b.b. king

Autor Mensagem
killerman666
Veterano
# fev/04


ae ouvi dizer uma vez q o van halen tomo pau do b.b. king num duelo de guitas alguem sabe c eh verdade?

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


Deve ter tomado...BB King eh Foda..Eh o melhor..O van Halen deve ter feito vários tapping lah aew o BB soh pegou e fez Duas notas e pronto! BB king esculachou até Hendrix, naum vai esculachar o Van Halen...Fala Sério!

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


NInguém tem o feeling do King!!! NINGUEM!!!(obs:deu pra perceber q eu sou um fâ, naum?)

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Eu não sabia que ele esculachou o Hendrix. Eu curto o B.B King pra caramba, mas eu acho que ele não tem muita rapidez (não estou me referindo ao Malmsteen...), porém, ele tem um sentimento, um poder, que ninguém tem mesmo. Os Blues dele são muito bem trabalhados e muito bem solados.

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
ele n usa em musica nenhnuma eu axu velocidade....soh msm bota tdu q sente para a guita....dandu uma impressaum muitu boa para tdus.......ele toca dvagar(n tanto mais n toca rapidu)

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins

Cara muita gente ainda acha q rapidez eh TUDO num guitarrista mas isso naum eh bem verdade pois ter velocidade sem ter sentimento eh muito ruim pois o solo naum terá muito impacto. Muitas vezes "falar pouco eh falar mais" por exemplo: Um guitarrista q toca 10 notas com bastante sentimento fala muito mais alto do q um q desce o cacete na guitarra tocando 32 notas por segundo e que no qual as pessoas acabam naum entendendo nada...

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
Foi numa Jam...Eles naum queriam se enfrentar, era mais uma reunião de amigos do blues...Mas se vc ouvir o King Manda mt bem msmo!!!Obs:Eu adoro HEndrix tb!!!

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


VRock
É, eu sei disso, mas, no blues, a velocidade praticamente não conta, o bluseiro, bluseiro mesmo, tem que ter é o sentimento. Vc já ouviu Robert Johnson? Como vc (deve) sabe, ele é o rei! Mas nunca utilizou da velocidade...
joazitorossi
Existe alguma gravação dessa Jam?

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
NAum...o Rei eh o BB KIng!!A teh o nome jah diz...heuheue..Tem sim.ve no kaaza q tu acha..eles tocam ateh Johhny B goode...

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


joazitorrossi
Eu tenho essa gravação de Johnny B Goode, mas não sabia que o B.B.King estava nela. Tem algum vídeo?

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


'joaozitorossi
O B.B. King é o atual rei, mas quem trouxe o blues ao mundo, quem revolucionou a música negra, foi o Robert Johnson.
Se bem que o Eric Clapton tmb toca uns blues da hora!

naka
Veterano
# fev/04
· votar


"duelo de guitarra" ...
vish maria pra acredita nesses negocios tem q c meio lesado , ja vi gente fala
"nooooooooooosssa c viu no mundial de guitarra? tava aquele cara do metallica contra o satriani"

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
Eu sei..tava zoando...heuhe
naka
Aff..duelo eh viadagem...mas uma jam entre amigos eh mais do q legal!

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
Ih.video nem sei..soh sei q tem audio...mas dá uma procurada...Eu nunca achei nenhum video do BB king(show) no Kaaza...

frlipe
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins

Não acho o BB King o melhor guitarrista do mundo, porém são poucos os guitarrista(quase nenhum)que toca guitarra com tanto amor quanto ele, acho que ele toca guitarra com a alma.Sei que são estilos totalmente diferentes, mas acho que se alguém toca com a alma, além do BB King, é o S. Vai.

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


BB King só tem feeling, e o EVH tem isso e muito mais.
ps.: palavra de quem curte BB King e Van Halen.

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Mas mesmo assim é muita idiotice esse negócio de duelo de guitarra. Eu já vi o Steve Vai perder do Slash e o Slash ficar em segundo lugar.
ps.: eu adoro o Slash, mas ele não merece.

