Será que o ruido é problema no cabo?

    Autor Mensagem
    Ownh
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Ownh


    Olá!
    Eu tenho uma Telecaster, tem uns 2 anos que à tenho!
    Quando ligo a guitarra no pc fica um ruido(sem ser chuva, um ruido constante parecendo algo eletrico(microondas)), mas quando o boto a mão no lado de Fora do Jack(onde pluga o cabo) o ruido diminui e muito! será que é o cabo ou é o "Aterramento" que tenho que fazer?
    Vlws!
    OBS: Meu cabo não é blindado!

    Wild Midnight
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é geralmente isso acontece com cabos velhos ou de má qualidade pode ser sujeira no jack tb
    verifique o cabo se naum funcionar pegue uma lixa e passe dentro do jack naum precisa desmontar soh passar com cuidado

    Espero ter ajudado

    Ownh
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Limpar não funcionou, então devo comprar um cabo blindado,ou só um cabo novo, pois antes esse cabo funcionava perfeitamente!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ownh
    Quando ligo a guitarra no pc


    Um dos problemas certamente é esse!

    você pode até ter problemas com os cabos, mas a emissão de ondas pelo monitor é uma coisa que causa muito ruído, principalmente se for monitor CRT (de tubo).

    experimente assim: ligue a guitarra no PC e dpois de tudo pronto, apenas desligue o monitor. Observe se o ruído parou ou melhorou...

    abraço

    Ownh
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu monitor é de notebook!!!
    E eu ja liguei em um amplificador mais acho que o ruido era pq a tomada era muito precaria(fios espostos,num tinha aterramento,tomada de construção)...
    Eu toco do lado da tv mais ja desliguei ela!
    acho que é o cabo mess...

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    compre outro cabo, um de 2m mesmo, teste e seja feliz!! XD

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pode ser captador hein, se o captador for ruim tem ruido, e veja se o seu cabo ta td soldado corretamente pode ter zuado a solda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que o ruido é problema no cabo?