pedal de wah para zoom 505

    Autor Mensagem
    MeMphis
    Veterano
    # fev/03


    ae galera!
    eu tenho uma zoom 505 e tava querendo um pedal de wah wah,tem algum especial que eu ligo na zoom ou eu compro um separado??

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    TEm uma entrada que no manual diz que é a entrada do pedal de expressão. Mas eu procurei este pedal e não achei, aí comprei um Cry Baby mesmo. Pelo menos se eu mudar de pedaleira para um pedal simples, não perco o Wah-Wah.

    MeMphis
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    aeguitarrafuriosa
    mas vc conectou o cry baby na zoom ou vc usa separado??

    OmegaZer0
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tem um pedal de expressão para a zoom sim, é o RP-01 (que é o mesmo das zoom 3000S), na maioria das lojas grandes vc encontra. Procure os distribuidores Zoom da sua cidade (tá parecendo propaganda da zoom...)
    Valews!

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Não sei qto custa esse RP-01, mas se for uns 125 ou mais acho q naum compensa. É melhor comprar o Fat Boy da Onerr, muito bom, tem 3 opções de timbre, e vc não vai perde-lo quando mudar de pedal, ou vc vai querer ficar com a 505 pra sempre? Pra usa um wah normal com a 505 é só pluga-lo na entrada de guitarra da zoom...vc liga sua guitar no wah, o wah na zoom e a zoom no ampli. Vale bem mais a pena.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E se comprar a zoom 606, que ja vem com esse pedal de expressao, vale mais a pena do que compra a 505 II?

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Respondendo à pergunta, eu ligo normalmente antes da distorção, como se estivesse ligando num pedalzinho boss, por exemplo. aquela entrada eu nunca usei. Eu paguei 300,00 no meu Cry Babe no começo de 2.001, mas um carinha aí em cima disse que tem da oner mais em conta, pra você vê que este pedal feito especialmente (e exclusivamente) para a zoom pode não ser um bom negócio.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ah, eu não sei se pedal de expressão quer dizer o mesmo que wah-wah...

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    guitarrafuriosa,
    um pedal de wah wah só faz wah wah. um pedal de expressao controla:
    wah wah, volume e pitch shift (algo escrito assim). o pitch shift serve pra vc subir ou descer o tom como se fosse uma alavanca. se vc sobe demais o som fika artificial mais se vc dosar bem a subida até parece q vc tem uma ponte floyd. é legal porque quem nao tem essa ponte nao precisa desafinar a guitarra toda pra brincar de subir e descer tom. eu tenho e é muito legal ficar brincando. mais quando abusa demais enche o saco. ehehe
    Abraços do Chicão! =) =) =)

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    MeMphis
    Eu perguntei pra um vendedor sobre esse pedal de expressão, ele disse q a maioria usa um pedal de volume normal.. Só não sei quanto custa esse de volume e se fica bom....

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Bramires,
    só algums de volume funcionam nela. ja tentei um e nao deu. vc tem que ir na loja e experimentar varios até achar um que de e que seja pelomenos mais barato que o original para a zoom.
    Abraços do Chicão! =) =) =)

    erickne
    # fev/03


    Aê pessoal... eu descobri num site e fiz aqui em casa... com um pedal de volume, fiz um de expressão para minha zoom 505 II... O pedal foi uns 70 reais e tive que fazer um cabo em forma de Y (ipsulon) hehehehe... tipo vc ligava na entrada e saida do volume e o stéreo no jacket da zoom... vou por umas fotos no site www.suamusicananet.hpg.com.br O site vai estar pronto na quarta... lá eu explico melhor como se faz... preciso de fotos pra ensinar...
    Abraços!!!

    snd
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    nightwolf: a linha 606 é pra baixo.

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    erickne...aí, eu fiz a mesma coisa que voce...tenho um pedal de expressao da zoom, o rp01 e a p.orra do pedal nao veio dizendo como ligar...deu um put.a trabalhao para descobrir o esquema do cabo em Y

    mas é isso, aí: quem tem pedal de volume deve inventar um cabo em Y (um dos lados da letra é estereo) e liga na zoom que funciona pro wah e expressão...

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É, como Chicao falou, o pedal de volume é também um pedal de expressão, portanto pode servir para wah também...
    Anh, e porque esse erickne não aparece em baixo "membro"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de wah para zoom 505