Indecisão na hora de escolher a afinação da guitarra

    Autor Mensagem
    Fromage_
    Membro Novato
    # 07/dez/22 19:22


    Eu sou iniciante na guitarra(comecei a tocar janeiro desse ano) e tenho uma mania de querer mudar a afinação da guitarra, tipo, as vezes de Drop c para Eb standard, ou da afinação padrão para drop b e muitas outras, e eu não paro quieto, eu sei que isso ferra com minha guitarra mas eu mudo de gosto muito fácil, o ideal seria ter mais que uma guitarra, assim ficaria uma com a afinação diferente da outra, mas eu não tenho 2 guitarras. Se alguém puder dar uma dica pra mim eu agradeço.

    ejames
    Membro Novato
    # 07/dez/22 21:06
    · votar


    eu sei que isso ferra com minha guitarra

    Se não atrapalha a tocabilidade, não há problema nenhum.

    foca2
    Membro Novato
    # 08/dez/22 19:02 · Editado por: foca2
    · votar


    Concordo com o que o ejames falou.

    Porém... você as vezes muda de afinação padrão pra Drop B? Ao menos testando aqui, na minha isso deixa as cordas frouxas demais numa das minhas! Sua guitarra ao menos afina?

    O que dá pra fazer é afinar ela em B (mas usa um jogo 0.12 ou 0.13 pelo menos!!!) e usar um capotraste.

    Eu sei que capotraste não é metal ¯\_(ツ)_/¯ mas eu fiz isso uma época e foi até de boa.

    Allan.Melo
    Veterano
    # 09/dez/22 08:48
    · votar


    Porém... você as vezes muda de afinação padrão pra Drop B? Ao menos testando aqui, na minha isso deixa as cordas frouxas demais numa das minhas! Sua guitarra ao menos afina?

    Só ajustar o tensor do braço como uma chave Allen.

    De antemão, Deêm aquele google maneiro no pedal "Drop" da Digitech

    foca2
    Membro Novato
    # 09/dez/22 11:46 · Editado por: foca2
    · votar


    Allan.Melo
    Só ajustar o tensor do braço como uma chave Allen.