Ibanez Gio GRG121(aquisição, futuros Upgrades e impressões sobre está guitarra)!

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # 15/ago/24 00:12 · Editado por: buddy guy


    Aí turma, essa adquiri esses dias, já na intenção de fuçar na coisa.
    Já providenciei o casal best seller da Malagoli (o Custom 59 braço e o 84 ponte). O 59 já está aqui, tá chegando o 84 que adquiri recentemente no M.L.
    Tá chegando também pra mim lá das bandas do dragão vermelho(China), um escudo Mint Green pra colocar nela. Que por sinal essa os captadores são suportados pelas molduras(como nas Les Paul).
    As tarraxas que estão nela são ainda as originais bem ruinzinhas por sinal(ao menos as que vieram na minha carece trocar). Estas darão lugar as Wilkinson EZ Lock(tarraxas de excelente custo benefício e que já experimentei na prática), essas não desafinam nos bends e vibratos de modo algum e mesmo depois de tocar bastante ainda guardo a guitarra e quando vou tocar outra vez, nem preciso conferir a afinação pois elas seguram mesmo.
    Pessoal que me conhece aqui do fórum sabe o quão Strateiro eu sempre fui e nunca que abro mão das Stratocasters...Mas, as Ibanez sempre me chamaram atenção por sua construção e designer. E nestas de designer, resolvi depois de anos namorando Ibanez, descolar essa Gio.
    Minhas impressões sobre Ibanez em questão.: Uma Guitarra confortável, ligeira no braço (que facilita e muito a digitação por ser mesmo uma guitarra feita pra performance), e estou me adaptando muito bem a ela e posso dizer que o shape dela vem me "destravando" pra tocar, facilitando a minha vida mesmo.
    Os captadores dela se não me falha são cerâmicos(longe de serem ruins pra se tocar), não apitam com distorção pesada e são silenciosos e da pra fazer bons sons sem a necessidade de trocar. Mas os que me conhecem aqui do fórum sabem da minha "doença" de viver fuçando e fazendo upgrade em guitarras medianas, e essa GIO já adquiri pensando em fazer peripécia mesmo.
    A medida que eu for fazendo os UPs nela, eu vou postando aqui pra vcs verem "a fuçança".
    A ponte não irei mexer, pois esta é uma Hardtail que cumpre com louvor a sua função. Já todo o resto vou fuçar sim, pra ter algo mais a nível profissa, e não me dar dor de cabeça com afinação e chegar perto dos timbres que gosto com os novos captadores.
    De resto é isso turma, essa é uma Guitarra que eu recomendo pra quem quiser começar na aventura de tocar com conforto e num shape que facilita e muito a vida nos solos da vida. Gostosa a guitarra, levinha(sua coluna irá agradecer), e se eu sonhasse que as Ibanez eram tão gostosas de tocar assim, já tinha pulado nelas muito antes !
    Aí no vídeo ela está com esse inlay na escala (que até acho bonito), mas que por questão de adaptação acabei removendo.
    Pretendo instalar o Jack canoa também como nas Stratocasters (pois a posição da saída dos Jacks das Ibanez me incomoda pra valer), não sei, acostumei com as Stratocasters e vou fuçar nisso também (vou escavar nova posição pro Jack Plate canoa).

    https://youtube.com/shorts/APAA04mSo3M?si=hBplQCoshuZKrcKa

    Ramsay
    Veterano
    # 16/ago/24 22:45 · Editado por: Ramsay
    · votar


    buddy guy
    A Ibanez Gio GRG121, até pelo preço que custa, é uma guitarra de entrada, para iniciantes, e a julgar pelo som que ouvi no seu vídeo não poderia ser diferente.
    Mas, com os captadores Malagoli que vc encomendou o som deve melhorar bastante.

    buddy guy
    Veterano
    # 17/ago/24 01:28 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Ramsay

    https://youtu.be/DCqeLvsQPBQ?si=IzYcbyD-6ET42Tc2

    Exatamente irmão, guitarra de entrada. Por isso mesmo que consegui adquirir....Kkkkkkkkkk Mas já na intenção de fazer "maldade", upgreidar a coisa mesmo..rsrsr
    Mas não é de toda ruim não viu? O vídeo aí gravamos bem nas coxa mesmo...de celular....rrsss... Só pra modo de vcs descer a paulada mesmo...kkkkkk
    E bicho, puta satisfação entrar aqui e ver os caras das antigas ainda aqui ativos neste fórum que a gente nutre um baita carinho por esse lugar e por vcs. Gratidão por assistir e comentar.
    Fraterno abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Gio GRG121(aquisição, futuros Upgrades e impressões sobre está guitarra)!