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


Dogs
EU ia discutir cum vc..mas como tu eh meu brother desisti..ateh pq concordo cum q duelo de guitarra eh babaquice!!!: )

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


joaozitorossi
:*
huehue

Concordo com vc

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Esse negócio de duelo, depende do que cada guitarrista, cada júri, cada telespectador pensa de como seria o melhor do mundo. Para o B.B.King, seria o feeling (eu acho né), para o Jimmy Page, seriam os bends a versatilidade, alternatividade, feeling etc, para o Malmsteen, seriam os arpejos, o feeling tmb, sweeps (mas se bem que acho que o Yngwie sabe defenir a hora de tocar metal, a hora de tocar clássica e a hora de tocar blues). Portanto, duelos não dão certo, pois cada sujeito, cada indivíduo pensa de forma diferente quanto à guitarra. Alguns que são mais "envocados" falam que o que importam são milhares notas por segundo, arpejos, sweep. Alguns outros mais bluseiros acham que é simplesmente feeling, pois, tocar blues, não é simplesmente tocar pentatônicas em cima de uma base lenta, é o sentimento, o amor, a alma, muito profundo. Quando um blues é tocado de tal forma, a realmente impressionar, menino do céu... Roqueiros, mais pro blues, como Hendrix, Page, e até mesmo Slash, misturam a velocidade dos licks, a velocidade dos riffs, bends, vibratos, longos solos, pentatônicas, rock 'n' roll, blues, em um sentimento, dependendo da música, acochegante. Às vezes agitado, energético, às vezes romântico, sedutor, as vezes de protesto, e por aí vai...
Acho que já deu pra vcs entenderem a idéia que eu queria passar.

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/05
· votar


ninguem q ja passou por esse mundo tem os vibratos perfeitos do B.B.King, ele toca mais q o Van Halen (eu curto o Eddie tbm mas fazer oq o King faz eh muuito mais dificil)
o King eh um cara q se naum existisse, td q nos conhecemos sobre guitarra eletrica seria diferente, com certeza!
E, alem de td, o cara eh muito humilde, ele acha q todos saum melhores q ele.... loko naum? sem contar o vozeraum do negaum, catsu! hehehe
agora, dificil imaginar B.B. King com Van Halen.. nada a ver...e eheh onde vc viu isso??

lam777
Veterano
# jun/05
· votar


Eu vi uma video aula do bb king, q ele faz uns sweeps de deixar
van halen de cabelo em pé.. E isso pq eu curtia mto van halen e randy rhoads, até ver.. aquilo...

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/05
· votar


para o Malmsteen o feeling tbm? ta bem loko? hehehehe ele naum acha q isso eh muito importante, ele ama a tecnica, segundo ele mesmo... a hora de tocar Blues? ele naum consegue tocar Blues... o YJM toca pra car.alho, muito, ele me impressionou muito qndo o vi num workshop, mas ele naum toca com metade do sentimento do John Lee Hoocker, por exemplo...
abraços!

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/05
· votar


outro detalhe, duelo bom eh aquele em q os dois vencem, e principalmente o publico vence, pq tocar guitarra naum eh competiçaum... por isso tbm q acho q o s topicos do guitar batle naum tem a menor graça... q graça tem tocar jundo se naum for ao vivo?
concordam? discordam? vamos abrir um topico pra isso!
abraços pessoal!

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/05
· votar


O S.Vai toca com a alma? o EVH tem feelin e muito mais? a galera ta breaca? ehehe feelin e muito mais tem o SRV, o Eric Clapton, o Buddy Guy (esse eh um genio!) o Hendrix, a Bonnie Raitt, o Duane Allman, o Lee Hoocker e por ai vai eheheh mas tbm curto hard rock, inclusive fui no G3 nesse ano q passou... mas feelin eh muito mais q uma musica bonita ou romantica, muito mais...
Tbm naum acho o B.B o melhor guitarrista do mundo...

lam777
Veterano
# jun/05 · Editado por: lam777
· votar


Buddy Guy , até hoje não consigo entender a mecânica do kra. sabe
Eu fico q nem uma barata envenenada.. qdo ele comeca improvisar

+ obb king parece q entende, na video aula q eu tinha assistido, o kra vai pedindo os estilos q o bb king , toca, e ele comeca a imitar charlie christian sabe? + não tocano o mesmo sabe qdo o kra , improvisa igual ? + é como se tivesse incarnado charlie ali. heheheh E nessas horas ele tbm toca no estilo do buddy guy, e dps tem um momento em q é engracado em q ele diz, agora vou tocar como eu mesmo hehehehe

Domine
Veterano
# jun/05
· votar


O B B King é muito doido

bragaia2011
Veterano
# jun/11
· votar


pessoal, desculpem estar ressussitando o tópico, mas por favor me digam como chama essa música do rei http://www.youtube.com/watch?v=MpRIYi721WE pq eu quero aprender ela e não sei o nome da obra, por favor!!

http://www.youtube.com/watch?v=MpRIYi721WE

viva o blues o//

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/11
· votar


bragaia2011

Cara, a primeira eu sei que é blues boy tune.

[]'s

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


Vlw aeww pulse, é essa mesmo! O começo dessa música é foda demais, minha preferida do BB king!!
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a b.b. king