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Mensagem |
_Wander_ Veterano |
# fev/04
Galera, alguem poderia dar uma esmiuçada nesse assunto...
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Tripa Seca Veterano |
# fev/04
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amanha eu vou estar de boa em casa, eu posto umas coisas interessantes
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_Wander_ Veterano |
# fev/04
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Tripa Seca
valeu, to esperando
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Karl Logan Veterano |
# fev/04 · Editado por: Karl Logan
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_Wander_
grau modo intervalos
I Menor Melódica : T ; 2 ;b3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 7
II Frigio #6 : T ;b2 ;b3 ; 4 ;b5 ; 6 ;b7
III Lídio #5 : T ; 2 ; 3 ;#4 ;#5 ; 6 ; 7
IV Mixolidio #4 : T ; 2 ; 3 ;#4 ; 5 ; 6 ;b7
V Mixolídio b6 : T ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ;b6 ;b7
VI Lócrio #9 : T ; 2 ;b3 ; 4 ;b5 ;b6 ;b7
VII Alt. Super Lócrio: T ;b2 ;b3 ;b4 ;b5 ;b6 ;b7
não tenho certeza se tá tudo certo, qualquer coisa, faça como nos modos derivados da escala natural, vá anotando casa intervalo e assim construindo os modos, mas usando a escala menor melódica... aliás, não vejo muita utilidade nessas escalas pra uma pessoa como eu, que toca muito rock/metal ... essas escalas costumam ser utilizadas em jazz e fusion normalmente
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Daniel_Barreto Veterano |
# fev/04
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Rapaz, tem um livro do Nelson Faria chamado acordes, arpejos e escalas para violão e guitarra que retrata bem esse assunto.
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_Wander_ Veterano |
# fev/04
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Daniel_Barreto
onde encontro
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JaCaMaN Veterano |
# fev/04
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pega a escala menor e aumenta o 7°grau
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_Wander_ Veterano |
# fev/04
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JaCaMaN
A escala menor com o sétimo grau alterado é a menor harmonica,
a menor melódica tem o 6 e o 7 graus alterados do grave pro agudo, e do agudo pro grave é o modo eólio ou menor natural
oque quero é que o pessoal comente sobre os modos que a melódica forma, a aplicação deles e talz...
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JaCaMaN Veterano |
# fev/04
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Wander_
é isso aí cara , eu vacilei
confundi a melodiaca com a harmonica
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Tripa Seca Veterano |
# fev/04
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completando o q o Karl Logan postou...
a escala menor melodica harmonizada gera os seguintes acordes:
Im(M7), IIm7, bIIIM7(#5), IV7, V7, VIm7(b5), VIIm7(b5)
exemplo em C
Cm(M7), Dm7, EbM7(#5), F7, G7, Am7(b5), Bm7(b5)
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_Wander_ Veterano |
# mar/04
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1º Quais os nome de cada grau que a melódica gera??
2º Esses Graus também se alteram do agudo pro grave??
3º E porque a melódica se altera do agudo pro grave??
4º Se possivel postem aplicações e frases da mélodica e de seus modos.
Por Enquanto é só, um abraço...
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Daniel_Barreto Veterano |
# mar/04
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_Wander_
Em lojas de instrumento costuma vender , comprei o meu em mma loja de instrumentos, ele é da editora lumiar.
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Beto Guedes I Veterano |
# mar/04
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grau modo intervalos
I Menor Melódica : T ; 2 ;b3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 7
II Frigio #6 : T ;b2 ;b3 ; 4 ;b5 ; 6 ;b7
III Lídio #5 : T ; 2 ; 3 ;#4 ;#5 ; 6 ; 7
IV Mixolidio #4 : T ; 2 ; 3 ;#4 ; 5 ; 6 ;b7
V Mixolídio b6 : T ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ;b6 ;b7
VI Lócrio #9 : T ; 2 ;b3 ; 4 ;b5 ;b6 ;b7
VII Alt. Super Lócrio: T ;b2 ;b3 ;b4 ;b5 ;b6 ;b7
não tenho certeza se tá tudo certo
nao esta..
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Beto Guedes I Veterano |
# mar/04
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vc esta errado.. um dia tocara bem
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bass_player Veterano |
# mar/04
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hehehhehehe esses posts do beto guedes I era eu blz?? soh fiz um teste para ver se a senha q o cara passo tava certo
login Beto Guedes I
senha cifras
divirtam se ehhehheheheh
(aqueles posts do beto guedes i que eu postei nao considerem nada)
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aldo landi Veterano |
# jan/05 · Editado por: aldo landi
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Tanto o terceiro modo como o sétimo modo de ambas são bons. Da tônica o efeito não é tão visivelmente oriental. Na música oriental , é o efeito de 1/2 tom na saida da escala. É isso que se assemelha a música Árabe, Israelita ou Indú. Não Há restrições para usar sobre acordes, porém, observe que a menor melódica deve ser tocada, nesse caso, como uma Bachiana (vai e volta com os mesmos acidentes).
Considerando o acorde de Am esse efeito é conseguido tocado G# A B C.
Considerando a melódica sobre o mesmo acorde F# G# A B C
A Bachiana é uma escala encontrada na música antiga alemâ e na obra de Bach é claro. Hoje podemos aplicá-la sobre E7 (-9;+9;+5) : Bb7 (-9;13);
G#dim,B dim;D dim; Fdim;Eb7(-9); C#7(-9); G7(-9);ainda com uma tensão sobrando sobre:G#1/2dim,B 1/2dim;D 1/2dim; F1/2dim que são inversões de E7(9); G7(9);Bb7(9);C#7(9). Veja: cada acorde m7(b5) (1/2dim) é IIm de um tom menor ou VII de um tom maior (campos maiores e menores) Cada dominante alterado (7/ -9) é quinto de um tom menor e cada dominante 7(9) é quinto de um tom maior. Vai daí que cada tom desses tem 7 acordes.... Monte os campos maior e menor e confira. Muitas opções. A sonoridade vai da tua escolha e técnica.
Bem mais legal seria se vc trabalhasse com as escalas sintéticas,ou a tradução das escalas da Índia para a notação aproximada do temperamento ocidental (a música da Índia tem 22 notas na oitava, nós temos apenas 12. então algumas notas de lá são corrigidas para dentro do nosso sistema). A proporção seria 22:24 ou 11: 12
Outra coisa: mesmo nos primórdios Frank Zappa usava algumas... é claro que escuto nos discípulos via Heavy, não só em Jazz e Fusion
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