Novidade no Brasil - Guitarras "S" by Solar Guitars

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # 02/fev/23 14:59


    Fala pessoal! Vi aqui no youtube um vídeo de 6 dias atrás do Ola Englund contando sobre a novidade!



    Os preços parecem bem convidativos! Resta agora saber da qualidade e sonoridade dos instrumentos, se vão ser condizentes com o que esperamos hehe

    Site: https://www.solarguitars.com.br/

    makumbator
    Moderador
    # 02/fev/23 16:06
    · votar


    strinbergshredder

    Opa!!! Bem legal. As mais caras estão apenas com preço sob consulta (vai ser facada). Mas as mais baratas estão realmente em bom patamar.

    Inclusive vi que tem os pedais do Silas Fernandes também sendo vendidos lá.

    renatocaster
    Moderador
    # 02/fev/23 19:12
    · votar


    strinbergshredder

    Os preços parecem bem convidativos!

    Estão mesmo, mas fui ver os mdelos para canhoto disponíveis e estão "sob consulta". Ou seja, rsrsrs...

    strinbergshredder
    Veterano
    # 03/fev/23 11:36
    · votar


    makumbator
    Isso aí! Acredito que a linha principal da Solar estejam sob consulta talvez por serem importadas... É a teoria que passou pela minha cabeça, e já a segunda linha, por ser mais acessível, estaria mais disponível ao público amplo...

    Ou então é pra não assustar mesmo, visto que numa busca rápida no ML, a linha principal da Solar vc encontra de 7000, 7500 pra cima kkkkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # 03/fev/23 11:36
    · votar


    renatocaster
    Aí lascou kkkkkkk

    krixzy
    Veterano
    # 05/fev/23 08:27
    · votar


    Os preços estão bem atrativos mesmo, pena que os designs da Solar nunca me agradaram tanto, não é feio, mas nunca despertou meu interesse.

    Drinho
    Veterano
    # 05/fev/23 08:58 · Editado por: Drinho
    · votar


    Uma vez toquei numa solar lá na Teodoro, tava uns 8 mil, não é meu estilo mas como ela já estava na hype achei que seria uma boa história pra contar e foi, a guitarra é honesta.

    Essa S by Solar vai ser só uns 4999,00 provavelmente.

    Vi o link e estou surpreso com esses preços.

    makumbator
    Moderador
    # 05/fev/23 09:35
    · votar


    Vou escolher uma delas e fazer uma cotação. Só pela curiosidade

    strinbergshredder
    Veterano
    # 07/fev/23 14:03
    · votar


    krixzy
    pena que os designs da Solar nunca me agradaram tanto, não é feio, mas nunca despertou meu interesse.

    Tu jura cara?? Sempre que vejo as guitarras da Solar dá um tesão danado, só vejo guitarra linda deles, tirando uma ou outra, mas muito especificas.. Engraçado como gosto é algo bem subjetivo mesmo! hahaha

    Drinho
    Vi o link e estou surpreso com esses preços.

    Confesso que também fiquei! To curioso pra ver daqui a pouco reviews e mais videos sobre elas no youtube.

    strinbergshredder
    Veterano
    # 07/fev/23 14:04
    · votar


    makumbator
    Vou escolher uma delas e fazer uma cotação. Só pela curiosidade

    Maravilha! Mata a curiosidade da galera =D

    krixzy
    Veterano
    # 07/fev/23 20:41
    · votar


    strinbergshredder
    Pois é, não acho feias, mas os designs da Jackson, Ibanez e LTD me empolga mais

    Grimc
    Veterano
    # 09/fev/23 02:03 · Editado por: Grimc
    · votar


    Estão mesmo, mas fui ver os mdelos para canhoto disponíveis e estão "sob consulta". Ou seja, rsrsrs...

