>>>Piada<<<

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# fev/03
· votar


hehe, vai fundo nas piadas, galera...
Mas... é... a corda de baixo chega a custar uns cinquenta paus...
Mas, falando em baixo...
Alguém tem alguma dica pra deixar corda do bass menos enferrujada? Pq como dura anos, ela enferruja muito... Tou com as cordas do meu bass a pelo menos dois anos...
Mas, eu costumo colocar elas na panela para ferver...
Dá outras opiniões, pessoal...
falow...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Cara, eu li uma parada que usa álcool absoluto, vou procurar e se achar te passo

Falow

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Ah, pessoal, um amigo me achou um texto do caramba... Pros baixistas... Olhaí:

"Um dos grandes inconvenientes dos instrumentos de corda é a durabilidade do encordoamento. A gordura e o suor de seus dedos, em contato com o metal das cordas, vai acumulando sujeira e oxidando pouco a pouco, causando uma queda constante na qualidade do som e estragando-as.

A primeira dica é para sempre limpar suas cordas após tocar. Utilize um trapo velho para limpá-las e secá-las, principalmente na parte de baixo, onde normalmente a pessoa não se preocupa muito, por esquecer que o suor escorre e fica lá, quietinho, esperando você guardar o baixo no seu case para começar a agir!

Outra boa idéia – mesmo correndo o risco de parecer merchandising – é ocasionalmente passar um produto chamado FastFret (facilmente encontrado em qualquer boa loja de instrumentos), que muitos pensam servir apenas para guitarristas. Cito pelo nome porque desconheço um similar de outra marca. Além de conservar as cordas, tem-se a sensação de estar usando um encordoamento novo e sua execução fica mais ágil. Ao aplicar, passe-o em toda a extensão da corda e por todos os lados, não esquecendo de usar a flanelinha que vem junto para retirar o excesso.

Uma terceira dica: coloque um daqueles sachês de sílica gel no seu case para evitar a umidade. Mesmo as melhores e mais caras cordas enferrujam, não importa o que os fabricantes digam... *isso eu uso, só que uso no lugarzinho dos potenciometros.. é ótimo*

Se apesar de todos os cuidados o seu encordoamento estiver pedindo por socorro, experimente "ferver" as cordas *sou mais isso*. Coloque numa panela velha que você não use mais alguns copos d’água e umas duas colheres de sopa de vinagre. Coloque as cordas na mistura e ponha para ferver. Depois de alguns minutos, tire as cordas – com cuidado para não se queimar! – e seque-as com cuidado. Recoloque-as no seu baixo e você vai perceber que o som ficará mais brilhante e claro, pois boa parte das sujeirinhas que estavam embaçando seu som foram embora. Porém não seja pão duro *ah, vá se f...*: ficar fervendo suas cordas toda hora não vai fazer milagres. Utilize este macete só uma vez e, quando sentir que elas já deram o que tinha que dar, coloque cordas novas no seu baixo.

Ele merece. "


Pessoal, o que eu coloquei entre ** é o que eu escrevi...
Falow, galera :)
Abençoai o amigo que me mandou isso (hehe, zuera)

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Valew por postar, eu já tinha lido um parecido na NET, mas tipo cara....Li tbm um luthier falando que ferver as cordas não é uma boa pois muda a tensão do braço e trará problemas mais caros do que comprar um encordamento novo...
Ainda não parei pra pensar se vou ferver ou não quando as cordas ficarem velhas...To com as mesmas cordas há quase 1 ano...acreditem, elas ainda brilham! Hehehe..e limpo sempre quando paro de tocar, tenho um cuidado do ******* com elas e tbm nao suo muito..

Falow

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Ih, vou perguntar pro meu luthier...
Eu suo pra caramba...
Nada que um desodorante naum repare... rs, zuera...
é, caetano já dizia: 'quando a gente ama é porque a gente cuida'
O importante é preservar mesmo... regular periódicamente... Não tem falha...
Ah, costumo tambem jogar alcool para limpar algumas partes metálicas sim... Limpa como água, só que evapora no mesmo instante, sem a minima chance de dar ferrugem...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Hehehe sei como é...Esse 'carinho' com nossos instrumentos!

Falow

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Ei.. kd as piadas?
:)

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


Thiago
foi a G!!

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


caíto
a ernie ball custa 105 conto aqui em sampa...

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


caíto

Não aconselho por vinagre na água que vc vai ferver as cordas... é só uma questão de Química: vinagre é um ácido(Ácido acético se não me engano...) qualquer ácido é corrosivo, nem que seja um pouco, por isso não colocaria...

Numa emergência em que eu preciso mesmo ferver minhas cordas, eu coloco um pouco de detergente na água pois o detergente tira todas as impurezas e gorduras da cordas... corda suja é que fica com timbre ruim... mesmo que por fora ela esteja limpinha, por dentro ela acumula sujeira com gordura e sais do seu suor... isso é que acaba causando oxidação também...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


É mesmo nukebass, acho que o detergente 'arranca' melhor a sujeira...

