Guitarra usadas com preços acessíveis

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # 19/mar/23 11:35


    Olá Onde eu posso comprar guitarra usada ? Um lugar que tenha muitas guitarras para mim escolher com maior facilidade ? Só que eu quero pegar na mão o instrumento para selecionar o melhor . Obrigada

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/mar/23 12:03
    · votar


    Em São Paulo na Rua Teodoro Sampaio, no Bairro de Pinheiros, na parte superior, região da Av. Dr. Arnaldo. Não é nem sombra do que já foi um dia, mas é o que resta. Na rua Sta Efigênia têm umas 2 ou 3 lojas bem decentes também.

    abiliao
    Veterano
    # 19/mar/23 12:32
    · votar


    Lelo Mig Qual tem a maior estoque e variedade? Obrigado pela atenção

    abiliao
    Veterano
    # 19/mar/23 16:34
    · votar


    Lelo Mig É adequado mandar uma guitarra usada , depois de comprar, para o luthier regular e reparar? Quanto custa um serviço deste ? Obrigado

    abiliao
    Veterano
    # 20/mar/23 01:08
    · votar


    Lelo Mig Lelo Mig rua Sta Efigênia têm umas 2 ou 3 lojas bem decentes também Você sabe o nome das lojas da Santa Efigênia? Obrigado

    alfacorrea
    Veterano
    # 23/mar/23 11:54
    · votar


    Faço minhas as palavras do Lelo Mig, sou do RJ e já foi tempo de fazer uma viagem para SP apenas para passar o sábado visitando e fuçando todas as lojas da Teodoro Sampaio. Não sei como está hoje, mas já foi um polo de instrumentos musicais novos e usados do Brasil. Havia uma ruas transversais com uma lojas tb, portanto se for visitar, vá com calma, tempo e atenção. Ah, e sobre o envio de guitarra ao luthier de confiança, minha sugestão é que sempre se deve levar a guitarra para ajuste, manutenção e regulagem. Eu levaria sempre que comprar, nova ou usada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 24/mar/23 09:01
    · votar


    abiliao Tem que procurar bastante. A dica do Lelo Mig é boa. Não se esqueça de levá-la a um luthier assim que comprar, como disse o alfacorrea Abç

    alfacorrea
    Veterano
    # 05/abr/23 12:46
    · votar


    Outra contribuição que julgo relevante é visitar a loja do RJ chamada Pro-Music. Eu já muito muito naquela loja e sempre tive boas experíências com o atendimento do Mauricio (careca, rs...). Ele é muito gente boa e pode ajudar. Mas a Pro-Music é apenas uma loja, com um razoável acervo de instrumentos. Em SP o bicho pega.

    abiliao
    Veterano
    # 08/abr/23 11:02
    · votar


    Onde é melhor para guitarra usada: Santa Ifigênia Ou Teodoro Sampaio? E nova ? Obrigado

    abiliao
    Veterano
    # 08/abr/23 12:49
    · votar


    Estão dizendo que a Madeira influe pouco no som da guitarra. Como eu posso fazer para comprar uma guitarra barata e fazer um upgrade completo? Que linha de guitarra eu tenho de comprar e quais peças eu deveria trocar? Obrigado

    Drinho
    Veterano
    # 08/abr/23 13:10
    · votar


    abiliao Não recomendo comprar guitarra nova, existem oportunidades muito mais interessantes no mercado de usados. Procure o auxílio de um guitarrista experiente ou de um luthier antigo e aparentemente consolidado.

    Lelo Mig
    Membro
    # 08/abr/23 13:16
    · votar


    abiliao Cara, a melhor guitarra usada não está em um local pré determinado. A melhor guitarra usada (ou nova) é aquela que você conferir, testar, manusear, tocar, escolher e puder pagar. E se não têm capacidade para fazer isso, têm de levar um guitarrista experiente junto (amigo, professor, luthier) e etc.

    abiliao
    Veterano
    # 08/abr/23 15:13
    · votar


    Mas primeiro eu preciso saber antes onde encontrar. Qual dos dois endereço é melhor? Obrigado

    Drinho
    Veterano
    # 08/abr/23 16:41
    · votar


    abiliao Olx Ml Teodoro Ifigênia Procure em todos algo de acordo com o seu orçamento e tipo de guitarra, depois que fizer esse filtro chame alguém experiente para a seleção final.

