Captador X2N da DiMarzio Black/White na ponte da minha Yamaha Pacifica 100

    Autor Mensagem
    Vipper
    Membro Novato
    # 17/fev/23 18:22


    Estou muito interessado em colocar um captador DiMarzio X2N na ponte da minha Yamaha Pacifica 100, porém gostaria de saber se existe algum problema já que minha guitarra é passiva e também se haverá alguma implicação deixar os dois Singles que deixarei na mesma, os quais ja vieram de fabrica.

    Drinho
    Veterano
    # 17/fev/23 18:37
    · votar


    Até onde me consta o x2n é passivo, problema não há, provavelmente vai ficar descasado com os singles em termos de volume porque ele é fortíssimo.

    No mais é um captador bem legal, se você tem clareza dos seus objetivos com a guitarra, de como alcançá-los, estudou o captador e viu que provavelmente ele vai atender, compre sem medo.

    Vipper
    Membro Novato
    # 17/fev/23 18:43 · Editado por: Vipper
    · votar


    Gostei muito do som que esse captador proporciona e eu gostaria dele justamente para poder tocar drives com mais peso e ter o aumento na saída quando fosse para a ponte em relação ao braço.

    Aproveito aqui a oportunidade para pedir sugestões de singles que casem com o X2N.

    Desde já agradeço.

    Vipper
    Membro Novato
    # 17/fev/23 18:44 · Editado por: Vipper
    · votar


    Até onde me consta o x2n é passivo, problema não há, provavelmente vai ficar descasado com os singles em termos de volume porque ele é fortíssimo.

    No mais é um captador bem legal, se você tem clareza dos seus objetivos com a guitarra, de como alcançá-los, estudou o captador e viu que provavelmente ele vai atender, compre sem medo.


    Muito obrigado, Drinho.
    Gostei muito do som que esse captador proporciona e eu gostaria dele justamente para poder tocar drives com mais peso e ter o aumento na saída quando fosse para a ponte em relação ao braço.

    Aproveito aqui a oportunidade para pedir sugestões de singles que casem com o X2N.

    Desde já agradeço.

    Drinho
    Veterano
    # 18/fev/23 02:50 · Editado por: Drinho
    · votar


    Aproveito aqui a oportunidade para pedir sugestões de silgles que casem com o X2N

    Eu recentemente encomendei um single coil com o objetivo de colocar junto com humbuckers que não são fortes. Pedi um single tradicional, fraco, de alnico e a chance dele ficar descasado já é enorme, vou ver se consigo remediar alguma coisa mexendo na altura.

    Eu não sei se faz sentido usar um single do lado de um x2n, eu usaria um captador estilo rails no braço com uma chave de 3 posições nesse caso e desencanava de som tradicional de strato, ou seja, deixava esse objetivo para outra guitarra.

    Se você realmente quer que seja um single, acho que vale a pena verificar a configuração de captadores do steve vai e ver qual é o single que ele usa entre seus humbuckers que são fortes, ou as vezes um single em stack, não sei.

    Vipper
    Membro Novato
    # 18/fev/23 16:24
    · votar


    Eu recentemente encomendei um single coil com o objetivo de colocar junto com humbuckers que não são fortes. Pedi um single tradicional, fraco, de alnico e a chance dele ficar descasado já é enorme, vou ver se consigo remediar alguma coisa mexendo na altura.

    Eu não sei se faz sentido usar um single do lado de um x2n, eu usaria um captador estilo rails no braço com uma chave de 3 posições nesse caso e desencanava de som tradicional de strato, ou seja, deixava esse objetivo para outra guitarra.

    Se você realmente quer que seja um single, acho que vale a pena verificar a configuração de captadores do steve vai e ver qual é o single que ele usa entre seus humbuckers que são fortes, ou as vezes um single em stack, não sei.


    Entendi, meu amigo. Muito obrigado pelas dicas.

    Vipper
    Membro Novato
    # 20/fev/23 09:55
    · votar


    Eu recentemente encomendei um single coil com o objetivo de colocar junto com humbuckers que não são fortes. Pedi um single tradicional, fraco, de alnico e a chance dele ficar descasado já é enorme, vou ver se consigo remediar alguma coisa mexendo na altura.

    Eu não sei se faz sentido usar um single do lado de um x2n, eu usaria um captador estilo rails no braço com uma chave de 3 posições nesse caso e desencanava de som tradicional de strato, ou seja, deixava esse objetivo para outra guitarra.

    Se você realmente quer que seja um single, acho que vale a pena verificar a configuração de captadores do steve vai e ver qual é o single que ele usa entre seus humbuckers que são fortes, ou as vezes um single em stack, não sei.


    Amigão, eu tenho uma lespaul da strimberb lp230, o que me diz de eu colocar esse x2n na ponte e um thone zone no braço da lespaul? Funcionaria ou tô falando bosta?

    Drinho
    Veterano
    # 20/fev/23 19:45 · Editado por: Drinho
    · votar


    Vipper

    Claro que funcionária, não há motivo para não funcionar.

    Eu só acho que a guitarra tem que ser configurada para um objetivo, para a sua forma de tocar e você tem que ter clareza de qual é esse objetivo.

    Eu usaria o tone zone pra configurar um instrumento para vários estilos e maior range dinâmico e usaria o x2n para configurar um instrumento focado em som muito sujo com alto nível de compressão, portanto não os misturaria, mais ainda, salvo engano ambos são projetados pra ponte. Mas como perguntou apenas se funciona, a resposta é sim.

    Bem, já vi uma lenda que não é interessante misturar o captador cerâmico com o de alnico pois o de cerâmica desmagnetizaria o de alnico, agora se é verdade não sei.

    https://www.caparisonguitars.com/products/dellinger-prominence-mjr-mic hael-j-romeo-signature/

    Como pode ver, este senhor discorda de mim e está tudo bem. Insisto no meu ponto.

    O fabricante indica este para casar com x2n.

    https://www.dimarzio.com/pickups/medium-power/d-activator-x-neck

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador X2N da DiMarzio Black/White na ponte da minha Yamaha Pacifica 100