Ruido no som.... O que será????

    Autor Mensagem
    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03


    Galera... tenho uma Giannini Strato (nova) e um ampli Ibanez TB15... mas quando aumento o som o ruido na caixa fica podre

    quando eu encosto nas cordas ou em algum outro metal (ponte, tarracha) o ruido diminui bastante, e quando encosto em algum metal do ampli o ruido cai pra quase zero...

    Será que eh falta de aterramento do equipamento, problema na parte eletrica da guitar ou do ampli??? me ajudem please!!!!!

    nukebass
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: nukebass
    · votar


    Mande "blindar" suas guitarras... já falei sobre isso aqui no fórum.... use a busca: blindar

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    valeu...

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    vai ve vc é polo negativo e a corda tb negativo...
    huauhahuhuahuahuhuahua....e como vcs sao iguais vcs se repelem dai fudeeu td...se vc fosse positivo cara...dai ia atrai um com otro e vc ia fica com o dedo colado na corda...

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eh pode ser... uhaehueauheauhahu

    Mas jah resolvi... liguei numa tomada separada dos outros Equipamentos (Computador) eheh

    flavio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    minha guitarra tem tres singles e me falaram que singles faz chiado.se eu botar um humbucker na ponte o chiado para?eh por isso que minha outra guitar nao chia???

    Slashinhu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    sim...os humbucker sao duplos justamente pra n ter xiados (mas tem neh...)e pra serem mais altos (volume)
    nao eh naum???

    diegodavid
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Aproveitando esse tópico para não criar um novo:

    - A qualidade do material ao qual foi feita a tarracha influencia na captação de interferencias gerando esse ruido (antes de colocar a mao nas cordas) ? pois imagino q ela funciona como uma antena. Trocar minhas tarrachas ruins por tarrachas boas vai melhorar nem que seja um pouquinho?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    diegodavid

    Não

    pepomello
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    diegodavid

    A qualidade da tarracha nao influencia nao cara. Na real, o ruído é influenciado por um conjunto de fatores: aterramento, qualidade do amplicador, da parte eletronica da guita, captadores, e por ai vai. Dependendo da tua guitarra a tarracha vai dar mais estabilidade da afinicao... valeu!

    diegodavid
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Obrigado amigos

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    por falar nisso, a minha guita vive desafinando, a afinação dela não dura nem 2 horas tenho que ficar afinando toda hora; meu professor disse que tem que trocar as cordas...mas se trocar as cordas não é aí que desafina mesmo?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    INNARELLI
    por falar nisso, a minha guita vive desafinando, a afinação dela não dura nem 2 horas tenho que ficar afinando toda hora; meu professor disse que tem que trocar as cordas...mas se trocar as cordas não é aí que desafina mesmo?

    Qual é a guita? cordas muito velhas podem ser o problema mesmo. Cordas novas "desafinam" porque estão se ajustando na tarraxa ainda, e é bom dar uma esticada nas cordas depois de colocá-las.

    Seu problema pode ser tarraxa talvez. A Santo Angelo está com um jogo bem legal de tarraxa com trava, compensa bastante e a qualidade é excelente.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Iversonfr
    é uma strato da squier. nunca troquei tarraxa; valeu ae mano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido no som.... O que será????