    Rafael S89
    Veterano
    # 15/mai/23 10:25 · Editado por: Rafael S89
    · votar


    Tenho muita dúvida quanto a valoração de guitarras usadas, ainda mais se não tiver um paralelo de novas. Estou vendo de pegar uma Les Paul, estava de olho em Condor mais antigas ou Vintage V100 nova. Encontrei a guitarra da descriação abaixo, deixo fotos dela. Condor Custom Lpc Set Bk Black Preto Fosco. Serial 10120062 - Made in Korea - Fabricada em 2010. Acompanha case gator. CORPO: Mogno BRAÇO: Mogno ESCALA: Rosewood PONTE: Tune-o-Matic Dourada MARCAÇÃO: Blocks em MadrePérola e Abalone TARRAXAS: Groover Douradas CAPTAÇÃO: 2 Condor G&B Humbuckers Cerâmicos Dourados TRASTES: 22 https://ibb.co/Kmx3Y0R https://ibb.co/FDKXNLt https://ibb.co/HqwfbNB O cara tá fazendo por R$3.400,00, infelizmente não conheço um luthier para avaliar. Minha dúvida é se vale esse valor todo?

    fontes_rio
    Veterano
    # 15/mai/23 12:44
    · votar


    Estou vendendo uma Music Maker STK-RM. Exatamente igual a essa daqui: https://youtu.be/DBTX_KkKAtM Mamão com mel: R$ 8 mil reais. Motivo: tenho 10 guitarras e três hérnias na coluna. Como ela é um pouco pesada acaba comprimindo os discos. Vou ficar só com as mais leves. Apenas isso.

    Horyon
    Veterano
    # 15/mai/23 16:55
    · votar


    Tenho muita dúvida quanto a valoração de guitarras usadas, ainda mais se não tiver um paralelo de novas. Estou vendo de pegar uma Les Paul, estava de olho em Condor mais antigas ou Vintage V100 nova. Encontrei a guitarra da descriação abaixo, deixo fotos dela. Condor Custom Lpc Set Bk Black Preto Fosco. Serial 10120062 - Made in Korea - Fabricada em 2010. Acompanha case gator. CORPO: Mogno BRAÇO: Mogno ESCALA: Rosewood PONTE: Tune-o-Matic Dourada MARCAÇÃO: Blocks em MadrePérola e Abalone TARRAXAS: Groover Douradas CAPTAÇÃO: 2 Condor G&B Humbuckers Cerâmicos Dourados TRASTES: 22 https://ibb.co/Kmx3Y0R https://ibb.co/FDKXNLt https://ibb.co/HqwfbNB O cara tá fazendo por R$3.400,00, infelizmente não conheço um luthier para avaliar. Minha dúvida é se vale esse valor todo? Rafael S89, guitarra linda, mas eu não pegaria. Simplifique sua vida e pegue instrumento com fácil acesso a informações e com referência de mercado. A dificuldade que você está tendo para buscar informações hoje, amanhã ou depois seu comprador terá também, o que será um impeditivo para revender. A título exemplificativo comprei uma Gibson Jr por 5 mil reais esses dias.

    Rafael S89
    Veterano
    # 15/mai/23 18:45
    · votar


    Horyon, muito obrigado pela resposta, você tocou num ponto que eu não tinha pensado. Justamente nisso de caso eu precise vender depois, não que eu pretenda, mas nunca se sabe o dia de amanhã. Pior que eu vi uma Epiphone Les Paul Custom Vinho de 2012 por R$3.800,00. Mas tmb não tenho ideia de valor, mas pelo fato de ter mais "nome" numa possível revenda, seria mais fácil, e acho que consigo tirar por uns R$3.500,00. Imagem 1. Imagem 2. Imagem 3. Tem alguma opinião sobre essa guitrarra? Eu achei ela muito massa. Perdão pela falta de formatação, mas vi que o fórum está com problemas.

    Horyon
    Veterano
    # 16/mai/23 07:50 · Editado por: Horyon
    · votar


    Rafael S89 Vou dar uma pesquisada nesse serial number e depois volto. Mas tenho uma standard que é excelente e não precisei nem de trocar os captadores.

    Horyon
    Veterano
    # 16/mai/23 14:24
    · votar


    Rafael S89 Pesquisei pelo site: [https://www.guitardaterproject.org/epiphone.aspx] O serial que você mandou nessas fotos é de guitarra de 2007, não de 2012. Imagem 1. Eu suspeitaria desse valor também, a galera do fórum terá opinião mais bem fundamentada, mas achei o preço baixo e a guitarra não transmite confiança.

    Rafael S89
    Veterano
    # 17/mai/23 18:38
    · votar


    Horyon, valeu novamente pelas informações, essa questão da data acredito ser possível ele ter se enganado sem maldade mesmo, talvez ele tenha comprado no ano de 2012, por exemplo. Mas eu tô inclinado a pegar algo novo, é algo mais seguro,

    GabriaTzzz
    Membro Novato
    # 23/mai/23 17:23 · Editado por: GabriaTzzz
    · votar


    cara se quer comprar guitarra em SP vai na Teodoro Sampaio que ainda é onde tem mais lojas e variedades de instrumentos musicais novos e usados, Santa Efigenia tem pouquíssimas lojas e é super perigoso andar por aquelas bandas cheio de nóias, Teodoro Sampaio é sossegado e seguro pra andar de boas pelas ruas e ainda é o melhor ponto dos instrumentos musicais e luthieria de SP ou quem sabe até do Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra usadas com preços acessíveis