Autor |
Mensagem |
Cansoneiro Veterano |
# fev/04
como faco aquele efeito na guitar, tipo simulando um bend meio q chiado,,, acho q o nome é harmonico artificial
alguem sabe?
|
Dave Murray Veterano |
# fev/04
· votar
Harmoico Artificial cria aquele famoso "grito" q a guitarra faz... eh assim.. segura a palheta de modo q o polegar fike meio na ponta dela.. agora palhete a corda de modo q a ponta do polegar encoste na corda junto com a palhetada... mas tem varios fatores, tpw, o lugar da corda q vc da a palhetada, varia o timbre do HA..
|
Cansoneiro Veterano |
# fev/04
· votar
entaum onde devo dar a palhetada para soar um so mas pesado seila... proximo do cavalhete...
o efeito tbm surgi se eu palhetar p cima e encostando o dedo indicador????
|
Dave Murray Veterano |
# fev/04
· votar
entaum onde devo dar a palhetada para soar um so mas pesado seila
veh ai na tua guitarra o som q sai.. por exemplo, aqui na minha, se eu palhetar em cima do cap do braço, sai um HA mais grave, encorpado.. se eu palhetar entre o cap do braço e o da ponte, sai um HA mais agudo, mais berrante mermo...
o efeito tbm surgi se eu palhetar p cima e encostando o dedo indicador
tbm, mas veh ai oq fica mais facil pra vc..
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# fev/04
· votar
Dave Murray
Eu faço o HA com o dedo, eu escondo a palheta entre o dedo medio e o anelar, e fico como se fosse fazer tapping, mas faço uma posição estranha com os dedos e faço o HA.
|
Cansoneiro Veterano |
# fev/04
· votar
Eu faço o HA com o dedo, eu escondo a palheta entre o dedo medio e o anelar, e fico como se fosse fazer tapping, mas faço uma posição estranha com os dedos e faço o HA.
eu naum intendi nada...
vc deixa o dedo indicador solto para fazer o efeito????
|
# fev/04
· votar
Eu ponho o dedão como uma cruz no fim do dedo indicador, não tem direito como eu explicar, só vendo mesmo.
Minha palheta é tosca pra fazer HA, com a do meu amigo eu consigo fazer, normalmente, q nem vcs fazem.
|
Cansoneiro Veterano |
# fev/04
· votar
Reinaldo Camargo Filho
vcs naum...
eu to pedindo opniaum justamente p aprender...
eu consigo fazer so na cagada...
ainda naum arrumei um jeito certo.
|
# fev/04
· votar
Cansoneiro
Eu tbm não sei fazer perfeitamente, mas se eu coloco distorção e agudo alto sai dahora.
|
marcio_zav Veterano |
# fev/04
· votar
Cansoneiro
Eu faco usando a 4a. posicao da chave...num lembro direito qual capt. eh nessa posicao, acho q eh meio/ponte....sai bem legal...
|