Strimberg LPS 230 primeiras impressões

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # 17/mai/23 10:26 · Editado por: Grimc


    Eae rapaziada, hoje chegou minha guitarrinha nova. Tava muito a fim de uma guitarra com ponte fixa. Tenho uma Ibanez RG 370DXZ, que é uma monstra guitarra mas que eu nunca posso tacar um drop D ou coisa assim por causa do floyd. Então fui atras de algo baratinho só pra eu poder brincar com essas coisas. Achei essa lespa da strimberg. Nunca tive uma LP na vida, sempre fui do tipo superstrato. De cara já estranhei bastante coisa, estando acostumado com trastes jumbo e braço fino e tal, mas imagino que é pura questão de costume. Primeiramente: a guitarra precisa regular, então não vou opinar tanto assim sobre tocabilidade, porque as cordas tão um everest. Trocando as cordas e levando no luthier é que vou poder ter uma ideia melhor sobre isso. A guitarra é muito leve, bem mais leve que Ibanez apesar de ser feita das mesmas madeiras, imagino que isso talvez se deva ao floyd rose da Ibanez, ou talvez a madeira seja de procedencia diferente mesmo, não sei. Além disso, eu não estou acostumado com guitarras com trastes finos, então a sensação da corda raspando na madeira da escala ainda é estranha pra mim. Vou levar um tempo pra me habituar. Os captadores... bom, é o que se espera de uma guitarrinha chinesa. Dá pro gasto, toquei com um plugin da Neural DSP (Mark II C+ suite) e o som é bacana, da pra se divertir. De resto, a construção é honesta, a guitarra afinou bem mesmo com as cordas xoxas que vem de fábrica... Notei alguns detalhezinhos no acabamento, como é de se esperar, mas nada muito gritante. Porém.. quando fui tirar o escudo, a porca que segurava o escudo tinha feito uma marca no corpo da guitarra. Isso foi bem decepcionante, porque não gosto de escudo, mas vou ter que por de volta pra esconder. Eventualmente eu gravo uns videos com os sons da guitarra. O timbre dela é bem honesto, e eu acho que é valido como opção custo x benefício. Ela não é de "madeiras de les paul", é o classico basswood/maple/rosewood (tem versão com escala de technical wood também), e o braço é parafusado, mas ela tem o tampo arredondado, o que já é bacana pra uma les paul barata. De resto, ainda tenho que me acostumar com peculiaridades de les paul, tipo os knobs individuais pra cada captador, e a posição bizarra do seletor de captadores (fico indo com a mão trocar de captador embaixo, e vou passar bastante vergonha com isso ainda) Edit: dei uma mexida na ponte e ja consegui baixar a altura das cordas pelo menos, pra deixar mais tocável. Mas ainda vou levar no luthier pra fazer o ajuste mais profissionalmente.

    Grimc
    Veterano
    # 17/mai/23 10:27
    · votar


    Eu juro que dividi esse texto em parágrafos, mas ficou tudo grudado quando postei.

    Rafael S89
    Veterano
    # 17/mai/23 14:16
    · votar


    O fórum tá bugado, não sei o que está havendo com a formatação.

    Horyon
    Veterano
    # 17/mai/23 16:30
    · votar


    Manda nudes (da guitarra).

    Grimc
    Veterano
    # 17/mai/23 17:33 · Editado por: Grimc
    · votar


    Horyon 18+

    Grimc
    Veterano
    # 18/mai/23 09:15
    · votar


    Aqui uma gravaçãozinha rapida dum clean, um som de base e um lead

    Grimc
    Veterano
    # 23/jun/23 14:50
    · votar


    Up depois de mais ou menos 1 mês com a guita

    Vai precisar de uma retifica de trastes. Tá trastejando na mizinha na casa 4, vi que tem uma espécie de "marquinha" onde a corda pega, que ta meio que prendendo ela. Então sei la que que aconteceu nesse traste ali. Espero que não precise trocar.

    Fora isso, a afinação dela segura ok, eu tenho que afinar algumas vezes quando pego pra tocar, mas depois que estabiliza dá pra ficar bastante tempo tocando até ter que afinar denovo. Não é igual a minha guita com floyd que fica dias sem precisar de mais do que um ajuste fino na microafinação, mas dá pro gasto.

    E questão de conforto... É uma LP. Eu me acostumei bem com ela, mas LP sempre vai ter aquelas peculiariades de LP.

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 03/ago/23 09:01
    · votar


    Seguem mais alguns videos da guita!




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strimberg LPS 230 primeiras impressões