veterano
# jan/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Nada

The Splinters
Veterano
# jan/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Desculpaa...

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
hauhauhuahuah, sinta-se a vontade, mas....

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

The Splinters
Veterano
# jan/06 · Editado por: The Splinters
· votar


jefinho
Eheheh! Malz... =]


Conheço pouco do trabalho do Egberto Gismonti, mas o que já ouvi, me encantou muito. Além de trabalhar com instrumentos incomuns, ele nos traz uma sonoridade incrivelmente magnífica. É diferente e excitante ouví-lo.

pagode nem morto
Veterano
# jan/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar


sadaw

pagode nem morto
Veterano
# jan/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar


[font#FF0000]Sei lá[/font]

spy2k
Veterano
# jan/06
· votar


jABUGApACATO

É aquele cd "retratos"? Eu adoro "frevo rasgado" desse disco, que o nosso amigo falou que o paco toca.

Eu estou tentando adaptar para violão solo duas músicas dele: "Frevo rasgado" e "Palhaço".

Mais uma vez eu falo: ele é uma influência assumida minha.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


jonh nkjhewkjfhew

john mclaughlin eu tenho esse cd mas não sabia dessa parada vou ver aqui é Frevo Rasgado a musica bem doida!!!!!!!!


Qual sua relação com o jazz?
Vou contar uma boa história que define muito bem o que penso sobre o jazz. Quando era criança, eu só conhecia o jazz pelos discos que meu pai trazia de suas viagens pelo Brasil. Ele não gostava e não entendia muito, mas queria me estimular de todas as formas. Eu ganhei um disco do Liberatti, aquele horror de pianista que se vestia com pétalas e ouro, e outro do Thelonious Monk. Era um choque violento: um disco horrível e outro ótimo, os dois apresentados como jazz! Mas eu cresci e durante os anos 70 o Airto Moreira me convidou para ir a Los Angeles e fazer os arranjos de um disco dele que se chama Identity. Aceitei o convite porque queria me aproximar do tal do jazz. Em pouco tempo, fiquei amigo de pessoas como Gil Evans e Herbie Hancock. Um dia, o Herbie me convidou para tocar na casa dele e disse: “Aqui é a minha garagem, eu tenho um estúdio, toma uma chave. Pode vir todo dia, a hora que você quiser tocar e estudar.” Achei ótimo. E durante um dos meus dias de estudo ele, sempre muito educado, perguntou: “Que bom que você está aqui, vamos tocar dois pianos juntos?” Tocamos durante meia hora, sem parar! Quando terminamos, ele comentou: “O que você achou de me ouvir tocando música brasileira?” Imediatamente perguntei: “o que você achou de me ouvir tocando jazz? E ele respondeu: “Você não tocou jazz!” Então, finalizei: “E você também não tocou nada de música brasileira!” (rs) Só aí descobri que o único brasileiro que realmente tocava jazz era o saxofonista Victor Assis Brasil. Jazz não é fraseado, não é acorde. Se fosse acorde, o Tom (Jobim) não teria feito Bossa Nova, teria feito jazz. Enfim, jazz eu não sei tocar.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jan/06 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


pora

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


POOOOOOOOOOOOO alguem aihhhhh ensina agente =)

spy2k
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu

eu também li esta entrevista com ele.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


jonh nkjhewkjfhew


uauhuahuahuauhauh nem eh tao complicado ¬¬

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu
pois é, aqui no brasil ninguém toca jazz.... e quem disse isso foi o mozart mello..... e o egberto confirmando hhehehe dizendo que só o assis brasil toca... mas mesmo assim, no exterior ninguem toca mpb, também

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Putz, olha a largura do braço do violão do cara e a distância entre as cordas!

spy2k
Veterano
# jan/06
· votar


up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Egberto Gismonti