Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 25/abr/23 12:22
Veredictos?
|
Delson Veterano |
# 25/abr/23 14:53
· votar
Marcando para ver (ouvir) depois, mas fazendo um julgamento carregado de preconceito, eu digo: Tudo que se propõe a fazer muitas coisas, não faz bem nenhuma delas.
E isso tudo aliado a um headstock feio da muléstia, não me atrairia.
|
Wanton Veterano |
# 26/abr/23 09:47
· votar
Delson
E isso tudo aliado a um headstock feio da muléstia, não me atrairia.
Você aprenderia a apreciar esse headstock se estivesse em um barquinho no meio do mar e o motor parasse de funcionar.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 26/abr/23 10:27
· votar
Justin Johnson é um monstro, tanto é que o vídeo mais famoso dele é com ele tocando uma pá com cordas. Ele faz qualquer coisa soar bem. E pô, sejamos sinceros: eletrônica de guitarra é a coisa mais simples do mundo. Fazer uma parada dessas parece revolucionário no mundo da guitarra, mas deve ser óbvio pra um técnico em eletrônica.
O que me preocupa são probleminhas específicos, tipo: os pots não mudam. Normalmente vc não usaria os mesmos pots com humbucker e single coil. Altura dos captadores também: se você tem um single e um humbucker no mesmo slot, a altura não devia ser diferente?
Se a Seymour Duncan fez os captadores, já passa uma confiança.
|
Drinho Veterano |
# 26/abr/23 18:35
· votar
Acho o conceito muito bom, o som parece ser bom pelo video, o design não agrada mas pode ser questão de tempo para digerir, tipo music man.
Sobre fazer tudo com perfeição como o amigo disse acima, de fato isso não ocorre, mas a parte boa é que isso vale apenas para quem está tocando, é até fácil enganar quem está ouvindo por um outro lado. Portanto pode haver um componente psicológico muito grande influenciando o seu julgamento simplesmente pelo fato de você saber o que está sendo usado.
|
Wanton Veterano |
# 27/abr/23 15:12
· votar
As guitarras só não evoluem mais porque guitarrista é uma raça conservadora do caralho! Eu vou na contramão: adoro essas tranqueiras. Lamentavelmente, o mais provável é que um negócio desse não vá para frente. Os boçais que inspiram a maioria dos guitarristas são indolentes e preguiçosos, jamais se entusiasmariam com novas possibilidades.
|
makumbator Moderador
|
# 27/abr/23 15:22
· votar
Wanton
Achei muito legal o sistema. Com certeza gostaria de ter um desses não apenas pra guitarra, mas pra baixo também. O lance dos valores dos pots realmente influencia (e não sei como resolveria isso). A estética até me agrada (mas é algo bem pessoal). Combinar esse sistema com uma ponte evertune pra mim seria a perfeição.
|
HortaRates Membro |
# 28/abr/23 06:26
· votar
Wanton
Achei sensacional, muito legal o conceito e pelo menos pelo video parece algo muito bem construído e robusto, teria algo assim fácil se fosse milionário!
Mas acho que não pega, é algo muito de nicho. Guitarrista no geral é muito conservador, então uma parte grande vai torcer o nariz pra isso. Se a pessoa já é aberta a inovação, tem outros caminhos que são provavelmente muito mais baratos, versáteis e vão soar quase tão bem quanto, como por exemplo uma Line 6 Variax ou uma daquelas Fender Roland com captador MIDI. Pra essa aí ser a escolha, o guitarrista tem que ser não tão conservador pra não achar isso muito estranho, mas conservador o suficiente pra ser do tipo "digital, simulação, eca!".
|
NeoRamza Veterano |
# 28/abr/23 08:49
· votar
Ultimamente eu não ando gostando mais nem de strato HSS, quem dirá isso aí que faz de tudo. Pra mim guitarra pode fazer só uma coisa, desde que faça com excelência.
|