Tagima Woodstock TG530 é uma boa guitarra de entrada?

Autor Mensagem
    guitarstarter
    Membro Novato
    # 12/abr/26 15:44

Estou querendo começar a tocar guitarra e uma das que mais ouço falar é a TG530. Ouvi dizer que a TG510 é mais bem construída e poderia me dar uma variedade maior. Pensei em comprar a TG530 e mais pra frente instalar dois HBs e um potenciômetro push-pull, valeria a pena? E mesmo apenas a guitarra original, é boa pra entrada ou a TG510 é melhor?

Rochaff
    Membro Novato
    # segunda às 15:09
    · votar

Eu toquei em uma TG530 anos atrás com ctza antes da pandemia pq a loja fechou durante esse período. Mas não acredito q tenha mudado muito e, se mudou, foi pra melhor. Me parece uma ótima guitarra pra iniciantes. O problema dela, e de qualquer outra da mesma faixa, vai ser nas ferragens e eventualmente na eletrica. Mas sinceramente, pra aprender, ela vai ser muito mais que o suficiente.
    Upgrades futuros podem ser bem vindos sim. Mas se vc pensa em colocar 2hbs, será mesmo que uma strato SSS é o que vc quer? Estou perguntando, mas acho q vc ainda não tem a resposta, ainda vai descobrir seu estilo e buscar seu timbre.
    Considere, portanto, uma guitarra q seja HSS. Acho que é a escolha mais legal pra quem tem uma duvida como a sua, pq terá de certa forma um pouco dos 2 mundos e poderá explorar mais as possibilidades de cada cap

Wanton
    Veterano
    # segunda às 18:00
    · votar

Giannini G102 tem dois humbuckers. Parece bem ok para quem está começando.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima Woodstock TG530 é uma boa guitarra de entrada?