Madeira, Místico ou verdade

Autor Mensagem
killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


aliás pra q corpo na guitarra soh para encarecer neh?

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
Ok , quando for a sampa vou fazer isso! mas tenho certeza que não vou me impressionar não!

Por esse e "N" motivos eu e muita gente já parou de postar pela falta de maturidade do povo.

Sem mais....

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


Por esse e "N" motivos eu e muita gente já parou de postar pela falta de maturidade do povo.

o cara vem me falar q madeira não influencia no som da guitarra?

eu falo pra ele q o eric johnson consegue perceber diferença de timbre soh mudando os pedais dele de lugar

ae o kra vem tirar uma com a minha cara e eu q so imaturo na boa pra postar asneiras desse tipo eh melhor não postar nada mesmo!!!!!!!!!1

plebeu
Veterano
# fev/04 · Editado por: plebeu
· votar


AllanFly
VElho, eu já falei ... bota uns uns captadores gibson numa tonante les paul que ela vai soar como uma gibson...
O lance da pintura é que eu conheco um cara que fez uma pintura no baixo com as cores da bandeira lá, e o baixo perdeu um pouco os graves, gouve mudança nas vibracoes... hoje o baixo ta só a mdeira exposta...
Velho, e nao quero que vc pense igual a mim ... viva a diferença... acho q tu é o beto guedes da lutheria agora ...

pagode alto astral
Veterano
# fev/04
· votar


Por esse e "N" motivos eu e muita gente já parou de postar pela falta de maturidade do povo.



Por tópicos como esse tb.

vancano
Veterano
# fev/04 · Editado por: vancano
· votar


Tenho 4 guitarras, 2 gianinnis uma 68 e uma de 82,uma tele da Fender e uma Les Paul Epiphone.Podem não acreditar a gianinni 68 é a que tem o melhor timbre,na minha opinião e de muitos que já ouviram,ela feita em Cedro,tirei o captador da Fender e coloquei nela,mudou um pouco mas ainda continuou bom,tirei o captador da outra Gianinni e testei-o nela,o timbre continuou igual(Bom),até o da Epiphone eu usei,ficou mais"cheio" mas manteve as caracteristicas.Desligadas esta Gianinni tem o melhor som,também,Já troquei ponte,tarrachas,trastes e ela continua com o melhor timbre.Concluindo; eu acho que só pode ser a madeira que está fazendo a diferença.Não pense que colocando um captador igual ao do Steve Vai em sua guitarra que você terá o mesmo som,já fiz isto ,também,não funciona!

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


esse topico ta uma palhaçada soh, alguem fecha isso...

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


pagode alto astral
Por tópicos como esse tb.

É.

Vern, Black Moon e demais:

Concordo que a madeira influencia, pra mim isso é questão fechada.

O que dá pra debater [sem discutir como acontece com alguns] e quanto influencia.

Agora, comparando uma Gibson com uma Tonante: são extremos, será que dá pra comparar?

Uma Epiphone com uma Gibson: pra mim o maior diferencial:
- know how da Gibson: os caras sabem o que fazem
- captadores
- toda a parte elétrica
- acabamento

A madeira nesse caso fica em segundo plano [minha opinião!]. Veja bem que não estou falando de guitarras de MDF, digamos um Epiphone SG na faixa de uns R$ 2.000,00, enquanto a Gibson custa uma pequena fortuna.

Qual é a diferença real, na madeira?

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


A madeira faz diferença e pronto,acabou!

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


eh o que a maggie disse.. eh claro que a madeira influencia.. nao tem como dizer que ela nao influencia no som.. ms nao eh soh uma madeira boa que faz uma boa guitarra...

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


yvo
isso tb

killerman666
Veterano
# fev/04 · Editado por: killerman666
· votar


maggie

a madeira fas a diferença sim eh soh vc comparar a epiphone sg e a epiphone les paul standart as duas possuem os mesmos captadores a mesma parte elétrica etc..

porém a les paul possuem muito mais corpo fora q eh pelo menos duas veses mais pesada q a sg eu jah tive a oportunidade de tocar as duas guitarras com o mesmo set de equipamentos e na boa a madeira fas diferença sim e bastante foi crucial na minha decisão entre uma e outra.

p.s: eu tinha uma sg e troquei por uma les paul

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


plebeu
Ele disse que a madeira do braço sim influência significamente no timbre, por isso não venha com essas comparações de tonante amigo!

maggie
Como eu disse pro cara, olha a madeira do braço da tonante e de uma Gibson, então essa comparação esta fora de questão!

Sejamos críticos pessoal, não existe esse negócio de questão fechada por quantos malditos anos o mundo acreditou que a terra era plana? o cara que disse que era redonda foi tão critícado quanto o cara que fez esse tópico, larguem de ser bitolados, abram a mente de vocês!

Espera aí, deixa eu acabar com a discusão:
"Vou mandar fazer uma guitarra pra mim com uma arvore de mogno de 200 anos, cortada horizontalmente, por uma velha lenhadora de virgem de 80 anos de idade, abençoada pelo Papa, vou mandar fazer os contornos com formões de monges tibetanos, e vou pintá-la de preto com bolinhas brancas (que vai deixar o timbre mais quente) e aí sim terei a melhor guitarra do mundo"

Esse é mais um prodrutiooooo "Grupiooooo Capivara Instrumental"

plebeu
Veterano
# fev/04
· votar


etnanot
velho ... vc nao vai convencer ninguem e ninguem vai te convencer ...

