Review: Tagima TG530 "Woodstock Series"

    Autor Mensagem
    dedepereira
    Membro Novato
    # dez/15


    Pintura e Acabamento: O corpo vem com uma pintura em PU de excelente qualidade. A guitarra que eu examinei vinha com uma pintura vermelho metálica na cor "candy apple red". Já comentei em post passado que considero esta cor a mais bonita de todas ! A tonalidade do candy apple red dessa guitarra é muito bonita e não ha encontrei um única falha na pintura. Cheguei também a testar na loja uma da cor azul metálico, igualmente excelente. E o mesmo pode ser dito em relação ao verniz do braço, feito em uma bela tonalidade e muito bem aplicado. Este acabamento combinado com o escudo e plásticos "mint green", também de ótima qualidade, resulta em uma stratocaster realmente linda !

    Braço e Trastes: O braço tem 22 casas e é feito em maple, porém, não em peça inteiriça, ou seja, a escala é esculpida em uma peça à parte. Não entendo bem o porque dos fabricantes fazerem isso, presumo que é por uma questão de facilitar a linha de produção, um mesmo braço pode ser usado para receber escala clara ou escura, segundo a demanda dos pedidos. Tenho uma certa reserva quanto a isso, preferiria que viesse em peça única mas não tenho elementos para dizer se o timbre pode ser comprovadamente afetado por essa construção.

    Parte Elétrica: Já a parte elétrica traz 3 singles cerâmicos. Curiosamente, a primeira vez que eu vi essa guitarra na loja, tive quase certeza que ela vinha com captadores em alnico quando toquei nela. Realmente a aparência externa dos singles deixa dúvida se são de alnico ou cerâmicos mas mas quando abri essa da review comprovei que são, de fato, singles cerâmicos.

    Setup e Ajustes: A guitarra veio com as cordas muito altas, foi necessário ajustar o tensor. Com as cordas na altura correta, identifiquei trastejamento apenas em um ponto mas não cheguei a analisar se seria necessário fazer um nivelamento nos trastes, talvez sim. De uma maneira geral, o trabalho de trastes estava aceitável.

    Metodologia Objetiva: Muito bem, registradas as minha opiniões sobre a guitarra, vamos aplicar a nossa planilha para estabelecer a pontuação, lembrando que uma Fender Americana consegue uma nota geral de cerca de 8,9 nessa metologia. As notas da TG530 foram:

    CONSTRUÇÃO E TOCABILIDADE 8,33
    ACABAMENTO 9,00
    MADEIRAS 5,98
    PARTE ELÉTRICA 3,95
    FERRAGENS 3,55
    PLÁSTICOS 10,00

    NOTA FINAL 6,20


    Fonte: http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013/12/review-tagima-tg530-w oodstock.html

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Voce é o cara que criou esta postagem neste blog?

    dedepereira
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: dedepereira
    · votar


    Voce é o cara que criou esta postagem neste blog?


    nao... eu achei esse review que ta muito bem detalhado e achei legal postar aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Tagima TG530 "Woodstock Series"