Ahhh Gui, pensei que tinha sido a E, aí vc é o hulk ahuauhauha


Vamos voltar às piadas ae pessoal hehe

Falow

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


hahahahhahaha

Hulk.. gostei.. vou sempre usar isso quando alguém arrebentar uma corda de mizona do Violão ou alguma corda de baixo.
Vo tentá mais uma:

Duas loiras:
Loira Baixista: Ei miga toca mi(E)
Loira Guitarrista: Tocar a mi de cima ou a mi de baixo?
Loira baixista revoltada esbraveja: É a mi da sua guitarra sua tonga, mi de baixo eu que toco sua burra.

Autor; TROVÃO

Pot's.. mó podre...
Bom tentei..

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


AUHAUHAUHAUAUHUHA irada

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


:) Obrigado.. eu que fiz...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Piada real:
Tava minha mãe com uma colega dela na sala e eu disse: "Vou tocar baixo"...
Depois que eu comecei a tocar a amiga da minha disse: "Nossa se ele tocasse alto a casa ia cair hein?"

AUHAUHHAUHUA que burra, ela pensou que baixo era o volume que ia deixar affe...

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Quá quá quá.. essa é boa...
Adapta e faz uma piada com personagens..
aehuaehuaehu

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


No caso teria que ser uma loira a personagem! Hahahahah

Falow

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Acabei de inventar essa:

O que vem depois da Oitava?

A OInona


ahhahahahahh

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Mas eu não tenho dinheiro pra gastar isso em corda, Gui... Então, eu arranjo cordas boas, por preços menores...

He, valeu, nukebass... Vou passar a colocar detergente, então... (nem me lembrava que vinagre era um ácido...)

Valeu pela ajuda, pessoal =D

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


caíto
é por isso q eu uso cordas giannini!!

Thiago
essa amiga da sua mãe é burra paca viu...

TROVAO
piadas mto boas, só mais um comentario...
huahahahahahahahahahaha...

nukebass
valeu pela dica do detergente...

Seu Madruga Forever!!!!

MAIDEN
Veterano
# fev/03
· votar


ae, pode ser q usam o vinagre pq jah q ele eh um acido, ele corrói a camada d substancia q fika em volta da corda neh...tp, axo q o vinagre naum faria mal pras cordas

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


é acido, deve ter cido por isso q eu estourei a G do bass...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


É mesmo...Mesmo sendo a G, cordas de bass são resistentes pacas velho...

Falow

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Ei.. KD as piadas..
Olha essa:

Um bateristae um baixista tocando, qual deles se destaca mais na música?
Re: O Baterista, pois o baixista toca muito "baixo" jhajhahj


Autor: Eu mesmo

Mandem mais pe pe pessoal

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Tá foda de inventar piada...Quando eu conseguir eu posto

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Oolha só essa:

POr que na casa de baixista nào baixa policia?
Re: POR QUE ELE TOCA BAIXOOO


POr que na casa de baterista baixa policia?
Re: POr que ele tocou depois das 10:00

ahahhaa

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


o q é um kra q anda no meio dos musicos??
um baterista!!!

MAGRO DO BONFA
Veterano
# fev/03
· votar


Pô, Gui, cadê o respeito?

Tem muito batera que se destaca mais no rock do que o guitarrista (que muitas vezes são 2; agora batera é um só).

Vai ouvir Rush, Led Zeppelin (banda que acabou quando o batera deles morreu). Segundo o Jimmy Page, o som do Led soava "imprestável" sem o John Bomhan. Ouve The Who, que tem o maior batera da história do rock'n'roll (não tô falando de heavy metal).

Tocar Nirvana na guita é muito mais fácil do que na batera por exemplo. Falo por experiência própria.

Também até hoje não conheço nenhuma banda de rock sem baterista. Agora, sem guitarrista, tem o Morphine (a guitarra não faz nenhuma falta e o som é tri pesado). O Emerson, Lake & Palmer se não me engano também não usava guitarra.

Ouve Sepultura; agora imagina eles sem o Igor. Seria uma M****!!! Assim como todas as bandas death perderiam todo o vigor sem uma batera pesada.

Mais respeito nas piadas; que vá se fu-D quem acha que batera não é músico.[b][/b]

MAGRO DO BONFA
Veterano
# fev/03
· votar


Bom, não vi nenhuma piada zoando com os guitarristas. Lá vai:

Quantos guitarristas são necessários para trocar uma lâmpada?












r: Dez, um pra trocar a lâmpada e o resto pra ficar ao redor do cara que tá trocando a lâmpada e dizer: "com certeza eu faria um trabalho melhor".

ahahahaahahahaahahaaha

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


LOL, essa piada tá na primeira postagem desse tópico hehehe...

Não acho que batera não é músico...Batera é muito loko, se eu não fosse baixista seria batera véio...Só não daria pq moro em ap e não tenho espaço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>>Piada<<<