Microafinação

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # mar/04


    Tipo, provavelmente vou comprar um strinberg dum amigo meu, com 1humb e 2 single com microafinação. soh q eu nem ele nao curtismos microafi. entao eu queria saber se faz alguma diferença no som (distorção) se eu usar ou nao ela.
    e ta faltando uma pecinha na micro, la em cima, no capotrastes, akeles quadradinhos com um buraco no meio por onde passam as cordas (são 3) sacam? qual o nome dakilo e quanto ta um? valeu!!!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    upping for you friend.

    Karl Logan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    codec
    o som não muda de modo perceptível, e aqueles quadradinhos (as travas) são baratinhos

    codec
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o nome eh travas?

    HATEBREED
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A única coisa é que guitas com microafinação tem menos sustain, mas isso não influencia muito....e os quadradinhos são as travas...é barato...

    codec
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    barato quanto?
    barato pra uns pode ser kro pra outros ;P

    HATEBREED
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sei lá velho, pesquisa, vai em uma loja ou em um luthier e pergunta...

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    codec
    Aqueles quadradinhos são apenas pra manter a afinação. Eh muito aconselhável usá-los, pois mesmo sem a alavanca a guitarra desafina muito sem eles. Quando eu toco sem eles, basta um bend pra desafinar a corda... Eu tbm odeio microafinação, e fiz uma adaptação na minha guita, colocando um calço atrás da ponte (na parte interna, saca?? Aquele compartimento atrás da guita que vc abre) e agora não dá mais pra usar alavnaca, mas dá pra colocar cordas 0.10, 0.11, 0.09 sem problema nenhum... Funciona como se fosse uma ponte fixa.

    HATEBREED
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao
    O fato da ponte ser Floyd Rose não influencia em nada se você quer usar cordas .10,.11 ou seja lá o que for...

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HATEBREED

    Claro q influencia cara! A guitarra fica com bem menos sustain doque uma com tremulo.

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HATEBREED
    Influenciar naum influencia... soh naum tem jeito de tocá... ehhehhe

    Pega uma guita (com Floyd) com corda 0.09 e coloca 0.10 pra vc vê... Não vai ter nem como tocar... A tensão das cordas vai ser muito maior do que a tensão das molas da Floyd... Vc vai ter que levá-la num luthier pra regular. Experiência própria, ehhehe

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qd botei 0.10 na minha a ponte subiu toda
    aih apertei as molas pra nivelar mas mesmo no maximo da regulagem ainda ficou alta
    tive que comprar outra mola pra conseguir estabilizar a ponte, o que deixou a alavanca um pouco mais dura. mas foi rapido acostumar com a ponte...

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao
    Vcs fazem de microafinacao um bicho-de-sete-cabeças que eu ou te contar...
    O negocio e que tem que rolar outra mola na historia muitas vezes, mas geralmente a principal causa quando a ponte sobe demais é a altura dela não esta centrada no ponto de equilibrio, tem que nivelar a ponte.Aperta um pouco o tirante pro braço ficar na medida e nao curvar.

    old_bluesman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tá bom, vai mexendo no tirante a torto e a direito... logo logo o braço tá igual um berimbau! ou entÃo vai descolar a escala...

    tirante não tem nada a ver com ponte... se for acrescentar mais uma mola, tem que afrouxar os parafusos, para compensar uma parte da tensÀo que vai aumentar.

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    old_bluesman
    tirante não tem nada a ver com ponte

    Logico que tem, se vocÊ for colocar uma corda 0.10 num guitarra que usava 0.09, a tensao das cordas vai ser maior e provocar uma força maior no braço, podendo curvar ele, mas geralmente isso nao ocorre em guitas com uma LEs Paul por exemplo que tem o braço mais grosso.

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O problema é que muita cara nao sabe pegar sua guitarra e olhar pra ela e ver como a parte mecanica dela realmente funciona.Só sabe plugar ela num ampli e sair tocando.

    Se você já brincou de cabo de guerra, vc consegue regular uma ponte flutuante.

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Você tem que saber coisas basicas:

    - nao é bom retirar todas as cordas de uma vez quando for trocar. retire uma e substitua pela nova. S´retire todas quando for fazer uma limpeza na escala.

    - quando as cordas são novas elas tem ainda uma certa elasticidade muito grande, ou seja se vc regular,afinar e travar logo( a nao ser que vc tenha um show no dia), provalvelmente quando você for pegar sua guitar ela vai esta desafinada e nem sempre regulando pelos parafusos de microafinação na ponte vai adiantar.
    Seria bom nao travar logo de cara, ai se ela desafinar folgue um pouco(um pouco suficiente pra abaixar a ponte um pouquinho) as tarrachas, aperte as molas e volte a afinar até que a ponte fique nivelada.

    - Nao fique mudando de marca de encordamento toda hora, cada um tem uma tensao diferente, veja qual te agrada.

    HATEBREED
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    bocao
    Então os dois caras que sabem tudo ae, minha guita tem floyd rose, uso cordas .12 afinadas em C# e nunca tive problema algum...É SÓ LEVAR A PORRA DA GUITARRA NUM LUTHIER PRA REGULAR...

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    UP!! direito de resposta, hehhehe

    HATEBREED
    Na minha cidade não tem luthier... e como eu jah tinha dito lah em cima:

    É SÓ LEVAR A PORRA DA GUITARRA NUM LUTHIER PRA REGULAR...

    guita
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    dependendo da regulagem que for feita no tirante e na ponte ,há sim uma grnde variacão no som da guitarra e se o musico tiver bom ouvido perceberá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microafinação