Scaravagler Membro Novato |
# há 3 horas
Vamos lá, acompanho o fórum a uns bons anos porém nunca quis postar. Recentemente eu comprei uma dessas guitarras que a AMW está importando, não vi ninguém falando nada mas putz... Que surpresa boa. Bateu a vontade de compartilhar e caso tenham dúvidas tentarei responde-las, eu não sou músico profissional e nem luthier, apenas um curioso. Peguei essa SELP300 e velho, a guitarra me surpreendeu positivamente em vários aspectos. Primeiramente, achei o case muito bem feito, com material muito bom que não deve nada a marcas famosas. A guitarra veio bem embalada, com um papel protegendo os trastes e uma espuma protegendo a chave seletora. Mas vamos ao que interessa... A guitarra Ela é uma cópia de uma les paul custom "black beauty", headstock é quase um open book feito o gibson com o SQOE e outra inscrição em um material que lembra abalone, os inlays são foscos, achei bem diferente. O formato do corpo é o "original"(haha) e isso me chamou a atenção pra comprar. Primeira coisa que eu fiz foi abrir a bendita toda e tacar um endoscópio automotivo que eu tenho e ver se a madeira ao menos era parecida com mogno e maple, pra minha surpresa, sim, parece ser um tampo de maple com o corpo e braço de mogno, dá pra ver embaixo da tampa do tensor, os cortes das madeiras foram feitos de forma bem limpa por dentro, dá pra ver a cola(me parece uma tekbond da vida, nada especial) porém não achei a colagem das peças do tampo e do corpo porém duvido muito que sejam de uma peça só. Braço é colado com um short tenon, o binding do headstock vai pra debaixo do nut, o binding do corpo é fino na área do tampo(feito as lp antigas).A guitarra veio com os trastes polidos, zero arranhado em bends, não senti pontas afiadas ou com rebarbas e até as oitavas tavam afinadas, a ponte veio ligeiramente alta, só fiz leves ajustes e ficou na altura que eu gosto. As ferragens douradas sem nenhuma falha ou arranhão e o cavalete(tailpiece) é pesado, não parece ser de alumínio. Os captadores mediram 16.3k e 17.4k, no meu amp com o ganho no mínimo já distorcem, achei eles sem agudos, pra quem teve uma strato com captadores de baixa saída a vida toda é muito esquisito porém já imaginava que a elétrica não ia ser uma grande maravilha e já me adiantei pedindo substitutos. Porém a chave seletora me pareceu ser de boa qualidade, zero barulho na mudança de posição, satisfatória de mexer e lembra as gibsons que a chave fica mais pra baixo no buraco. No mais, tentarei postar as fotos aqui. Um abraço a todos! |