Como descobrir o modelo de uma Squier?

    Autor Mensagem
    assenheimer
    Veterano
    # 09/jun/23 10:42


    Fala pessoal!
    Estou querendo comprar uma Squier Stratocaster usada.
    Sei pelo número serial que é uma Indonésia de 2006.
    mas não tenho ideia de como identificar o modelo exatamente.

    qew
    Veterano
    # 13/jun/23 10:07 · Editado por: qew
    · votar


    Estou querendo comprar uma Squier Stratocaster usada.

    cara, difícil sem ver a guitarra, por essa descrição q vc deu eu suponho que ela seja uma stratocaster, uma squier strato pra ser exato

    aqui tem um guia:

    https://sonorapalotina.com.br/midias/conteudo/C12-Qual-a-diferenca-ent re-os-Modelos-de-Guitarra-8a43d29e30.jpg

    HortaRates
    Membro
    # 13/jun/23 11:52
    · votar


    assenheimer
    Tem algumas coisas que diferenciam os modelos, mas pode ser que seja difícil saber só por foto. Alguns modelos deixam as coisas fáceis pra nós, porque o modelo fica escrito no headstock. Mas se não for o caso, seguem algumas dicas, assumindo que o modelo em questão seja a Stratocaster, que é a mais comum:
    As Squier Standard e Deluxe são as mais fáceis de identificar, e também não tem muita diferença entre as duas. Algumas Deluxe tinham captação do tipo lipstick, se for o caso já matou a charada. Estes dois modelos tem 22 trastes e uma ponte com 2 pivôs, e também possuem captação em AlNiCo.

    Nas linhas Bullet e Affinity, as guitarras tem 21 trastes e ponte tremolo tradicional com 6 parafusos. Os captadores são cerâmicos. A Bullet, se não me engano, possui um corpo mais fino que a Affinity, então desta forma dá pra diferenciar as duas.

    Essas aí de cima são as linhas mais comuns. Além delas tem as linhas Vintage Modified, Classic Vibe e California. As Vintage Modified e Classic Vibe são guitarras um pouco melhores, e já vi muita gente elogiando bastante as Classic Vibe: acredito ser o melhor que a Squier tem a oferecer. A linha California é próxima a Affinity, e você não vai encontrar muito sobre ela na internet porque é um modelo que só vendeu na América Latina, Australia e China. Essa sempre vai ter "California" escrito no headstock.

    Se tiver umas fotos posta aí pra gente analisar.

    Lelo Mig
    Membro
    # 13/jun/23 18:23
    · votar


    assenheimer

    Se você têm acesso ao serial acho que consegue por aqui:

    https://serialnumberlookup.fender.com/lookup/

    Grimc
    Veterano
    # 14/jun/23 15:00 · Editado por: Grimc
    · votar


    As Vintage Modified e Classic Vibe são guitarras um pouco melhores, e já vi muita gente elogiando bastante as Classic Vibe:

    Já toquei num baixo vintage modified e achei do caralho. Gostei mais até do que alguns fenders porque tinha um shape de braço mais moderninho e o braço não era envernizado (eu prefiro assim). Assumo que as guitas dessa linha sejam de qualidade análoga.

    E a captação era seymour duncan, se me lembro bem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir o modelo de uma Squier?