Guitarra montada com peças chinesas

Autor Mensagem
    Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # 19/jun/26 19:19

Olá pessoal !
    Alguém aí já montou uma guitarra em casa?
    Eu passei um ano comprando as partes da China, e montei essa guitarra.
    O acabamento do corpo foi tingido com uma mistura de álcool e açafrão depois passado goma laca da acrilex.
    Os furos para ponte tive que fazer também, eu acabei deixando ela reta, não como nas lespaul original que são inclinadas.
    No geral ficou bem legal e gastei menos de mil e quinhentos reais.

frente
    traseira
    lado

Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # 19/jun/26 22:20
    · votar

video

Rochaff
    Membro Novato
    # ontem às 22:58
    · votar

Cara ficou linda! Parabens! excelente resultado! Os caps são chineses tbm?
    Eu ja pensei, e penso, em montar uma tele. Um dia ainda vai sair isso!

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ontem às 10:03 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar

(Duplicado)

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ontem às 10:03 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar

Ficou maneira cara, parabens!
    E como ficou a ergonomia?

O legal dessas guitarras é que nao da dó de mexer, vc muda facil sem apego, afinal de contas, o projeto ta na sua cabeça, vc nao comprou ela montada, entao nao existe uma configuração “original”.

Na epoca em que o dolar era barato, eu montei uma tele, comprei um kit e montei
    Ela me acompanhou tocando em muito buteco por ai
    Foi a guitarra que eu mais usei segundo meus parceiros de banda (em hiato ou finada, kkkk)
    Gravei uma ou outra jam por aqui com ela tb

https://www.dropbox.com/scl/fi/m3viu64y59wijf91vdyf8/007D3D5A-E07C-40C 4-8363-49A860B3D54B.jpeg?rlkey=nygpm624kz18avhg87544kc9q&st=ywimniuu&d l=0

Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # há 15 horas · Editado por: Ronaldoguitarrista
    · votar

Rochaff

Obrigado!
    Os captadores eu comprei daqui mesmo eles são Soundtec.
    Eu ia por os ProBuckers mas na hora precisei economizar um pouco.
    Sobre montar a tele, se não tem pressa, vai em frente, é bem satisfatório.

SpectrosGuitarman

Valeu!
    Sobre ergonomia ela ficou bem leve, o braço é meio fino, tá faltando um strap lock, as cordas estão baixas, tá positiva a avaliação.
    Pois bem , esse lance de poder criar uma configuração própria é evidente, por exemplo o braço preto com o corpo natural, e os captadores zebra e tarraxas diferente das vintage Gibson, tudo isso torna única a guitarra.

A sua tele ficou muito bonita, e de encher os olhos essa coloração do corpo , parece que você investiu bem na eletrônica tmb , parabéns pela guitarra!

Na época que o dólar era barato dava gosto , eu tinha até um valvulado com semi acústica,, mas acabei não segurando eles.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # há 14 horas
    · votar

Ronaldoguitarrista
    Sim, eu trabalho com isso... sou luthier.
    Nada há que desabone peças chinesas.
    Ficou muito boa! Parabéns!
    Abç

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # há 12 horas
    · votar

Ronaldoguitarrista
    Pelo video, ela parece uma mistura de sg com les paul mas com braço parafusado de strato. Cara, uma coisa unica.

Eu tava escrevendo sobre a tele aqui mas algo na minha memoria me dizia que ja tinha alguma coisa sobre isso.
    Aqui esta

https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284696/

Agradecimentos ao mestre Mauricio Luiz Bertola e todos outros que ajudaram na epoca. Vou fazer um update do topico la e ganhar um prêmio “coveiro” pa de ouro FCC, se é que isso ainda existe

JJJ
    Veterano
    # há 1 hora · Editado por: JJJ
    · votar

Alguém aí já montou uma guitarra em casa?

Várias...

Seguem umas dicas.

Partes de plástico, ferragens, captadores e acessórios diversos são 99% das vezes mais baratos comprar da China (AliExpress ou importados do ML, Shopee, etc.), desde que genéricos.

Partes de marca famosa vindo da China, cuidado! Muitas vezes é "réplica" (pra não dizer outra coisa). Nesse caso, sugiro procurar no eBay por peças vendidas dos EUA ou Europa, não da China. Não é garantia de que vai vir original, mas é mais seguro. Detalhe: o eBay não manda pelo Remessa Conforme, então as taxas são por conta do humor do fiscal que receber a mercadoria. Pode vir alta, pode vir normal, pode vir baixa, pode nem vir...

Partes grandes (corpo e braço), vale a pena olhar nacionais, principalmente no ML e OLX. Considerando que peças grandes vem muitas vezes com frete e imposto, está saindo mais barato comprar daqui mesmo, geralmente.

Uma dica final: guitarras velhas usadas são ótimas fontes de partes e peças e podem sair muito mais em conta do que comprar avulso.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra montada com peças chinesas