coloco captadores fender na minha strinberg?

    Autor Mensagem
    fahrenheit451
    Membro Novato
    # 31/jan/24 21:12


    tenho uma stratocaster da strinberg e até pouco tempo estava considerando trocar os captadores por single custom alnico blues da malagoli, que sao 650 reais, mas descobri que eles têm uma pegada mais blues, encorpada, o que não é bem o tipo de som que eu pretendo chegar (sou fã de bandas como the strokes, os primeiros albuns do arctic monkeys, sonic youth, pavement, blur...), então dei uma pesquisada e descobri que talvez fosse melhor eu colocar single coils da fender mesmo, que são quase 1000 reais. será que vale a pena colocar captadores tão caros numa strinberg?
    aqui está o link do mercado livre dos captadores que tenho intenção de comprar: https://shorturl.at/dGPX8

    ejames
    Membro Novato
    # 31/jan/24 22:16
    · votar


    A Malagoli tem diversas opções de captadores, assim como a Fender também. O que eu não entendo é você escolher o Alnico Blues e depois rejeitar ele por ter "pegada blues".

    Só para deixar claro, os Tex-Mex também são também bastante usados pela galera que toca blues. A realidade é que dá para tirar o som dessas bandas com qualquer um dos dois, mas também dá para tirar perfeitamente com os originais.

    O que te desagrada nos captadores originais da sua guitarra? O que espera trocando eles?

    será que vale a pena colocar captadores tão caros numa strinberg?

    Captador você bota, tira, troca, vende. A questão não é essa, o que você deve entender antes de decidir é que pagar R$1000 num jogo de captadores Fender talvez não traga a mudança que você espera no som.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 01/fev/24 09:53 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Complementando o que já disse o ejames : "Só para deixar claro, os Tex-Mex também são também bastante usados pela galera que toca blues. A realidade é que dá para tirar o som dessas bandas com qualquer um dos dois, mas também dá para tirar perfeitamente com os originais."

    Dando uma olhada nesses pickups, tanto o tex mex qt o malagoli usam imã de alnico 5 e possuem valores de resistência similares. O nome "blues" aí no caso não influenciará muita coisa. Essa série da malagoli, custom blues, custom dallas... provavelmente é inspirada nesses texas special, tex mex, etc. Veja só o que encontramos no site:

    "Os Custom Dallas são as replicas exatas dos Texas Special da Fender. Tanto em timbre quanto em aparência (carretel de fibra, fios de pano, fio de bobina, etc). 100% SRV.

    Já os Custom Blues ficam na mesma praia, porem são MENOS AGUDOS E MAIS ENCORPADOS do que os originais Texas Special. Tecnicamente, usam outro tipo de fio de bobina, o carretel é em ABS e o fio condutor é emborrachado."


    Ou seja... o tal custom blues parece servir bem pro lado rock. O que eu quero dizer é... não espere que haja uma grande diferença sonora entre esses modelos de captadores. Quanto aos seus originais, aí vale pesquisar c o fabricante sobre as características, medir a resistência,etc.

    lucasmax_g
    Membro Novato
    # 02/fev/24 09:26
    · votar


    Cara a maioria dos sons que voce gosta/pretende tocar foram feitos com guitarras com humbuckers, não single. Vai por mim, eu ja botei caps fender numa Eagle kkk. Strato tem som de strato, single tem som de single na maioria dos casos.

    Eu no seu caso trocaria apenas o captador da ponte por algum mini humbucker, a malagoli tem várias opções. Resolveria seu caso com certeza para tirar esses sons aí e te daria uma versatilidade absurda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coloco captadores fender na minha strinberg?