Escudo Pré-montado Ajuda na Instalação

    Autor Mensagem
    zx300
    Membro Novato
    # 07/nov/23 14:35


    Comprei um kit HH prewired para instalar na minha strato e vieram 3 fios, dois são pretos e um branco, eu tenho multímetro e ferro de solda mas não sei qual dos cabos deve ir no jack e qual é o terra para soldar na parte de tras nas molas, não veio nenhum guia e na internet não tem nenhum video, estou com medo de fazer errado e na hora de liguar queimar alguma peça, alguém já instalou um desses?

    JJJ
    Veterano
    # 07/nov/23 14:47 · Editado por: JJJ
    · votar


    O único que você tem que se preocupar é o "positivo" que vai para o jack, os outros são ambos aterrados em alguma carcaça de potenciômetro (é só conferir de onde vem os cabos), tanto faz qual você coloca na ponte e qual você coloca no negativo/terra do jack.

    Se ainda tiver dúvida, poste uma foto.

    LeandroP
    Moderador
    # 07/nov/23 15:24
    · votar


    zx300

    É bem p fio que vai pro jack de saída saia do potenciômetro de volume.
    Os potenciômetros possuem 3 terminais, sendo que o terminal do meio corresponde à saída do potenciômetro. É este fio que vai pro jack da guitarra. Este é o positivo.

    maspn
    Veterano
    # 07/nov/23 19:38
    · votar


    dois pretos presume que são dois negativos, um no aterramento, na ponte da guitarra... e o outro no lado negativo do jack, o lado negativo no jack é a parte interna do jack e a parte positiva (fio branco) é a parte que tem contato com a ponta do conector macho P10.

    Foto do Jack

    zx300
    Membro Novato
    # 08/nov/23 00:26 · Editado por: zx300
    · votar


    Eu tirei algumas imagens e fiz um esquema visual dos fios com números para ficar melhor de entender. Quando sobrar um tempo vou tentar soldar se der certo posto o resultado com comparativo do antigo som dela e como ficou

    Imagem 1

    Imagem 2

    Imagem 3

    Imagem 4

    zx300
    Membro Novato
    # 08/nov/23 00:33
    · votar


    Ah a minha guitarra tem blindagem com fita de cobre será que eu posso aterrar soldando na fita de cobre? ou é melhor não

    LeandroP
    Moderador
    # 08/nov/23 06:03
    · votar


    zx300
    Ah a minha guitarra tem blindagem com fita de cobre será que eu posso aterrar soldando na fita de cobre? ou é melhor não


    O melhor seria um pequeno parafuso autoatarraxante fixado no corpo e atravessando a fita de cobre. Faça um pequeno laço na ponta do fio de aterramento e prenda ao parafuso. Se preferir, pode soldar depois o fio no parafuso. Pra isso é importante lixar o parafuso antes (retirar o tratamento superficial do parafuso - zinco/níquel), apenas no trecho onde receberá o estanho, pra uma melhor aderência da solda.

    Delson
    Veterano
    # 08/nov/23 13:08
    · votar


    Solde um fio preto na ponte, outro fio preto no negativo do jack e o branco no positivo do jack

    zx300
    Membro Novato
    # 18/nov/23 15:14
    · votar


    Finalizei a instalação funcionou tudo, fiz o que o amigo disse soldei um preto na ponte, o outro preto no terra do jack e o branco no hot do jack, usei o jack original dela mesmo pois não veio no escudo.

    Eu fiz uma comparação usando a configuração que usava no captador antigo para ser justo, porém não ficou bom nos novos é possivel melhorar fazendo uma configuração diferente só para eles.

    Em alguns takes parece que os antigos são melhores por causa dos graves mais é pura impressão, na prática ficou com menos ruído e som mais limpo, além de que existem 3 combinações de chave e eu só comparei com a posição do centro.

    O captador do braço não lida bem com a distorção o da ponte fica mais definido, mas é testar e configurar no programa, eles são cerâmica mas por 70 reais valeu muito a pena!!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escudo Pré-montado Ajuda na Instalação