Duvida sobre compra de alavanca para floyd rose

    Autor Mensagem
    renass
    Membro Novato
    # 22/dez/22 23:07


    Opa como não achei nenhum topico sobre, eu tenho uma duvida. Eu pretendo compra um guitarra com floyd rose, porém ela vem sem a alavanca, minha duvida é qualquer alavanca generica para este tipo de ponte serve, ou preciso procurar uma alavanca com, tamanho e espessura igual. https://www.krunner.com.br/guitarra-memphis-stratocaster-mg330-pw Esta é a guitarra que pretendo comprar. Se preciso procurar uma alavanca especifica, quais as medidas/link q podem me passar, eu procuro uma alavanca preta. Mt obrigado por ler e me ajudar, desculpe o incomodo vlww!!!!

    HortaRates
    Membro
    # 23/dez/22 05:35
    · votar


    Geralmente cada ponte tem uma medida de alavanca. Não dá pra saber só de olhar, teria que medir e depois tentar achar a alavanca. Tem pontes com medida imperial, métrica, e cada fabricante vai fazer de um jeito. Nessas pontes genéricas aí é difícil saber quem fabricou mesmo sabendo o modelo da guitarra.

    Mas além de tudo: não compra uma Memphis com floyd rose não, você vai passar muita raiva. Eu sei que alavanca é legal, mas dá trabalho mesmo quando tem qualidade. Quando não tem qualidade então é basicamente só dor de cabeça.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 23/dez/22 10:34
    · votar


    renass Cara, tenho essa guitarra. E realmente da trabalho regular, mas dá pro gasto (a minha deixei travado e fiquei tranquilo). Sobre comprar a ponte, isso teria que ver com um luthier, que quase sempre da um trampo e tem que adaptar algo, e se for já fazer isso já pode partir pra um ponte boa mesmo e vai ficar sossegado.

    renass
    Membro Novato
    # 23/dez/22 20:28
    · votar


    HortaRates Geralmente cada ponte tem uma medida de alavanca. Não dá pra saber só de olhar, teria que medir e depois tentar achar a alavanca. Tem pontes com medida imperial, métrica, e cada fabricante vai fazer de um jeito. Nessas pontes genéricas aí é difícil saber quem fabricou mesmo sabendo o modelo da guitarra.

    Entendi mano mt obg, fui comprar uma guita nova hj foi uma mg 130, a mg 330 da loja tava sem o lock nut, o cara me deu a alavanca da mg 330 para a mg 130 e deu.


    Mas além de tudo: não compra uma Memphis com floyd rose não, você vai passar muita raiva. Eu sei que alavanca é legal, mas dá trabalho mesmo quando tem qualidade. Quando não tem qualidade então é basicamente só dor de cabeça.


    Eitakkkk a loja tem regulagem gratuita vitalicia, mt obg pela dica de qlqr forma vou me lembrar na próxima kkkk vlw!

    renass
    Membro Novato
    # 23/dez/22 20:33
    · votar


    anderson_gesteira Cara, tenho essa guitarra. E realmente da trabalho regular, mas dá pro gasto (a minha deixei travado e fiquei tranquilo). Sobre comprar a ponte, isso teria que ver com um luthier, que quase sempre da um trampo e tem que adaptar algo, e se for já fazer isso já pode partir pra um ponte boa mesmo e vai ficar sossegado.

    Saquei, no futuro se der mt problema, vou seguir sua dica de travar a ponte, ou talvez investir em uma ponte melhor, mt obg pelo seu comentário mano tmj vlw!

    Ramsay
    Veterano
    # 23/dez/22 22:35 · Editado por: Ramsay
    · votar


    renass
    Afinal, vc comprou qual a mg 130 ou a mg 330?
    Ambas são guitarras de iniciante e custam na mesma faixa de preço, mas, elas cumprem bem o que prometem, nessa faixa de preço.

    renass
    Membro Novato
    # 24/dez/22 22:33
    · votar


    Ramsay Afinal, vc comprou qual a mg 130 ou a mg 330?
    Ambas são guitarras de iniciante e custam na mesma faixa de preço, mas, elas cumprem bem o que prometem, nessa faixa de preço.


    Eu comprei a mg 130, ela tá bem gostosinha de tocar, por enqt n deu nenhum problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compra de alavanca para floyd rose