Upgrade na ponte Condor RX30

    Autor Mensagem
    Bornado
    Membro Novato
    # 17/jul/23 07:44


    Pessoal bom dia, alguém tem uma indicação de qual ponte posso comprar para essa guitarra? Além de ser xodó meu, quero algo pra não precisar mexer mais, unica coisa que falta mudar nela é a ponte e queria uma indicação, vi Gotoh 510T-BS2 mas não sei se serve nela.
    Se alguém puder ajudar, fico grato desde já. Valeu pessoal, boa semana para todos.

    Delson
    Veterano
    # 17/jul/23 09:02 · Editado por: Delson
    · votar


    Seu luthier vai saber adaptar qualquer ponte nela, seja Gotoh, Callaham, Wilkinson, Fender, Kahler, Ramme, Floyd Rose (que também fabrica tremolos), Hipshot, etc.

    Como você disse que é xodó meu e que quero algo pra não precisar mexer mais, eu iria em uma Fender, Callaham ou Gotoh.

    Agora, se busca uma boa relação custo x benefício, eu iria na Wilkinson.

    Bornado
    Membro Novato
    # 17/jul/23 10:44
    · votar


    Entendi amigo, uma outra dúvida seria entre qualidade, pelo que vi não é a marca em si que dá o padrão, mas sim material, vi que as de aço são melhores porém são difíceis de achar e de marcas tem muitas falsas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 17/jul/23 17:48
    · votar


    Bornado
    As vezes va precisa apenas trocar o bloco, não a ponte inteira.
    Ademais, é preciso regular muito bem - seu luthier vai fazê-lo, bem como trocar a pestana, os "abaixa-cordas", e, em alguns casos, as tarraxas.
    Abç

    Bornado
    Membro Novato
    # 18/jul/23 09:33
    · votar


    Bom dia, muito obrigado pela ajuda, ficarei assim por enquanto, trocarei o kit de elétrica por um Roslen com direito a tudo e push pull e comprei os 3 captadores, ponte o H777, meio colocarei o custom blues e braço custom blues sendo todos malagoli. Além de blindagem.
    Em conversa com Luthier ele comento que isso já ira transformar em outra guitarra e mais pra frente iremos para a ponte e tarrachas que irei Pegar a ponte da Rannme e tarrachas Gotoh com trava, mas isso depois.

    Grato a todos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 18/jul/23 18:51
    · votar


    Bornado
    Esses kits Roslen são caros DEMAIS! Qualquer bom luthier faz um circuito desses com "pé nas costas". Você pagará (caro) por "hype"...
    Abç

    Bornado
    Membro Novato
    # 20/jul/23 00:35
    · votar


    Esses kits Roslen são caros DEMAIS! Qualquer bom luthier faz um circuito desses com "pé nas costas". Você pagará (caro) por "hype"...
    Abç


    Opa primeiramente muito obrigado aos comentários com dicas...vou repensar certinho mas ja a ponte da Ramme eu pesquisando ainda não encontrei nada melhor, em testes até na frente de Gotoh

    ejames
    Membro Novato
    # 20/jul/23 00:42
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esses kits Roslen são caros DEMAIS! Qualquer bom luthier faz um circuito desses com "pé nas costas". Você pagará (caro) por "hype"...
    Abç


    Acho que depende. Os kits deles tem algumas frescuras difíceis de achar no mercado, tipo capacitores orange drop, PIO russo, etc. Se for somar o custo unitário de cada bobeirinha dessas (levando em conta o frete também, pois acredito ser difícil achar isso em lojas físicas), mais a mão de obra de montagem, acaba que o valor não sai tão distante não (já fiz a comparação recentemente quando me interessei por alguns kits deles).

    O ponto são justamente as "frescuras"... tem coisa que eu tenho minhas dúvidas se faz diferença mesmo ou é só fetichismo guitarrístico. Daí vai do julgamento de cada um.

    Bornado
    Membro Novato
    # 20/jul/23 23:38
    · votar


    Vamos lá, juntando todos os itens da lista da elétrica da Roslen e comprando por fora em diversos fornecedores já que não vi vender tudo de um só fornecedor sai bem caro por valor dos itens e frete. Percebi também ao pedir isso pro luthier de comprar por fora que a mão de obra subiria demais e quando citei do kit da roslen ele já falou: "A ai sai bem mais barato pois mal irei ter trabalho, isso ai vem tudo montadinho" ai a mão de obra caiu demais.

    Percebi que pra mim foi benéfico o kit Roslen e estou pensando em fazer um bom antes e depois pra mostrar .

    E próxima mudança será as ferragens, ponte da Rammem, a modelo R1 e também tarraxas Gotoh com trava.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 25/jul/23 13:25
    · votar


    ejames
    Acho que depende. Os kits deles tem algumas frescuras difíceis de achar no mercado, tipo capacitores orange drop, PIO russo, etc.
    Tudo isso aí não passa de placebo...
    Abç

    Bornado
    Membro Novato
    # 30/jul/23 17:49
    · votar


    Pego a guitarra amanhã e mandarei resultados do timbre como ficou... Ouvindo ainda falar bem da Roslen e os malagoli sem comentários.... Mais pra frente será ponte Ramme rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na ponte Condor RX30