GRANDE PROBLEMA NAAAAAAO

Autor Mensagem
BodeNinja
Veterano
# fev/04


Droga galera , tava tao empolgado com a minha guitarra nova , daih comecei a catar umas tablaturas e talz , mas daih vi q sou mt lerdo nas musicas , tipo , nem em uma corda soh consigo tocar rapidao , nem nakeles jogos q vc tem q apertar botao moh rapido , eu sou mt ruim , sera q praticando isso melhora ou nao tem jeito mesmo , melhor eu desistir da guitarra?

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


nunca cara e so praticar e faser muito 1234 no braco da guitarra

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


BodeNinja

Nunca desista cara, todo mundo começa assim. Se vc realmente se empenhar logo vai ver diferença. Eu recomendo o famoso 1234 e suas variações pra aprimorar a palhetada alternada.
Lembre-se : Nunca toque mais rápido do que vc consegue.
Não adianta porque seu som vai ficar sujo e embolado, a velocidade e clareza vem naturalmente, não adianta forçar a barra.
Se vc tiver um metrônomo, vai ajudar bastante a saber aonde está seu limite e quais são os seus avanços na parte técnica.

Se precisar de algo é só perguntar.

Alan Matos

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


BodeNinja

A guitarra não fascina as pessoas pelo som, e também pelos desafios... no começo a minha preocupação era pestana... até os bêbados nos butecos faziam e eu não... Pensei em desistir, mas depois a coisa foi mudando e a medida que eu solucionava um problema, a satisfação era enorme e eles só estavam começando.

Amigo, tocar guitarra é ter sempre um problema nas mãos. Só que eu procuro encarar com prazer tudo isso. Depende de você... agora você decide....

Ah!... exercícios diários melhoram e muito... mas tem que ter paciência, determinação e uma coisa muito importante: disciplina!!! Mais vale meia hora bem estudada do que seis horas alheias... Estude sozinho e aproveite pra se divertir em público!

Be God...;-)

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


BodeNinja
cara, velocidade pode levar anos.

Calma..no primeiro ano eh CONHECIMENTO MUSICAl...s vc ja comecou querendo ser um schumacher na guitarra, nao eh o caminho certo...comece devagar.

rocknroll_guardian
Veterano
# fev/04
· votar


BodeNinja
todo mundo começa assim cara. para melhor orientação procura um professor maneiro.... q te passe as paradas legais, tu vai ver q vai evoluir mt..... mt mais q se treinasse sozinho...... pelo menos comigo foi assim!
vlw!

BodeNinja
Veterano
# fev/04
· votar


putz vlw galera q belo apoio , vcs tem icq?tipo vo compra um metronomo , mas tipo , qndo eu tento ir mais rapido do q eu consigo comeco a me forcar tipo dar akele aperto no coracao , eu me considero mt lerdo ... o q acham... onde eu pego esse 1234 aew , vlw

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


Be God...;-)LeandroPanucci q isso cara?


mas ele ta certo o BB King falou q ele podia tocar uma nota so a cada 30 segundos q mesmo assim as musicas dele iam ser boa

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


BodeNinja

Vc não pode esquecer que música não é só técnica. Divida seus estudos em Harmonia, Técnica, Leitura, Percepção e Repertório. Um bom guitarrista não é aquele que só sabe solar rápido. A música é muito mais do que isso. Esse lance de tocar rápido talvez seja só o seu primeiro desafio, mas NUNCA DESISTA ANTES DE TENTAR

Alan Matos

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


guitar_nan

Be God = Fique com Deus!

BodeNinja

Esse apelido de lerdo que tem é o Eric Clapton... não é bom ser lerdo como ele? O famoso slow-hand!!! Tem muitos caras aqui que são mais rápidos, outros lentos, isso não importa! Coloque apenas o que você consegue expressar... é como falar... não dá pra colocar uma criança de 5 anos como paraninfo... ela ainda não sabe usar as palvras. Na guitarra é a mesma coisa.

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


Alan Matos
certoooo eu tb sou muito lerdo eu consigo tocara intro do brasileirinho a mais de 8 notas por segundo mas isso e o maximo e a unica musica rapida q eu sei eu tb tenho q faser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito 1234

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


BodeNinja

Rapaiz,
No começo eu éra igualzinho a vc, acho q eu era um pouco pior, minha mão esquerda nao obedecia nem fudendo!!!Meu dedinho mindinho Putz, esse nem se mexia direito, hehe.
Mas acredite, o 1234 e suas alternaçoes, esse exercício q alguns falam q é idiota, me AJUDOU PRA KCETE!!!! Se nao fosse esse exercício eu tinha desistido da guita.