Balisong
Veterano
# fev/04
· votar


Trabalho com madeiras de lei( ébano, jacarandá, pau-brasil, mogno, etc....)há 12 anos, e garanto cada madeira tem seu timbre.
Não tem muito o que discutir

Jean
Veterano
# fev/04 · Editado por: Jean
· votar


Isso é q nem bater em uma porta grossa e uma porta fina,a propagação do som no ar vai depender de cada porta.

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
estudo preciso?!?!
ja estudou ocilações amortecidas?

estude, e depois volte aqui para conversar-mos.

joaozitorossi
Veterano
# fev/04 · Editado por: joaozitorossi
· votar


No coments

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Sem mais discussão senão vai ficar banal.

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan, nem gaste a tecla do seu teclado pra discutir com esses caras... deixa pra la. Abraco pra todos

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


plebeu
É, infelismente (ou felismente) estou começando a acreditar que sim!

Eu ia até tecer alguns comentários sobre essa colocação de bater em duas portas aí do Jean, mas deixa prá lá, como ele mesmo disse vai ficar banal, é cada comparação que se for discutir por isso....!

Bom pessoal, meu intuíto aqui era discutir com a finalidade de aprender, mas a coisa tomou outro rumo, se todo mundo pensase igual o mundo não seria tão divertido!

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


etnanot
Qunado a ironia no negocio não a que discutir,melhor sair antes do que sair com "ematomas".

neoba
Veterano
# fev/04
· votar


porra...
pega akelas epiphones les paul de compensado e akelas de MADEIRA...
vc vai ver MTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTA diferença...
qdo eu fui comprar a minha eu 1o. vi a de compensado e odiei... depois tokei com a boa e me apaixonei...

faz o seguinte...
sabe akeles compensados de fazer akeles aviõezinhos????
faz uma guitarra com akilo...
se o som ficar bom te dou 1/2 milhao...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


bota uns uns captadores gibson numa tonante les paul que ela vai soar como uma gibson...

eu ainda vou comprar uma tonante com micro e colocar uns seymors nela...


"Vou mandar fazer uma guitarra pra mim com uma arvore de mogno de 200 anos, cortada horizontalmente, por uma velha lenhadora de virgem de 80 anos de idade, abençoada pelo Papa, vou mandar fazer os contornos com formões de monges tibetanos, e vou pintá-la de preto com bolinhas brancas (que vai deixar o timbre mais quente) e aí sim terei a melhor guitarra do mundo"
hehe

bom cara, eu achu q a madeira influencia, mas naum eh o ponto chave de toda guitarra... se vc mudar a madeira de uma gibson ou fender para o mesmo material de uma tonante, apenas a madeira do corpo, isso vai fazer ela ficar igual a uma tonante? e se for ao contrario? eh apenas um detalhe a mais q muda alguma coisa... mas naum eh a madeira q vc paga qnd compra neh

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Os captadores valem,madeira não é tudo,uso a cabeça,respeite a madeira!

etnanot
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
Respeito sua opinião, aliás respeito a opinião que qualquer pessoa que não queira se achar o fodão e dono da verdade, mas tipow, nem vou mais discutir sobre esse assunto, o que eu penso eu já mostrei....!!

O lance da pintura é que eu conheco um cara que fez uma pintura no baixo com as cores da bandeira lá, e o baixo perdeu um pouco os graves, gouve mudança nas vibracoes... hoje o baixo ta só a mdeira exposta...

Putz, eu não aguentooooo, esse aqui é o ultimo que vou comentar, pq esse foi demais, sera que seu eu pintar minha tonante com as cores da bandeira dos Estados Unidos eu vou ter um timbre tão quente quanto as explosões dos míssies inteligentes?

teve um outro caso em que uma amiga minha que toca guitarra foi tocar com o esmalte das unhas ainda humido, e respingou na guitarra, porra, ele achou que fosse o amplificador, mas nem foi, era o respingo do esmalte que tava desfigurando todo o som....Deus me perdôe!

Chega, agora não respondo mais nem se ofenderem minha mãe!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


mas naum eh a madeira q vc paga qnd compra neh
claro que eh.

alem da marca e eletrica. Marca e madeira pesam mais

Pq uma Fender americana seria mais cara q uma squier em mdf mesmo se usassem os mesmo caps?

Pq guitarra barata tem "madeira ruim" e cara tem "madeira boa"? Coincidencia?

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
jah rolo um topico ae q a squier usava a mesma madeira q a fender... (parece q era isso) e olha a diferença no preço

plebeu
Veterano
# fev/04
· votar


etnanot
Putz, eu não aguentooooo, esse aqui é o ultimo que vou comentar, pq esse foi demais, sera que seu eu pintar minha tonante com as cores da bandeira dos Estados Unidos eu vou ter um timbre tão quente quanto as explosões dos míssies inteligentes?
velho, tu se acha o dono da verdade ... se eu falei essa porra é pq eu sei caralho... se vc nao quer acreditar o problema é seu... ta nervosinho? morde a testa...

neoba
Veterano
# fev/04
· votar


velho, tu se acha o dono da verdade ... se eu falei essa porra é pq eu sei caralho... se vc nao quer acreditar o problema é seu... ta nervosinho? morde a testa...

ou vc eh O kra com ouvido foda ou eh obsecissivo (sei la como se escreve ;-))

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Madeira, Místico ou verdade