Melhoria guitarra - Stratocaster

Autor Mensagem
    Viinny
    Membro Novato
    # 29/abr/25 12:33

Boa tarde pessoal!
    Tudo bem?
    Tenho uma guitarra Squier Affinity
    Acho uma guitarra bem construída e super confortável, está toda regulada. Uma delicia de tocar.

Minhas próximas melhorias serão:

Caps fender tex mex (devido ao custo, é mais em conta com boa qualidade)
    Eletrica nova alpha com treble bleed,
    Big bloco manara na ponte e molas Gotoh
    tarraxas guyker com trava.

O que acham? tem sugestões de melhoria?
    Quero deixar essa Guitarra para um uso mais profissional.

JJJ
    Veterano
    # 29/abr/25 22:48 · Editado por: JJJ
    · votar

Viinny

Tenho uma. Acho realmente excelente, exceto os captadores que são muito ruins, a parte elétrica genérica e a ponte, que tem o bloco leve demais e não dá a estabilidade necessária. Isso a faz uma plataforma perfeita para os upgrades dessas peças. As tarraxas da minha eu não acho ruins... mas, com trava deve melhorar alguma coisa.

Cuidado com o tamanho do bloco, porque se for 40mm de altura, não cabe.

Tenho um trio TexMex em outra guitarra (uma Fender Strato Standard MiM) e gosto MUITO da sonoridade deles, em conjunto com a elétrica padrão Fender, com pots CTS e tal. Aliás, eu comprei o escudo montado, da própria Fender. Talvez saia mais barato do que comprar separado (pra mim foi assim).

A sua tem tudo pra ficar ótima.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 08/mai/25 17:00
    · votar

Viinny
    Essas melhorias que vc já planejou são sufucientes. Eu acescentaria uma pestana Graph Tech e "abaixa-cordas de roldanas.
    Abç

BrotherCrow
    Membro Novato
    # 08/mai/25 21:59
    · votar

Viinny
    Tenho uma bem antiga. O valor sentimental pesa, mas é uma guitarra bacana sim.

Essas melhorias são todas recomendáveis. Não gosto de treble bleed mas aí é questão de gosto mesmo. O upgrade de captadores faz uma diferença brutal. No caso da minha comprei um escudo montado da Guitar Fetish/GFS e o resultado foi ótimo. Botei também uma ponte inteira nova com bloco grande porque os carrinhos da Squier me enchiam o saco. Isso cobriria as três primeiras alterações que você citou, e posso por experiencia propria dizer que valeu a pena.

Só não troquei as tarraxas da minha porque, como é das antigas, tinha um padrão que não encaixava com os kits que eu achei pra vender. Mas acho troca de tarraxa meio desnecessário; a maior parte dos problemas de afinação acontece no nut e na ponte. Por isso botei um nut da Graphtech como o Bertola mencionou, e um estabilizador de tremolo nas molas.

Esse estabilizador de tremolo foi o que mais fez diferença pra mim. Optei pelo Hipshot Tremsetter, mas tem vários similares. Se você pretende usar bastante o tremolo (ou vibrato, que seja), tanto pra cima quanto pra baixo, recomendo DEMAIS. Deu trabalho pra regular, mas quando consegui deixar certinho me senti o Jeff Beck hehe. Mas se vc não usa tremolo, melhor bloquear e esquecer.

Will Bejar
    Veterano
    # sexta às 21:10
    · votar

Viinny
    Tenho uma tb, muito bacana. Acho que fora o que vc fez, só o nut mesmo. Eu coloquei um Nubone na minha.

Caps fender tex mex (devido ao custo, é mais em conta com boa qualidade)
    Eu tinha um jogo desses também, mas, acabei vendendo e coloquei um HB Fleor na ponte e um single Fleor no meio. No braço coloquei um Squier Standard alnico... na boa? A troca dos Tex Mex por esses aí não teve muita diferença não... diria até que é bem mais negócio...

JJJ
    Cuidado com o tamanho do bloco, porque se for 40mm de altura, não cabe.

Então, mano... depende. A minha é uma 97 da série YN (acho que é isso), corpo padrão 45mm, braço com perfil mais espesso.

JJJ
    Veterano
    # ontem às 16:13
    · votar

Will Bejar

Ele falou que era da série Affinity. Achei que todas dessa série fossem finas...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Melhoria guitarra - Stratocaster