Me ajudem, eu quero o timbre do Metallica no Black

    Autor Mensagem
    Guijs
    Veterano
    # fev/04


    Desde q eu comecei a tocar guitarra, minha meta foi "atingir" um timbre igual ao do metallica no Black Album. Eu tenho uma Gibson Les Paul Standart plus, um Fender Deville 410 e um Samsamp GT2 ligado no Loop do amplificador. Eu ja consigo uma distorcao bem pesada com o GT2 + Deville (q eu acabei de comprar), MUITO melhor do que com o Marshall valvestate q eu tinha. Mas nao tem aquele timbre do Black Album... Sera que eu colocando o capatador EMG 81, eu vou conseguir aquele timbre? As valvulas do Fender Deville acho q sao as mesmas dos Mesa/Boogie, 12AX7 e 6L6. E ai, o que eu faco? Sera q eu vou gostar de colocar o EMG 81 na minha guitarra?

    Mr Laney
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tenta trocar o seu Deville (puta ampli nervoso , ja usei um) por um Mesa Boogie Rectifier , ai vc poe os emgs na sua guita , ai fica parecido.
    O gt2 tem simulador de Mesa Boogie , nao fica parecido nesse modo?

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Entao, fica MUITO bom com o GT2, mas nao com "aquele" timbre... O Rectifier seria a melhor opcao, mas eu toco no meu quarto que tem uns 4x3m, e eu moro em predio... Um Cabecote desse iria explodir meu quarto. O Deville eh um tesao, e tem uma distorcao muito boa pra solar, ou ate um rock mais leve. Mas pra heavy metal ela eh meio fraca, ai eu uso o gt2. Sera q tem como modificar meu GT2?

    Ps1c0
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu com um metalzone, uma epiphone special e um meteoro ja chego a um som semelhante...
    acho q eh soh vc saber regular tudo cara...

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A cara, tem certeza? Meu, pega o DVD "One year and a half in the life of metallica", q mostra a gravacao do Black Album. Tem umas partes q aparece o James tocando no estudio, mas nao gravando, so tocando mesmo... Escuta um pouco aquele timbre e distorcao... Sera mesmo q o seu ta parecido?

    Mr Laney
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra ter o timbre igual nao tem jeito , eh mesa boogie na cabeça....
    Vc ja testou o pedal valvulado V-1? ja ouvi comentarios de q a distorçao dele , lembra bastante a do Rectfier
    Pq vc nao procura um combo de 30 , 50 wats(mesma potencia do deville)? O rectoverb por exemplo , tem verçoes em combos tbm , nao eh so head.

    outlaw
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É basicamente o mesa boogie com metal zone umas guita ESP e cordas 0.10 ou 0.11 com isso vc chega lá facil.

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mesa Boogie no Brasil eu so achei aqueles Subway Blues, DC 50 Caliber... q sao pequenos e nao tem o som do rectifier. Esquema mesmo seria o Triaxis, mas como eu disse, eu iria explodir meu quarto, alem de ser caro. Eu vou colocar esses captadores e ver como fica, ai eu posto o resultado aqui, posso ate gravar uma mp3 pra vcs darem suas opinioes. Quanto a esse pedal V-1, eu procurei mas nao achei nenhum aqui no Brasil, onde sera q eu acho um em SP?

    Fugitivo
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Timbres do Metallica através dos pedais da Darta separados por álbum.







    Ismah
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    Lembrei do Zachary Vex, quando ele montou o mesmo setup do Hendrix... "É, parece Hendrix, mas ainda não é Hendrix. E isso é esperado, você não é Hendrix."

    Ainda há o fator mix e captação. O som do disco, não é o som do amp, e geralmente um timbre muito fiel no amp, quando captado soa mal - por deficiências na possibilidade de captar...

    Fugitivo
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Ainda há o fator mix e captação. O som do disco, não é o som do amp, e geralmente um timbre muito fiel no amp, quando captado soa mal - por deficiências na possibilidade de captar...

    Sim, mas os pedais aos meus ouvidos soaram bem próximos aos timbres originais

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    O que é bom! Ter material desenvolvido com amostras práticas, e não apenas JAM's ou riffs fora de contexto. Mesmo o review gringo muitas vezes peca nisso - e o problema maior mesmo, são as diretrizes do U2B, em função dos direitos autorais...

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    ja consigo uma distorcao bem pesada com o GT2

    Ele simula o Mesa/Boogie.
    Mesmo assim, não chega nem perto ou não é satisfatório?

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Usando o JackHammer como distorção principal para chegar no timbre



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem, eu quero o timbre do Metallica no Black