Análise - Still got the blues

    Autor Mensagem
    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # 12/abr/24 17:54 · Editado por: alexandremonteiro


    Fala rapaziada, gostaria de saber a opinião de vocês nessa versão que fiz desse clássico do rock.

    Fora a bateria que peguei pronta, o restante eu gravei aos trancos e barrancos. A afinação dos bends dessa múisica é crucial, não usei auto tune nas guitarras e baixo, só em algumas partes do sax.



    Penta_Blues
    Moderador
    # 13/abr/24 13:39
    · votar


    Boa tarde!!!

    alexandremonteiro
    Só de vc ser multi-instrumentista já tem o meu respeito!
    Me permita comentar a parte da guitarra que é o instrumento que tenho um pouquinho mais de intimidade, pois os demais eu nem me atreverei... rsrs
    Fora uma ou outra hesitada na execução, eu trabalharia um pouquinho mais na limpeza das notas, já que de maneira geral tá legal de ouvir.
    Parabéns, meu camarada!

    Valeu!!!

    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # 13/abr/24 19:56 · Editado por: alexandremonteiro
    · votar


    Só de vc ser multi-instrumentista já tem o meu respeito!
    Me permita comentar a parte da guitarra que é o instrumento que tenho um pouquinho mais de intimidade, pois os demais eu nem me atreverei... rsrs
    Fora uma ou outra hesitada na execução, eu trabalharia um pouquinho mais na limpeza das notas, já que de maneira geral tá legal de ouvir.
    Parabéns, meu camarada!

    Valeu!!!


    Só se for multi instrumentista pato. Pato anda, nada e voa, mas não faz nenhum dos 3 direito.

    Pra gravar e mixar uma música dessa levo umas 30 horas de trampo. Uso o software Cubase versão 12. O q geralmente faço é pegar a música original e ir tocando por cima, acho mais fácil até para acertar o tempo das notas. Vou me atentar na limpeza das notas nos próximos vídeos. Se eu tirar um pouco das distorção vc acha q melhoraria?

    Penta_Blues
    Moderador
    # 16/abr/24 19:45
    · votar


    Boa noite!!!

    alexandremonteiro
    Vou me atentar na limpeza das notas nos próximos vídeos. Se eu tirar um pouco das distorção vc acha q melhoraria?
    Eu não me refiro ao nível de distorção, mas à execução. Na minha opinião, a gente precisa buscar o máximo de limpeza na execução seja em timbres limpos ou distorcidos.
    Tocar uma nota e deixá-la soar pela duração correta, abafar as cordas que não foram tocadas, tocar uma corda sem esbarrar noutra, tudo isso ajuda na limpeza da execução e clareza das notas.
    E confesso que essa sugestão serve muito pra mim também... rsrsrs

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise - Still got the blues