Autor |
Mensagem |
LucaSlash Veterano |
# ago/09
· votar
Eu quero a minha... com 2 Humbuckers Dimarzio Evo e 1 Single da Fender, e ponte e tarraxa Gotoh
Mais na verdade mesmo... uma dessa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214256/
iuahiuahaiuahuah comédia.
|
Jmatheus Veterano |
# ago/09
· votar
Gibson Les Paul Ace Frehley Fender Stevie Ray Vaughan
|
ritchieblackmore Veterano |
# ago/09
· votar
tem 3....................
Gibson Robot Guitar Gibson SG Angus Young signature Gibson les paul
To contente com minha shelter LP nashville ...............
|
John Henrique Veterano |
# ago/09 · Editado por: John Henrique
· votar
Também gostaria de uma LTD by ESP: PB-401 Metallic Gold
Aliás, alguém aí pode me dizer como se chama o modelo de corpo dessa guitarra?
|
# ago/09
· votar
Aliás, alguém aí pode me dizer como se chama o modelo de corpo dessa guitarra? e parecida com a red special do brian may............mas não é não
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
ritchieblackmore E como se chama o modelo desse corpo?
|
Luqueuris150 Veterano |
# ago/09
· votar
segundo essa img o modelo é LPS
http://img239.imageshack.us/i/modelsos3.jpg/
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
Les Paul Special? Me corrija, por favor, se eu estiver errado (e acho que estou). Calma aí, agora que eu vi a imagem. Parece mais uma VIP. mas sei lá, posso estar muito enganado.
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
John Henrique
Esse formato é o das antigas Les Paul/SG, um modelo de transição entre a Les Paul e a SG, mas que depois continuou em produção nos modelos Les Paul Special e Les Paul TV.
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
nichendrix Hum, então posso dizer que é Les Paul Special? Ou melhor, Eclipse* Special.
*É assim que a ESP/LTD chama suas Lespas.
|
Luqueuris150 Veterano |
# ago/09
· votar
John Henrique
deve ser Les Paul Special msm.
eu gosto dessa imagem, tenho ela guardada, pq eu sempre me oriento por ela nessa questão de modelos de guitarras :)
|
Tôco guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Só pra deixar registrado. A guitarra dos meus sonhos é a Ibanez de stive Vai
|
hilariojuninho Veterano |
# ago/09
· votar
ibanez steve vai
qualquer esp
ou então uma tagima k1
|
# ago/09
· votar
John Henrique é a LP special
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/09
· votar
Minha Signature Serie (que eu to fazendo)
Ibanes Universe 7 cordas ou a Jem
|
GiulianoB Veterano |
# ago/09
· votar
Fender American Deluxe Telecaster
até achei uma no ML por "só" 7 barão, mas eu pagaria sorrindo se tivesse essa grana :(
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99218720-guitarra-fender-sb-ame rican-deluxe-telecaster-usa-_JM
|
Powerslave158 Veterano |
# ago/09
· votar
uma Tonante com uma lâmina de machado na mão!!
quando não tiver tocando, vou rachar lenha...
|
# ago/09
· votar
uma Tonante com uma lâmina de machado na mão!!
quando não tiver tocando, vou rachar lenha... grande ideia
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
Luqueuris150 ritchieblackmore Valeu pelo esclarecimento caras! Então, acho que pra bom ESPista/LTDista que sou, o certo é chamar de Eclipse Special mesmo, hehe.
Será que a ESP chama suas Lespas assim por causa da Gibson?
|
# ago/09
· votar
John Henrique Valeu pelo esclarecimento caras! foi nada não sempre q precisar cham ai Será que a ESP chama suas Lespas assim por causa da Gibson? deve ser.............é o mais provavel
|
Tognetti Veterano |
# ago/09
· votar
Com essas duas já ficaria muito feliz...
- Fender AM Strato Signature Eric Clapton - Gibson ES-335 com marcação em bloco
Abs
|
# ago/09
· votar
Gibson ES-335 com marcação em bloco essa guitar é d+
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
ritchieblackmore Será que a ESP chama suas Lespas assim por causa da Gibson? deve ser.............é o mais provavel
Axo que não, a Gibson não é proprietária da marca Les Paul, era o velho Les mesmo, tanto que ela teve que mudar o nome pra SG em 1960 (a SG como modelo de guitarra surgiu em 61), porque o Les Paul não renovou o contrato sobre uso do nome dele. em 1968 eles voltaram a usar e isso incluia um contrato sem prazo para acabar, mas os royaties do nome Les Paul são pagos para o próprio Les Paul, e agora que ele morreu, provavelmente pros herdeiros.
|
SAULO FLORESTEIRO Veterano |
# ago/09
· votar
Telecaster Americana Fender construída à mão com captadores enrolados à mão com fios parafinados e envolvidos por tecido, toda feita pela equipe do Leo Fender em 1955, ou uma stratocaster fender americana de 1965, na cor vermelha brilhante da mesma usada no Woodstock por JH (Hendrix) tocadas num Ampli Fender valvulado de 1960 com 100W RMS.
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
ritchieblackmore nichendrix Saquei.
|
# ago/09
· votar
nichendrix mas ela comprou os direitos da les paul não é?
|
nichendrix Veterano
|
# ago/09
· votar
ritchieblackmore mas ela comprou os direitos da les paul não é?
Eles sempre tiveram o direito ao projeto da guitarra, o lance é que eles nunca tiveram a propriedade do nome. O projeto da Les Paul não é do Les Paul propriamente dito, a idéia inicial é dele, mas foi muito refinada pelos engenheiros da Gibson até a versão final da guitarra em 1958, mas como o Les Paul fez o projeto pra Gibson acho que ela detém todos os direitos.
ELa não tem o direito é ao nome Les Paul, tanto que ele já tirou o nome dele das guitarras, mas depois por muita grana no bolso chegaram a um acordo que valia até a Gibson enjoar do nome.
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
nichendrix Interessante.
|
scott vai Veterano |
# ago/09
· votar
Minha signature.
|
MundoGuitarra Veterano |
# ago/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar
vou tentar,
Uma bela strato surrada, com o velho acabamento 3-tone sunburst em nitro desbotado, restando só uma leve pincelada do vermelho, verniz do braço bem amarelado e todo craquelado com o tempo, corpo em alder completamente seco e despontando os lindos veios escuros da madeira pela pintura descascada, uma escala em jacarandá macia como manteiga, com trastes jumbo e um timbre bem gordo e ressonante. Mas principalmente, que eu possa olhar pra ela e saber que todas as marcas de batalha, o relic dos anos de uso, de empenho, de estudo e provavelmente muitos momentos agradáveis, vieram única e exclusivamente de mim e dos longos anos de parceria com a guitarra (algo que, por mais que se tenha dinheiro pra comprar uma Custom Shop Relic ou Tribute Series, não há dinheiro que compre essa guitarra)
hahaha, esse foi meu momento mastercard do 'Qual a guitarra dos seus sonhos?'
gde abraço a todos,
mundoguitarra
|