Autor |
Mensagem |
Fencer Veterano |
# fev/04 · Editado por: Fencer
Não é raro vermos captadores do tipo hambucker que são envolvidos por uma capa plástica que esconde as duas bobinas e magnetos. Particularmente, eu prefiro a estética desses captadores fechados dentro desta capa, pois alguns modelos como o Seymour Duncan JB (zebrado, uma bobina branca outra preta) me parecem um tanto espalhafatosos para uma guitarra mais sóbria.
A pergunta: a presença dessa capa interfere na percepção do som pelo captador? Se interfere, ela age como um obstáculo ou como um filtro?
Nunca fiz o teste... alguém se anima?
|
Soulface Veterano |
# fev/04
· votar
Fencer
Desculpa a minha ignurância, mas vc poderia me explicar melhor oq seria essa capa? Se tiver alguma foto...
|
naka Veterano |
# fev/04
· votar
q eu saiba n muda nda.
|
Soulface Veterano |
# fev/04
· votar
ignurância
Sou tão ignorante q até escrevi errado...
|
canilupi Veterano |
# fev/04
· votar
Soulface
depois ainda quer fazer gracinha com o cara q escreve "mintagem" neh :p
huhuhuh soh n vo falar "peguei no teu peh hj" pq vc vai dizer q eh uma frase no minimo gay ;p
|
Soulface Veterano |
# fev/04
· votar
canilupi
Q isso? perseguição agora? Já vou avisando q sou macho e num tenho um tostão no bolso! haheehaueheauehaueahaeu
|
canilupi Veterano |
# fev/04
· votar
Soulface
huhuhuhuhuh :p
|
Melodic Man Veterano |
# fev/04
· votar
Mintagem?
ahuahuauhahua essas capinhas tem pra vender em lojas de instrumentos.
|
Soulface Veterano |
# fev/04
· votar
Melodic Man
Mas q capa é essa q eu não entendi até agora?
|
Melodic Man Veterano |
# fev/04
· votar
sao capas que tapam os captadores, tapam "as bolinhas" .... veja as les pauls clássicas, elas tem uma capinha dourada encima.
|
Soulface Veterano |
# fev/04
· votar
Melodic Man
É q eu sou meio ignorante pra esses assuntos de guitarra (meio?). Mas se for oq eu to pensando, a minha guita tem essas capinhas...
|
janick Veterano |
# fev/04
· votar
tipo, pra ficar tipo akeles humbucker d gibson les paul q parece q nao tm bobina?
|
Dave Murray Veterano |
# fev/04
· votar
janick
eh, pra ficar tpw assim...
|
The Hellraiser Veterano |
# fev/04
· votar
Soulface
São essas capinhas que tem no captador, repara só: www.offtopic.kit.net/MVC-017F.JPG
Eu ouvi dizer que até melhora o som, mas nunca toquei em uma sem essas capinhas então num posso dizer... hehe... E as capinhas não são de plástico... hehe
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
de plastico acho q nao....pois as ondas magneticas nao sao barradas pelo plastico...
Eu ouvi dizer que até melhora o som
O q eh melhorar som pra vc?
|
# fev/04
· votar
GuitarHouse
Sei lá... Deixar mais limpo, num sei explicar... hehe...
|
Fencer Veterano |
# fev/04
· votar
The Hellraiser
As capas desses hambuckers de modelos clássicos são metálicas... mas as de modelos mais agressivos, como algumas Jackson e a minha Trilogy são de plástico... preto.
|
# fev/04
· votar
Fencer
Eita, num sabia que tinha de plástico não... hehe... E como é o som? Bom?
|
marcelsardo Veterano |
# mar/05
· votar
A minha Aria Pro II tb tem nos dois simples e no hambucker da ponte, eu tava na dúvida se tiro ou não tb..
|