Floyd rose ( inclino pra frente)[?]

    Autor Mensagem
    Cuervo
    Veterano
    # fev/04


    troquei as cordas da minha guitarra( rg 1550) ela usa uma ponte flutuante( uma floyd rose licenciada, Ibanez Edge II)

    Aí ontem fui tocar nela e a fonte estava mais inclinada para frente do que o normal, a altura da corda nas ultimas casas( 22,24) estava relativamente mais alta que nas primeiras, do que veio de fabrica.

    Troquei as cordas 1 por 1, sempre afinando elas e tal..normal....Coloquei cordas da mesma tensão que estava antes( e que veio de fábrica) .09 , vi no afinador e ela estava afinada e octavada, Nenhum problema de afinação....

    Alguem tem algo a dizer sobre isso?

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tem certeza absoluta q a tensao eh a mesma? Pois q eu saiba seria a unica explicação pra ponte subir assim, se foi apenas troca de corda.

    GrungeMan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    por essas e outras eu acho bem melhor ponte soh com tremolo !

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GrungeMan
    tb prefiro

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é só ajustar a tensão das molas na traseira da guitarra.

    vc usou corda 09, mas trocou a marca da corda?

    Cuervo
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Cuervo
    · votar


    era um corda que ganhei de amigo secreto.... uma d´Addario( antes tava earnie ball).......eu me lembro dela ser .09 ( 90% certeza) em casa confirmo pra 100%....

    mas só se foi "O ENGANO DO SECULO"....pq sei que é uma merda subi a tensao dessas porcaria.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cuervo
    ah...troca de marca tb pode rolar isso, como o kazan disse

    tem q ajustar nas molas mesmo, pra compensar a tensao q agora esta maior, mesmo com mesma espessura

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    Cuervo

    Mesmo se a bitola da corda for a mesma a sua ponte pode variar porque você não sabe a marca do encordoamento que veio nela. Com medidas iguais os encordoamentos podem ser feitos com material diferente, ou até o banho que a corda recebe pode causar este problema na sua ponte. Tente apertar os parafusos que estão na parte traseira do instrumento (os parafusos que seguram as molas). Neste caso a sua ponte irá descer.

    Você deve ter paciência pra deixá-la paralela ao corpo. Afine ela começando pelo bordão e vai descendo. Depois afine começando pela mizinha. Faça todo este processo até que a afinação chegue no ponto que você quer e esteja estável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd rose ( inclino pra frente)[?]