Rita Lee - Tópico Oficial

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


e por falar em syang
alguem ouviu o ultimo sucesso dela ?
lá vai a letra:

acorda meu amor
o galo cocorocô
só prá gente
ie ie ie ieeeeeeeeee

um classico do rock


huahuahuahuahua

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


guitartrek


aha hahaha haheh ah huh ahahhhuauhuauhuah!

guitartrek
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
Ouvi seu solo agora cara
não tinha ouvido ainda
(na verdade, quando li o topico, corri os olhos e nem percebi que vc havia colocado um solo nele)
Sinceramente, seu solo tá legal cara.
Não vá se aborrecer com o que eu brinquei sobre a Rita Lee, as músicas dela até que são legais, mas vendo ela outro dia na tv, vi que ela só faz acompanhamentos simples, nenhum solo.
Critiquei ela como guitarrista, não as musicas dela.
Afinal, gosto é que nem pescoço, cada um tem o seu, e se ouvindo as musicas dela vc se inspira pra fazer coisas como a que vc colocou aqui, parabéns, teu solo ta muito bom cara.

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


guitartrek

Valeu! Ela mesmo só acompanha, quem dá o recado é o mardo dela Roberto de Carvalho. Gosto das múscas dela porque a harmonia não fica no lugar comum. Gosto de músicas bem no estilo de cabaré... com uma gata sentada no piano e tals....

MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revigorando o tópico...

Muito som!





JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


MauricioBahia

Fruto Proibido é um dos melhores discos de Rock and Roll já lançados. Clássico.

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


JJJ

Com o grande Luis Carlini na guitarra.

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


LeandroP

Carlini é um cara que respeito muito...

E viva Rita Lee!

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


MMI

Foi aniversário dele anteontem.

vintagentleman
Veterano
# mar/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


Pessoal,

Em termos musicais, sem qualquer dúvida, uma carreira brilhante e pontuada de sucessos memoráveis, uma grande voz etc.

Lembro-me de um disco chamado Bossa n' Roll no qual ela simplesmente antecipou a modinha que viria, de acústicos, inclusive no âmbito internacional.

Agora moçada eu não sou "baba-ovo" e NA MINHA OPINIÃO, a "Rainha do Rock Nacional" não envelheceu bem, e teria feito um favor a ela mesma e aos fãs se tivesse "pendurado as chuteiras" em momento menos decadente da carreira artística.

Por exemplo, ela já dava sinais de cansaço no acústico oficial feito há muitos anos (1998), com participações de vários artistas e uma notavelmente constrangedora do Milton Nascimento em Mania de Você. Muito comercial no mau sentido... Lamentável. Ela que anteviu de certa forma o modismo acústico, explorava o filão comercialmente quando a onda já estava mais que esgotada.

A "cereja do bolo" foi o incidente no Nordeste, no qual ela incitou uma multidão contra policiais em serviço, que estavam lá justamente para prover segurança para o show dela. Chamou os PM de cachorros. Poderia ter ocorrido uma tragédia. Os caras ralam muito, expõem as vidas e ganham pouquinho... Ela é multimilionária por méritos, diga-se, mas deveria se colocar no lugar dos outros...

PM em show baculeja sim atrás de droga. É a Lei. Mas também está a procura de armas. Se não tiver policiamento nesses eventos, morre gente com certeza. O povão é foda...

Claro que ela acabou condenada. Teve que indenizar os policiais. Para eles, um bom dinheiro.

Infelizmente ficou na minha cabeça de fã aquela imagem delirante dela, decaída, gagá.

Tão distante dos Mutantes...

Gilberto Juba
Veterano
# mar/14
· votar


Fruto Proibido é um dos melhores discos de Rock and Roll já lançados. Clássico. 2

Com o grande Luis Carlini na guitarra.

Com uma gravação fantástica de bateria do Franklin Paulino

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


vintagentleman

A "cereja do bolo" foi o incidente no Nordeste, no qual ela incitou uma multidão contra policiais em serviço, que estavam lá justamente para prover segurança para o show dela. Chamou os PM de cachorros. Poderia ter ocorrido uma tragédia. Os caras ralam muito, expõem as vidas e ganham pouquinho... Ela é multimilionária por méritos, diga-se, mas deveria se colocar no lugar dos outros...

Você tem o direito de pensar assim... Mas eu não concordo. Se for pegar todos os artistas e pregar na forca por causa de um ato falho, uma declaração questionável ou mesmo uma gravação ou atitude durante um show duvidosa, não vai sobrar um só cara, especialmente destes "velhos de guerra". Muita gente já morreu em jogo de futebol, por exemplo, não só no Brasil como no mundo. Assim como muita gente já morreu em show de rock.

Veja bem, a Rita Lee foi (ou é, não sei) usuária de drogas, como muita gente do ramo. É até natural que seja da turma do "legalize", como muita gente. É natural que ela ache que num recinto fechado, dela, se permita usar. Quantas vezes eu fui num show e vi turminhas envoltas numa nuvem de fumaça. Eu não gosto, já tive que aturar horas pessoas do meu lado num show do Iron curtindo e eu não tinha o que fazer. Não sou exemplo, assim como estas pessoas não são, nem os artistas são.

Se for pegar "imagem delirante, decaída e gagá" de artistas, pode colocar no saco Eric Clapton, Stones, Guns, Beatles, Nirvana e uma lista enorme que não vai ter fim. É melhor entender que nenhum disco ou show consegue ter 100% de músicas excepcionais, que os artistas/ídolos são tão sujeitos a falhas como nós mesmos e é melhor não julgar, se muito dentro do campo de atuação e olhe lá.

vintagentleman
Veterano
# mar/14
· votar


MMI

No Brasil tem esse negócio de lei que não pega. É uma incongruência. Sabemos que é perfeitamente possível uma mudança legislativa que normatize a utilização de entorpecentes, como foi feito no Uruguai em relação à maconha recentemente, mas até lá...

Em relação à nossa ex-roqueira, minha restrição é eminentemente de queda de qualidade, conforme explicado no post, a exemplo do que ocorreu com outros dinossauros, que, para mim teriam feito bem a si mesmos se aposentando, Roberto, Erasmo, Caetano e outros que "deitaram na fama".

Obviamente tal fenômeno não é meramente nacional: ocorreu também com alguns gringos citados por você.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Já que ressuscitaram.... pensem apenas no seguinte:

"Rita Lee, pode ser para alguns genial, para outros uma velha gagá.
Pode ter cometido atos falhos, falado bobagens, criado polêmicas e etc...
Qualquer um, pode gostar ou não, falar mal ou não, concordar ou não... qualquer um pode o que quiser.

No entanto, não reconhecer a importância de uma mulher que em plenos, machistas, anos 60, fez o que fez, cantou o que cantou, compôs o que compôs e liderou bandas de rock , gênero dominado por machos, sinceramente é um erro."

Mesmo que você não saiba disso, ou não queira admitir, pense: Se você é brasileiro e toca rock´n´roll, queira ou não, você tem uma dívida com a Rita Lee.

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig

Perfeito!

vintagentleman
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig

Sim, reconheço a enorme importância dela. Poderia ter parado em melhor forma, só isso...

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


Eu quero é que a Santa continue, sempre, em todas as fases da vida. Amo a Rita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rita Lee - Tópico Oficial