Salve 1234 !!!!

guitar_nan
Veterano
# fev/04 · Editado por: guitar_nan
· votar


LeandroPanucci
po cara nao e asssim nao tipo nao quero ser chato mas e melhor tipo se vc falar assim God bless u, may God be with you , be God quer diser seja Deus

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


o meu ligado é uma bosta (já disse isso) e já toco há uns 8 anos... é horrível e não uso tanto

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


po eu separo as palavras mas elas ficam junto

BodeNinja
Veterano
# fev/04
· votar


BUAAAAAAA EU KERO TOCAR SPEED OF LIGHT DO STRATOVAAARIUSSS AAAAAARGH AHUAHUHUAHUA
ok vo ver um bom professor , alguem me passa esse tal d 1234 aew plz?

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


vou editar....

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


guitar_nan

Cara, esse lance de notas por segundo na minha opinião é besteira. Posso te dizer que só o 1234 não resolve. Um complemento que ajuda muito é treinar patterns sobre as escalas. Isso sim desenvolve velocidade. Qualquer coisa estou aqui.

Alan Matos

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


Alan Matos
a cara mas eu nem sei escla direito eu sou iniciante

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


guitar_nan

Eu já vi isto... mas é uma gíria antiga do Broocklin. To be - ser estar... seria meio isso ao pé da letra.

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Alan Matos
"Um complemento que ajuda muito é treinar patterns sobre as escalas"

Descreva isso, por favor

BodeNinja
Veterano
# fev/04
· votar


patterns sobre as escalas?duup , eu to boiando , alguem ai tem icq ou msn?

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
ahhh eu nao moro perto dessa area, quem vai saber o q aqueles jamaicano da broklin ta falando :-p

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


BodeNinja



e-----------------------------------------1-2-3-4------
B---------------------------------1-2-3-4--------------
G-------------------------1-2-3-4----------------------
D-----------------1-2-3-4------------------------------
A---------1-2-3-4--------------------------------------
E-1-2-3-4----------------------------------------------


Vai e volta com palhetada alternada

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


guitar_nan

ehh!

Fui... vou dormir


bejunda = beijo na bunda he he he

um abraço!

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Alan Matos
Ahhh,
vc quer dizer: Subir e descer escalas, né?!

Se vc tivesse falado portugues eu teria entendido

BodeNinja
Veterano
# fev/04
· votar


palheta alternada?duup , ir e voltar?tipo relar na corda na ida e na volta??huauhauh eu nao sei fazer isso nem numa corda simples

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


Pattern sobre escalas são padrões melódicos sobre um desenho de escala. Exemplo:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--------------------------4-----4-5---4-5-7-----------
A--------3-----3-5---3-5-7---5-7-----7-----------------
E--3-5-7---5-7-----7-----------------------------------


Exemplo 02




e-----------------------------------------------
B-----------------------------------------------
G-----------------------------------------------
D----------------------------------4---4-5------
A----------------3---3-5-3-5-7-5-7---7----------
E--3-5-3-5-7-5-7---7----------------------------


Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


O exemplo um tá faltando um pedaço, mas acho q deu pra entender né.
Isso ajuda muito, existem vários outros. Mas tipo vcs podem criar os seus.

Alan Matos

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


guitar_nan

Comece aprendendo nessa sequência :

- Escala Maior
- Escala Menor
- Penta Maior
- Penta Menor
- Penta Maior Blues
- Penta Menor Blues
- Penta m6
- Penta M7
- Modos do Campo Harmônico Maior
- Escala Menor Harmônica
- Modos do Campo Harmônico da Menor Harmônica
- Escala Menor Melódia
- Modos do Campo da Menor Melódica
- Escalas Exóticas

Aí tbem tem :

- Tríades - maior, menor, aumentada, meio diminuta
- Tétrades (as principais) - M7, m7, Diminuta, M7+, existem outras tbem, essas são as que eu mais uso.

ALan Matos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GRANDE PROBLEMA NAAAAAAO