Autor |
Mensagem |
gjsuzigan Veterano |
# fev/04
é possivel dar um bende de + - 2,5 tons com um encordamento NIG ou equivalente e uma ponte simples?????
|
etnanot Veterano |
# fev/04
· votar
2,5 tons eu faço com o dedo minimo, com alavanca tem nego que faz cada loucura, até mais de 12 tons!
|
gjsuzigan Veterano |
# fev/04
· votar
etnanot
naum estora a corda nem da pau na ponte??????
|
etnanot Veterano |
# fev/04
· votar
gjsuzigan
2 tons e meio é muito pouco cara, isso não é nada, agora esses de muitos tons, como 12 por exemplo, ferrar com a ponto eu não sei, acho que não, pq dá pra vc alavancar até onde a ponte travar, mas as cordas, essas sim dificilmente aguentarão mais de duas seções!
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
etnanot
2 e 1/2 eh poco? fazer a casa nove soar como a 14 eh poco?
gjsuzigan
o máximo q eu já fiz com uma nig foi 1 e 1/2, mas num fui mais por medo de estorar, mas achu q da sim (ve os carinhas na propaganda nas revistas)
|
romulomc Veterano |
# fev/04
· votar
e fred durst deu um bend de 8 tons cara...
|
etnanot Veterano |
# fev/04
· votar
crowley666
A ponto de ferrar com uma corda eu acho muito pouco!
|
gjsuzigan Veterano |
# fev/04
· votar
eh.......eu acho q com NIG faiz sim.....
|
Luk Veterano |
# fev/04
· votar
qual a melhor corda para dar bend?
|
iommy Veterano |
# fev/04
· votar
Luk
deve ser aqueles encordamentos da gibson que o BB King usa, pq ele dá cada bend.....
|
gjsuzigan Veterano |
# fev/04
· votar
iommy
saum caros????
|
iommy Veterano |
# fev/04
· votar
gjsuzigan
eu vi numa loja, mas nem lembro o preço, é Gibson, entao deve ser meio salgado....
|
Passoka Veterano |
# fev/04
· votar
BB king usa 0.012, não sei qual. vc precisa de dedos martelo para tocar como ele
|
pagode nem morto Veterano |
# fev/04 · Editado por: pagode nem morto
· votar
Da sim. Tranquilo...
|
LeandroP Moderador |
# fev/04
· votar
etnanot
12 tons acima... eu heim... nunca ouvi isso não!
|
Imnomine Veterano |
# fev/04
· votar
crowley666
ah sim os caras na revista... eles seguram a guitarra pelas cordas e vc acredita q as cordas tão afinadas né
|
Gab Veterano |
# fev/04
· votar
Duvida...fred durst num é vocal do limp bizkit não? o guitarra era o Wes borland num é nao romulomc?
|
StarChild Veterano |
# fev/04
· votar
Imnomine
Faz o teste ...
Faz q nem os caras da revista vc primeiro e depois vc conta pra gente como foi ... vlw
|
caiohleal Veterano |
# fev/04 · Editado por: caiohleal
· votar
caralho meu, se o cara der um bend de 3 tons ele estoura a corda antes....
quem consegue fazer bends grandes é o steve vai, só q além da guita dele ser muito mais foda q as nossas, as cordas q ele usa devem ser de sei lá oq
mas duvido q de pra passar de 3 tons, tirando q vc vai precisar de muito dedo pra ageuntar.... a ñ ser é claro, q a guita esteja afinada vários tons abaixo
|
Leandro Veterano |
# fev/04
· votar
gjsuzigan
O alcance do bend vai depender da espessura das cordas. Eu uso NIG do 0.011 e faço bends de 2,5 tons, mas eh difícil passar disso... Com cordas mais leves dá pra fazer bends maiores. Agora, bends de 12 tons, como disse o etnanot, só se afinar a guitarra em E2, huahuahuhauhaua... Isso aí só com whammy! =P
|
yvo Veterano |
# fev/04
· votar
eu dou bends de 2 topns e 1/2 ( maximo que eu alcanço, com floyd rose) sem problema.. ms ja estorei meu mizinho duas vezes pq ele tava velho e eu dei um bendzao com alavancada pra dar umtremolo
|
the_paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
qnts tons uma corda boa aguenta com os dedos? e com alavanca?(floyd) ql eh o maximo q vai?
|
caiohleal Veterano |
# fev/04
· votar
acho q o vai, com tudo aquilo, ñ passa de 5 tons
|
Leandro Veterano |
# fev/04
· votar
Deve ser por aí mesmo, caiohleal... Se é q chega.
|
caiohleal Veterano |
# fev/04
· votar
Leandro
eu acho q nem em 5 chega mesmo, é muita coisa
|
Bug Veterano |
# fev/04
· votar
BB king usa 0.012, não sei qual. vc precisa de dedos martelo para tocar como ele
HahahAHah! O pior é que é verdade mesmo.
Eu toco com 0.011 ha uns 4 meses e agora que estou começando a me acostumar de verdade com encordamento pesado. :-)
Fico imaginando esses caras q usam 0.013!!!
[]s
|
Leandro Veterano |
# fev/04
· votar
Bug
O Vaughan usava... Pior q ele fazia uns bends muito fod**! =)
|
thengel Veterano |
# jan/05
· votar
acho um exagero 10 tons...isso deve fufder a guitarra...deve detonar,eh mais facil um slide O.o
|
augustosrv Veterano |
# jan/05
· votar
Bends de 3 tons é facil.. só na mao
Se a guita tiver com afinação baixa fica mais facil ainda..
Afina ela 1 tom abaixo pra vc ver... bend de 4 ou 5 tons easy easy, sem alavanca
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
10 tons? 12 tons? Com afinação normal?!? E neguinho ainda acredita?!?!?!?! Hahahaha! É cada uma...
|