Hot Rails ou JB Jr.

    Autor Mensagem
    Mr_Burns
    Veterano
    # fev/04


    to pensando em compra um dos dois pra minha strato e qria sabe a opiniao d vcs sobre as diferenças dos 2, qual vale mais a pena....etc...
    Postem, vlw

    Mr_Burns
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    up!!!

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ambos os pick-ups saum bons ,o hot hails é um capitados + agudo e se adapita melhor pra sons tipo heavy, já o JB Jr. é um captaror com um som + incorpado para sons tipo hard rock e rock clássico.Bom, agora depende do seu estilo.....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mr_Burns
    eu particularmente acho o JB Jr. melhor pois tem um som humbuking em formato, tamanho single, como o Lukas_B disse tem um som mais "gordo", encorpado. veja o seu estilo tb ou entao o som do pickup q melhor lhe agradar...

    Mr_Burns
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vlw

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mr_Burns

    se vc instalar o Hot Rails poste ai como ficou o som, pq eu tb to querendo comprar ele

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    eh o contrario ... o Hot Rails tem destaque nos Graves , medios na metade e agudo com pouco .. e o Jb Jr destaca agudos e poucos graves...

    http://www.seymourduncan.com/website/support/tonechart.shtml#strat


    Os dois sao otimos pois sao bastante versateis mas o Jb mais pois nao eh tao forte quanto o Hot rails.
    Os dois ja foram usados pelos integrantes do Iron mas acho q agora estao só com hot rails pq eh eh mais forte...

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ao contrário do que alguns estão dizendo por aí, o HOT RAILS eh MAIS GRAVE que o JB Jr... Basta vc entrar na home-page da seymour duncan que vc vai ver lá as freqüências mais captadas por cada um deles. http://www.seymourduncan.com/website/support/tonechart.shtml#strat

    compare: JB Jr com Hot Rails e vcs verão... o JB Jr tem agudo até em excesso!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Karl Logan hehehe

    O Jb Jr vc tem q tomar cuidado na hora de colocar pq dependendo da guitarra fica extridente demais o som, insuportavel mesmo...

    ace frehley
    Veterano
    # set/04
    · votar


    galera vamos dar mais moral pra esse post, ele é importante e to pensando e comprar um humbucker em formato de single!

    Micael Gaspar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ai gente alguém sabe o preço do Hot Tele Stack?

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tipo, eu estava pensando em colocar os dois na minha guita atual, primeiro o Hot Rail no braço, e o JB jR na ponte.
    Eh uma guita imitacao de strato. TEm problema eu colocar um por vez, tipo esse mes coloco no JB, e Hot Rails, no outros, algo assim? Eh q toh meio sem $$, mas louco pra fazer umas mod

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah, o captador do meio eu pretendo deixar o single coil original

    Rafael Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    aew acho q a melhor formação pra rock +- pesado eh um JB na ponte e um Hot Rail nu braço...mtos guitarristas consagrados usam essa formação...kiko loureiro por exemplo...um JB humbucker e um Hot Rail humbucker em forma de single

    thecreamofclapton
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Retomando o tópico...
    Peraí...
    o hot rais é usado na ponte ou no braço?

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thecreamofclapton

    Tanto faz, tem os dois. Eu usei muito tempo um Hot Rails de Ponte na posição braço... o timbre era muito bom e equilibrava legal o volume com o Invader que eu tinha na ponte. Infelizmente esta guitarra eu vendi, mas tenho saudades dela... era uma Washburn Mercury Americana... ela tinha um timbre bem particular, bem diferente do timbre das que tenho hoje.

    Não existe regra para a posição dos captadores, todo mundo acha que só porque é de ponte tem que usar na ponte... na verdade existem apenas uma recomendação e uma regra:

    Recomendação: O volume ficar equilibrado entre os captadores.

    Regra: Você gostar do timbre.

    Se gostou do timbre, tanto faz a posição.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho que nao ficaria muito bom o JB jr na ponte e o Hot Rails no braço por questao da saída muito alta do Hot rails. Normalmente se usa um captador no braço um pouco mais "manso" pra equivaler no volume final com o da ponte.

    Só de colocar dois captadores iguais, um na ponte e outro no braço, ja da pra perceber uma diferença de volume entre eles... colocando um mais forte no braço talves fique muita diferença.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    Depende. Eh so colocar as versoes certas de captadores. O Jb Jr de ponte tem mais saida q o hot de braço (versao eh bem mais fraca q o da ponte, quem ja testou sabe). A onda eh o cara n fazer a merda de colocar duas versoes de ponte por ex. Um Hot rails de braço no braço e um JB Jr de Ponte na ponte e da pra equilibrar na boa. Regular as alturas de cada cap tbm eh importante pro volume.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    no caso do danilo dah certo pq o invader eh muiiiito forte. O ideal eh colocar o mais forte sempre na ponte pois o espaço de corda tem menos vibração de corda naquela área.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Lukas_B
    Exatamente como o Silvoi falou, o Hot Rails é mais grave do q o JB Jr.
    Eu particularmente prefiro ele, pois Strato por si só já é estridente.
    Mas gosto é gosto.
    Instalei um Hot Rails em uma Strato furreca esses dias atrás e o timbre ficou muito bom. Mudou a guitarra da água pro vinho!

    _BLACKMORE_
    acho o JB Jr. melhor pois tem um som humbuking em formato, tamanho single
    E o Hot Rails é oq??? aeuhaeuhuaheuahehuauea
    Acho q vc andou assistindo muito o video do japa lá... não tá raciocinando direito!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ouvindo Dave Murray da pra ter uma pequena ideia a respeito dos Hot Rails, afinal ele usa 3... so que, ele os usa numa Fender mt foda, com um amp foda, pedais e racks fodas etc.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Ou seja, praticamente não serve como parâmetro pra nada! hehehehehe

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Ibanez GSA 270dx
    Ou seja, praticamente não serve como parâmetro pra nada! hehehehehe


    heaheehahe por isso eu disse que da pra ter uma PEQUENA ideia!!!! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hot Rails ou JB Jr.