Ajuda em identificar uma guitarra

    Autor Mensagem
    incertoa
    Membro Novato
    # 29/out/22 17:29 · Editado por: incertoa


    Olá! Me ofereceram uma guitarra dizendo que era "corte". Deduzi que a pessoa quis dizer Cort, a marca de guitarras. Porém, na guitarra não tem logo de nenhum tipo. Sei que é complicado identificar guitarras assim, mas vocês teriam alguma ideia de qual marca/modelo é? Seguem as fotos: fotos

    Wanton
    Veterano
    # 29/out/22 23:02 · Editado por: Wanton
    · votar


    Acho que te falaram que é Cort por causa daquela "dentada" no headstock. A Cort tem uma série que imita as PRS, é a Cort M700. Mas eu arriscaria dizer que essa guitarra aí é feita por luthier.

    Delson
    Veterano
    # 31/out/22 10:16
    · votar


    Parece uma Cort M500. Ponte fixa, braço parafusado, posição dos knobs e chave seletora e formato do headstock me permitem chegar a essa concllusão.

    Wanton
    Veterano
    # 31/out/22 11:36
    · votar


    Delson
    Parece uma Cort M500.

    Olha, deve ser essa mesmo. Achei aquele tróculo muito mal resolvido para ser uma guitarra de linha.

    renatocaster
    Moderador
    # 31/out/22 12:08
    · votar


    incertoa

    Como o amigo Delson disse, trata-se de uma guitarra Cort M500. Eu tive uma Cort M600 e acho que a única diferença são os captadores, que na M600 vinha de fábrica com os Duncan Designed JB na ponte e '59 no braço. Acho que os caps da M500 são "stock", genéricos.

    Agora, se vc for comprar essa guitarra mesmo, pelo amor de Deus...pinta ela novamente. Essa tentativa de relic aí acabou com a bichinha. Quem fez isso deveria ir preso.

    incertoa
    Membro Novato
    # 01/nov/22 16:18
    · votar


    Obrigado, pessoal!

    Agora, se vc for comprar essa guitarra mesmo, pelo amor de Deus...pinta ela novamente. Essa tentativa de relic aí acabou com a bichinha. Quem fez isso deveria ir preso.

    hahaha sim! horrível o que fizeram. mas pelo que eu entendi, o antigo dono comprou ela pixada... então ele levou em um luthier pra esse relic, mas ficou horrível mesmo

    renatocaster
    Moderador
    # 01/nov/22 16:56
    · votar


    incertoa

    hahaha sim! horrível o que fizeram. mas pelo que eu entendi, o antigo dono comprou ela pixada... então ele levou em um luthier pra esse relic, mas ficou horrível mesmo

    Quer dizer que foi um luthier que cometeu essa atrocidade? Meu Deus, rsrsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em identificar uma guitarra