ibanez: rg ou s??

    Autor Mensagem
    derf
    Veterano
    # mar/04


    ae galera, tava dando uma olhada numas ibanez e vi a serie s q eh mt legal tbm..... ainda mais agora c/ essas floyd zr q sao mt show!!!! vcs ja tocaram nelas o q acham??? e em relaçao as rg, sao melhores q a s???? existe tanta rg q nem sei qual presta................ valeu

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho uma S japonesa. Acho animal, mas ainda quero comprar uma RG! :-D hehehehe
    Pelo que eu vi tocando com ambas, a S tem um braço mais fino e um corpo também. Ela é bem mais leve! Eu curto mto as duas, mas prefiro a S. Ainda mais se vc trocar os captadores, pois ele vem por default akeles IBZ (Da Ibanez mesmo hehe). Eu pretendo colocar uns Seymour Duncan! Vai ficar show!
    Qquer coisa dá um alô aí!
    Falows

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    esses IBZ são feitos com participação da DiMarzio

    derf
    To interessado nessa ZR, dizem q ela tem rolamentos, tornando-a mais estavel

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    Então cara... eu tinha lido isso no site. Mas eu acho q eles estão looonge de um diMarzio de verdade. Eles são bonzinhos, mas nada "óóóóó" hehehehe. Bom, eu ainda prefiro um diMarzio de verdade ou os SeymourDuncans!
    Falows

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    As duas sao 2 guitarras super fodas!! A guitarra mais confortavel q eu jah tokei foi numa Ibanez S, nao lembro o modelo, mas todas tem o msm corpo. Eu ainda vou ter 1!!

    As Rg´s tem um som ducaralho..


    As duas sao tipo, Gibson SG e Gibson LP(por exemplo..)

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    As RGs tem um som mais dark. Qdo vc distorce é mais ardido e mais Heavy. As S tem um som mais gordo, mais classic. Provavelmente devido as diferentes madeiras (basswood nas RG e Mogno nas S)

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e qual rg presta galera?? pq ja ouvi umas q num eram boas iguais as outras naum........ tbm sao tantas.......

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    As de 2000R$ geralmente são mais básicas, as de 3000 a 4000 já são na maioria as prestigie. Dá uma olhada no site da ibanez antes de ir numa loja para ver que tipo de guitar vc quer. Senão vc vai testar 50 guitars.

    Tomcat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RG Rulez!!

    iommy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    derf
    de uma olhada na RG250!!! muito boa!!!

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu particularmente estou louco pra provar uma dessas:

    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RGT42FM

    Na verdade há um tempo atrás ia pegar uma mas ai fiquei sem grana e não deu.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    afff, acabei de ver o preço de umas prestigie, 5500. aff

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka
    onde vc viu???? prestige sao as rg, ou as s????

    me passa o site dos preço ai.............

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    derf

    A prestige que eu vi foi essa:

    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=73560506 11687&Det=True&IDProduto=64152

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Passoka
    tbm cara, essa eh tao animal q ja vem pronta....... vem ate c/ tonezone......... pq acaba q as s ou rg depois vc troca os cap....... agora essa prestige vem c/ uns ao monstro q nem precisa.............

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hehehehe, pega uma dessas rgt42fm, além de linda, deve ter um som encorpado. (mogno + maple). Vai em alguma loja testar. Parece bacana

    Santiago
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ressucitando o topico.. Galera.. Eh um caso URGENTE.. Ajudem ai.. Tipo eu FINALMENTE vo compra minha guitarra nova hj.. eh o seguinte.. to com 2000 no bolso.. e eu to pra pega uma Ibanez RG 270 DX.. tipo, eu conheço ela e axo do caralho.. mas eu ouvi fala na Ibanez S.. Eu queria sab ql Ibanez S ta mesma faixa d preço da RG 270 dx.. eu pensei na S 370.. oq vcs axam dela?? eh boa?? tipo.. em comparação com a Rg..

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu prefiro as RG....elas tem corpo sólido e tem mais sustain....eu tenho um RG370DX....adoro ela....

    Santiago
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu ai veio.. =) Tb to mais pra RG.. cara tava vendo no site aki e axei a guitarra dos meus sonhos pra vende aki no brasil.. ta 1700.. mesmo preço da RG.. eh uma Esp Ltd F 100.. na verdade eu qria uma 250 com captador EMG.. mas essa por enquanto ta excelente.. oq c axa dessa guitar?!

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Homem Cueca
    a S também tem corpo sólido, de mogno.


    É questão de gosto cara... Todas são excelentes guitarras, vc tem que ir na loja, tocar em todas e ver qual vc curte mais. O Fernando daqui do fórum por exemplo, saiu de casa decidido a comprar uma Epiphone LP Standart/Custom, e acabou que gostou mais da Cort M600 ( veja os sons dela no topico dele http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=3&topic=38444 ).
    Depende muito, recomendo vc ir numa loja grande com muitas guitarras e testar mesmo, de preferencia com pedais/amps parecidos com o que vc tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez: rg ou s??