    Em outras lojas, vi o modelo com evertune em torno de 7 mil, e o outro modelo canhoto por uns 13 pau. O de 7 pau até acho razoavel no contexto do mercado atual brasileiro em que tudo é facada. Mas ainda é 7 mil reais numa guita de produção

    krixzy
    Eu já sou bem fã do design das solar, as raizes estao nos modelos mais classicos do metal mas é moderno o bastante pra nao parecer preso nos anos 80 igual as jackson e ibanez (eu toco em Ibanez ja faz quase metade da minha vida entao acho que cansei um pouco desse design anos 80/90). Mesma vibe que vejo nas Kiesel mas menos coloridas haha

    strinbergshredder
    Veterano
    # 10/fev/23 13:26
    · votar


    krixzy
    Entendi mano! Também curto bastante as outras que você citou, acho todas bem parecidas entre si, apenas pequenos detalhes que as diferenciam, mas todas me agradam também.

    Grimc
    As Kiesel também são senhoras guitarras, bem apelativas visualmente e cara de ser bem tops... Seria interessante poder experimentar uma algum dia!

    Mr.Weickert
    Membro Novato
    # 18/fev/23 21:15
    · votar


    Pessoal, alguem conseguiu testar essas guitarras? Só vi até agora reviews patrocinados, estava pensando em pegar uma explorer dessa linha pra tocar metal em casa pelo guitar rig.

    Drinho
    Veterano
    # 19/fev/23 11:47
    · votar


    mas os designs da Jackson, Ibanez e LTD me empolga mais

    Eu amo a Jackson do ponto de marca e design, mas não me entendo com o shape dela (dinky e soloist), já tive uma inclusive.

    Com a ibanez já me sinto mais próximo de casa (stratocaster), mas ela infelizmente não é malvada como a Jackson.

    No mais concordo com o que você disse, Jackson e Ibanez já estão no nosso consciente.

    Drinho
    Veterano
    # 19/fev/23 11:50 · Editado por: Drinho
    · votar


    Mr.Weickert

    Cara por esses preços, se for de madeira mesmo, acho que dá pra tomar o risco.

    • Braço em maple com escala em TechWood com trastes Jumbo

    • Raio do braço 14"

    • Corpo em Poplar

    • Escala de 22.5”

    • Tarraxas pretas seladas Sealed Die cast

    • Neck Joint Full Access Bolt-on

    • Ponte fixa hardtail, preta

    • Captador Solar de alto ganho Humbucker

    • Controle 1 Volume

    • Acabamento carbono preto com braço equivalente

    Acho que é bom dar uma verificada nesse techwood e se esse corpo de poplar não foi um skate de poplar um dia.

    Mr.Weickert
    Membro Novato
    # 22/fev/23 11:00
    · votar


    Parece que Poplar é de fato uma madeira substituta ao Adler wood - amieiro "Poplar é uma madeira do hemisfério norte cujo nome em português (de Portugal) é choupo. Não existe desta madeira no hemisfério Sul, o que temos equivalente aqui é o Marupá, que possui quase as mesmas características tonais e é a madeira usada pela Tagima."
    Techwood pelo que encontrei é uma madeira laminada prensada pelo calor.
    Parece ser uma guitarra bem custo benefício, porém não confio em gastar 2k e meio sem ver nenhuma review de alguem não patrocinado. Alguém já chegou a testar? Eu queria um guitarra só pra tocar no quarto mesmo com guitar rig.

    krixzy
    Veterano
    # 22/fev/23 12:04
    · votar


    Mr.Weickert
    Se eu curtisse o design e estivesse precisando de outra guitarra compraria, a madeira só precisa ser resistente o suficiente pra aguentar a tensão das cordas e garantir uma boa durabilidade, então está tudo certo. Se a preocupação for timbre, madeira é a última coisa que deve preocupar

    Mr.Weickert
    Membro Novato
    # 25/fev/23 12:18
    · votar


    Bom, vou comprar a guitarra, faço um review aqui pra voces

    foca2
    Membro Novato
    # 26/fev/23 08:55 · Editado por: foca2
    · votar


    Eita, vi hoje o tópico. Sou fã do Ola.

    Como é sabadão de sol (EDIT: Caraio... hoje é domingo kkk), vou tentar dar uma pesquisada aqui nas lojas daqui da minha cidade na Europa pra ver se alguma loja tem, pelo menos usada. Eu não sou shredder, mas estou bem curioso tbm.

    Mr.Weickert
    Bom, vou comprar a guitarra, faço um review aqui pra voces

    Compra online! Se for ruim use a lei devolve antes de dar 7 dias. :D
    https://fdr.com.br/2021/10/14/direito-do-consumidor-regras-para-devolv er-produtos-comprados-online/

    strinbergshredder
    Veterano
    # 26/fev/23 09:38
    · votar


    Mr.Weickert
    Show de bola meu amigo!

    Aguardaremos seu review! =D

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 26/fev/23 14:33
    · votar


    Apesar de a madeira ser um fator importante na formação do timbre de uma guitarra, existem outras variáveis que têm um papel igualmente significativo nesse aspecto, como a eletrônica e a qualidade das cordas. Ainda que a escolha da madeira possa influenciar o som produzido, a diferença no som pode ser mínima e, em muitos casos, imperceptível para a maioria dos ouvintes.

    Além disso, o gosto musical de cada pessoa é altamente subjetivo, e o que é considerado um bom timbre para uma pessoa pode não ser o mesmo para outra. Portanto, a escolha da madeira pode ser menos importante do que a preferência pessoal do músico em relação ao som que ele deseja produzir.

    Por fim, é importante considerar que nem todo músico pode ter os recursos financeiros para investir em uma guitarra com madeiras de alta qualidade. Em muitos casos, uma guitarra com madeiras mais simples pode atender perfeitamente às necessidades do músico e ainda produzir um som de qualidade.

    Em resumo, embora a escolha da madeira possa influenciar no timbre de uma guitarra, existem outras variáveis que têm um papel igualmente importante e a preferência pessoal do músico pode ser mais significativa do que a escolha da madeira em si. Por isso, a escolha da madeira pode ser menos importante do que a qualidade da eletrônica e das cordas, além do fato de que nem todo músico tem recursos financeiros para investir em madeiras de alta qualidade.

    Mr.Weickert
    Membro Novato
    # 27/mar/23 20:02
    · votar


    Acabei esperando um tempinho para dar meu review. Pessoal, já tive todo tipo de equipamento por que toco guitarra desde os 11 anos. Já tive guitarra "básica" e ampli "básico", guitarra boa e ampli ruim... Meu equipamento antes de adquirir a S by Solar Explorer era uma Epiphone Custom e um Laney lv 300, saia um som legal mas não dava pra tocar um metal com uma distorção tão da hora, eu acabava ficando restrito a ter um som muito bonito pra tocar algo dos anos 70 e um rock mais clássico mas não saia um som legal para tocar metal mais moderno. Agora indo a S by Solar, eu realmente não esperava tanto da guitarra, o acabamento está ótimo, os captadores excelentes, eu estou tirando o melhor som da minha vida sinceramente. Coloco ela em qualquer amplificador, até uns que antes com a epiphone não saiam um som tão bom, mano ela fica com uma distorção malígna, encorpada, bem definida. Estou usando ela com uma interface de áudio no PC e estou finalmente tirando o som que procurei por tantos anos. Qualquer informação que queiram saber só perguntar.

    strinbergshredder
    Veterano
    # 27/mar/23 21:44 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Mr.Weickert Que legal cara! Obrigado por ter voltado e compartilhado seu review! Se não for pedir muito, pode postar umas fotos ou vídeo ou som dela, e uma descrição do processo de compra? Ou foi só "pá-pum" mesmo, comprou-chegou? Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidade no Brasil - Guitarras "S" by Solar Guitars